Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Sou do Alentejo litoral, tenho uma casa com 2 andares + cave, boa parte da cave estava fechada com parede em betão. Parede essa que cruza a casa de uma ponta a outra. Resolvi então pela aragem abrir uma porta de vigia para espreitar , qual é o meu esanto quando vejo que está cheia de areia , mas cheia mesmo, até ao tecto. E sobre este sitio estão uma casa de banho, uma dispensa, cozinha e sala.

    A pergunta é, como retiro tanta areia ?! existe alguma empresa que o faça tipo sucção por bower? Ou vou ter mesmo de recorrer a pá e carrinho de mão?!devo ter uns 50m3 de areia, mas noto que sob a sala o chão faz som de oco.
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 2

    Boas, não pode abrir uma porta que caiba uma bobcat, eu tenho uma, e para esse serviço era um fininho
  2.  # 3

    Veja lá se parte das lajes não são somente um massame armado assente sobre essa areia. Atenção!!?
    A construção é recente?, se sim, veja quem foi o director tecnico, o projectista, o empreiteiro. e peça uma opinião, pois nem sempre o que estavam e projecto foi seguido....
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 4

    A isso chama-se Ensoleiramento geral, mas numca se faz o mesmo, depois de feito muro de suporte em volta de toda a moradia
  3.  # 5

    Colocado por: jafnA isso chama-se Ensoleiramento geral,

    De onde lhe decorre que a obra tem ensoleiramento geral?
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 6

    A mim não me decorre nada, quem falou nessa possibilidade e deu a entender isso foi você

    Colocado por: Pedro BarradasVeja lá se parte das lajes não são somente um massame armado assente sobre essa areia
  4.  # 7

    Um massame armado não é um ensoleiramento geral.... Não dei a entender nada disso.
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 8

    O Pedro Barradas se calhar ainda não tinha nascido, já eu sabia o que é um ensoleiramento geral, e quem é que, com um muro de uma cave ia arrear o piso em cima da areia solta, por muito estúpido que fosse, ia sempre apoiar o massame no dito muro,
    e o homem em cima menciona que tem uma cave e paredes em betão.
  5.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasUm massame armado não é um ensoleiramento geral

    Não sei.. o que entendi é que debaixo do piso da casa, existe um muro em BA, tem uma cave, mas parcial, o resto do buraco está cheio com areia.... Na zona da sala soa a oco... Agora diga lá se o meu comentário faz sentido.


    Colocado por: jafnO Pedro Barradas se calhar ainda não tinha nascido, já eu sabia o que é um ensoleiramento geral

    A data de nascimento é irrelevante,... Já passou, é certo, mais de 18 anos, mas ainda me lembro bem do que estudei na universidade na cadeira de Estruturas... fora ou outros 16 anos de experiencial profissional.. é o que é, mais tempo não tenho.

    Há de ver melhor qual é a definição de ensoleiramento geral antes de mandar bitaites sobre o mesmo.
    Se queria antes dizer uma laje sanitária, ou simplesmente laje (seja ela maciça ou aligeirada apoiada no muro de suporte), a conversa é outra...

    Olhe veja aqui neste documento quais são os tipo de fundações directas... depois diga qq coisa.
    http://www.civil.ist.utl.pt/~joaof/tc-pb/04%20Funda%C3%A7%C3%B5es%20directas%20correntes%20sem%20ensoleiramentos%20-%205%C2%AA%20aula%20te%C3%B3rica.pdf
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 10

    Colocado por: Pedro BarradasA data de nascmento é irrelevante,


    Pois é... Aqui o conta e os agradecimentos
  6.  # 11

    Colocado por: jafnPois é... Aqui o conta e os agradecimentos

    O que conta é o conhecimento...
    Você é que entrou logo a "matar" ;)

    PS: Ao menos teve a curiosidade de ver e ler o documento!? é simples, é muito gráfico.
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 12

    O Pedro ainda não entendeu que não está a comunicar com um leigo qualquer na matéria, esse documento não é nada de novo para mim, só que eu nunca disse a ninguém que tenho mais conhecimentos ou menos conhecimentos que os outros, é uma questão de caracter
  7.  # 13

    Ora.. Que tem agora o carácter a haver... ficou foi chateado por utilizar uma expressão técnica que afinal não era a adequada. Mas antes teve de mandar o bitaite da "idade"... como se isso justifique o que quer que seja.
  8.  # 14

    O Pedro Barradas se calhar ainda não tinha nascido, já eu sabia o que é um ensoleiramento geral, e quem é que, com um muro de uma cave ia arrear o piso em cima da areia solta, por muito estúpido que fosse, ia sempre apoiar o massame no dito muro,

    Um massame assente num muro? O jafn precisa de nascer outra vez para distinguir entre um ensoleiramento, uma laje e um massame
    • jafn
    • 3 setembro 2016 editado

     # 15

    Mais um craque, que vem defender a sua dama, ainda não fica por aqui.
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 16

    Ando há 40 anos na construção civil, trabalho por minha conta passa dos 35 anos, e depois é isto... acho que mereço mais respeito
  9.  # 17

    Ora... Onde é que alguém lhe faltou ao respeito!?
    Nem pode ter esse tipo de atitude num fórum... Afinal de contas nem sabemos quem é o jafn.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cctportugal
  10.  # 18

    Ando há 40 anos na construção civil, trabalho por minha conta passa dos 35 anos, e depois é isto... acho que mereço mais respeito

    Não lhe faltei ao respeito e quem falou no factor idade foi o jafn. O que eu disse e mantenho é que se o jafn soubesse a diferença entre um massame, um ensoleiramento e uma laje não teria dito a asneira que disse. Que eu saiba a idade ainda não é um posto ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cctportugal
    • jafn
    • 3 setembro 2016

     # 19

    Estamos conversados, cada um fica com a sua inteligência, e ponto final
  11.  # 20

    Tenho vindo a observar neste forum cada vez mais falta de educação, maior pesporrência e muita agressividade. Considero que quem administra o forum deveria estar mais atento a estas atitudes.
    Concordam com este comentário: Raquek, sfamoreira, Filipeh3, Valter76
 
0.0228 seg. NEW