Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DianaGandarinhoQuanto à casa de banho, não terá porta de correr. Mas ainda tenho de resolver um inconveniente - idealizei 2 acessos à mesma casa de banho em paredes paralelas, mas isto pode tornar-se num problema de privacidade quando existirem visitas... ainda tenho de pensar bem sobre isto.


    Por mais parvo que possa parecer, fica a ideia - já viu imagens de estações de rádio em que, sempre que se está em directo, acende uma luz (por cima da porta, normalmente). É isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carol70
  2.  # 22

    Colocado por: Obras em casa
    Por mais parvo que possa parecer, fica a ideia - já viu imagens de estações de rádio em que, sempre que se está em directo, acende uma luz (por cima da porta, normalmente). É isso


    Por mais parvo que possa parecer? ahah adoro a ideia! :D É fabulosa.
    Já consigo imaginar aquelas lightboxes vintage ligadas a um detetor de movimento :) Grande ideia!
  3.  # 23

    Isso do detector de movimento é que não sei. É coisa para pôr o pessoal a dar aos braços. ;-)
    Concordam com este comentário: Carol70
    • tiyxu
    • 12 setembro 2016 editado

     # 24

    Colocado por: DianaGandarinhoExemplo da marcação para canalização na cozinha
    foto cozinha

    Pronto a começar
    foto corredor

    Visto que a casa não é muito grande, estou a ponderar portas de correr em (praticamente) todo o lado. Alguma recomendação sobre isto?
    eu uzo spray para marcar os sitios importantes nos paredes .

    com lapis ou caneta e mais facil mas pode apagar e depois e facil de fazer coisas mal e depois volta para atras ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carol70
  4.  # 25

    Colocado por: Obras em casaIsso do detector de movimento é que não sei. É coisa para pôr o pessoal a dar aos braços. ;-)


    Se não fosse casa de banho, até punha uma camera para nos rirmos um bocadinho XD

    Mas tem razão. O mais prático será ligar com o interruptor da luz principal.
  5.  # 26

    Colocado por: DianaGandarinhoJá consigo imaginar aquelas lightboxes vintage ligadas a um detetor de movimento :) Grande ideia!


    Um agradecimento ao inventor do detector de movimento, que nos põe na sanita agitando os braços como se dirigíssemos a Filarmónica de Viena.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Obras em casa, Carol70
  6.  # 27

    Depois da visita do eletricista lá a casa, aposto que me vai nascer o primeiro cabelo branco.

    Sou obrigada a colocar caixa ITED para telecomunicações e saídas em todo o lado e mais algum? E que raio é que isso tem a ver com a EDP ir lá ligar-me a luz ou não?
    Tanto quanto os gajos sabem, a minha religião até pode nem me permitir ver TV :D A questão de uma eventual venda da casa nem se coloca e eu já tinha projetado a rede de telecomunicações conforme a utilização que lhe vou dar, até de modo bastante simples e sem necessidade de caixas de distribuição de coaxial.
  7.  # 28

    Colocado por: DianaGandarinhoSou obrigada a colocar caixa ITED para telecomunicações e saídas em todo o lado e mais algum? E que raio é que isso tem a ver com a EDP ir lá ligar-me a luz ou não?

    Não... Pois é edifício existente... mas mal não faz.

    Absolutamente nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carol70
  8.  # 29

    Colocado por: DianaGandarinhoDepois da visita do eletricista lá a casa, aposto que me vai nascer o primeiro cabelo branco.


    Acho melhor mentalizar-se que no fim da "obra" vai ficar com uma dúzia de cabelos brancos... Eu ainda nem comecei a minha e já tenho alguns : )

    Colocado por: DianaGandarinho
    Sou obrigada a colocar caixa ITED para telecomunicações e saídas em todo o lado e mais algum? E que raio é que isso tem a ver com a EDP ir lá ligar-me a luz ou não?


    Penso que a EDP não tem nada a haver com a dita caixa. Fornecem energia eléctrica e não telecomunicações!
    Agora acho que num futuro próximo pode ser util. Nunca se sabe o dia de amanhã ( a casa da minha mãe só tem 1 tomada Eléctrica por divisão, pois não havia grades aparelhos eléctricos na altura... hoje em dia umas 4 ou 5 por divisão é pouco.)
    Concordam com este comentário: Carol70
  9.  # 30

    Colocado por: Fabio Piedade

    Acho melhor mentalizar-se que no fim da "obra" vai ficar com uma dúzia de cabelos brancos... Eu ainda nem comecei a minha e já tenho alguns : )



    Penso que a EDP não tem nada a haver com a dita caixa. Fornecem energia eléctrica e não telecomunicações!
    Agora acho que num futuro próximo pode ser util. Nunca se sabe o dia de amanhã ( a casa da minha mãe só tem 1 tomada Eléctrica por divisão, pois não havia grades aparelhos eléctricos na altura... hoje em dia umas 4 ou 5 por divisão é pouco.)
    depende que sabe fazer os que tomam conta de obra ha quem percebe e há quem nao percebe ai temos pelos brancos a sairrrr....
  10.  # 31

    Pois, e eu não percebo nada. Aos poucos vou aprender qualquer coisa útil certamente, nem que seja com os erros! Felizmente tenho uma vasta rede de conselheiros e acesso a este fórum ;) é o que me safa!

    Isso e os bons amigos, sempre prontos a trabalhar :)
  11.  # 32

    Colocado por: DianaGandarinhoPois, e eu não percebo nada. Aos poucos vou aprender qualquer coisa útil certamente, nem que seja com os erros! Felizmente tenho uma vasta rede de conselheiros e acesso a este fórum ;) é o que me safa!

    Isso e os bons amigos, sempre prontos a trabalhar :)
    partir e facil agora fazer bem e custa mais...e se sair mal.. nao se pode retirar um martelada mal dada por ex num azulejo...
    Concordam com este comentário: Carol70
  12.  # 33

    Ninguem nasce ensinado, e todos os dias estamos a aprender.
    É preciso calma, pesquisar muito e ter varias opiniões.
    E ter amigos desses é muito bom (dão uma grande ajuda) para partir qualquer um faz, agora para reconstruir é outra coisa... a não ser que a Diana Gandarinho tenha um amigo pedreiro, outro electricista, outro canalizador... etc etc ai era um mimo :)
    Concordam com este comentário: tiyxu, Carol70
  13.  # 34

    Era fixe ter uns quantos desses, mas fico muito feliz com os que tenho. 5*

    Hoje começaram os trabalhos de limpeza no quintal
  14.  # 35

    Primeira compra para a casa de banho: Base de chuveiro acrílico H Duo 90x140

    Hoje já estive a ver os possíveis pavimentos e vou ter de optar por tijoleira, por motivos financeiros. Encontrei um pavimento branco mate na Maxmat que gosto (e muito barato), precisamente por não ter aquele aspeto vidrado comum. Mas tenho receio que se risque, ou que eventuais sujidades não desapareçam, por ter aquela "textura". Estou a ponderar se vou ou não buscá-lo amanhã.
  15.  # 36

    Estou a planear o isolamento do teto (devido à passagem de tubagens de eletricidade). Depois de alguma pesquisa no fórum, cheguei ao esquema que apresento.

    O telhado está assente em estrutura de madeira, em bom estado e atualmente a ser tratada contra a bicharada. Não existe ventilação nessa "zona de sótão".
    A casa não tem placa superior, apenas um forro de madeira aplicado à estrutura que sustenta o telhado, onde anteriormente estava pregado um segundo forro de plástico. O plástico foi retirado e mostrou a madeira em ótima condição.

    Inicialmente tinha pensado em colocar pladur e aplicar lã rocha nas calhas, baixando o teto 15cm. Entretanto...
    1. De acordo com os comentários cá no fórum, parece preferível usar o EPS nestas condições devido às condensações/vapores/etc inerentes ao uso da habitação. A acrescentar isto, a casa localiza-se em Ílhavo (Aveiro) - praticamente à beira-mar.
    2. Deram-me a ideia de colocar tábua de pinho (tratada com Cuprinol) pregada com pistola de pregos, ao invés do pladur. Mas tenho dúvidas se vou conseguir baixar os 15cm que pretendia, pois não estou a ver o forro a suportar o peso de "barrotes de fixação" desta dimensão + o peso das próprias tábuas do teto falso.

    Assim, tive de repensar a aplicação do isolamento para a forma como se apresenta no esquema.

    Estou a pensar bem ou mal? Há alguma outra solução para isto?

    Obrigada! :)
      esquema isolamento teto.png
  16.  # 37

    Esgoto WC e cozinha
    a
    b

    A marcação de roços - o depois
    parede cozinha

    Começa a remoção do reboco velho e estragado
    sala
  17.  # 38

    Continua a limpeza do quintal
    Quintal

    Esgotos prontos, ensaiados e chumbados
    Esgoto WC

    Canalização pronta (água e gás)
    Caixa contador água

    Já parece estar a andar qualquer coisa :D

    Cumprimentos!
  18.  # 39

    Vá mantendo o tópico atualizado.
    Concordam com este comentário: Carol70
  19.  # 40

    As paredes estão bastante fragilizadas. Sem placa superior, são sustentadas por vigas que atravessam toda a casa, mas o cimento está tão degradado que os próprios tijolos estão a "descolar". Vão ser feitos novos pilares (ferro armado, se não estou em erro) para auxiliar a sustentação/transferência de peso (?). Desconheço a lógica disto.

    Alguém pode explicar porque motivo recomendam a inclusão de cal no novo reboco?

    Obrigada :) Cumprimentos!
 
0.0280 seg. NEW