Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nao sendo de encastre tenho este combinado dentro de um movel . tem uma folga de 2 cms em toda a volta.
    Pergunto se é necessário fazer uns furos no tampo de cima para melhor ventilaçao.
      20160908_185734.jpg
  2.  # 2

    A sua mobília atrás encosta mesmo?
    Na zona do frigorífico não tem folga pela traseira.?
  3.  # 3

    Nao encosta. Mas como sinto o tampo superior assim para o quente. ja abri uns buracos em cima.. A ver vamos se melhora
  4.  # 4

    Fiz 6 furos.
      20160908_224541.jpg
  5.  # 5

    Fiz 6 furos.
      20160908_2245412.jpg
    •  
      damned
    • 9 setembro 2016 editado

     # 6

    Não chega, esse topo não devia terminar junto à parede, devia terminar por ex 10cm (talvez mais) antes para deixar o calor gerado pelo motor/compressor sair livremente para cima.

    Devia fazer um corte nesse topo (de lado a lado) de forma a expor todo o mecanismo que está na parte de trás do combinado, para este poder dissipar o calor para cima livremente.

    Assim como está, está a obrigar o calor a caminhar pelo topo do frigorífico, que não é bom para o frigorífico ou para a refrigeração uma vez que é contraproducente. Os furos podem ajudar, mas é um remedeio, assim vai retirar tempo de vida a esse combinado, garantido!
  6.  # 7

    mas se fizer mais alguns furos pode atenuar?
    todos esses pontos que ve na imagem era para ser furado. mas achei demais..
    • smdx
    • 9 setembro 2016

     # 8

    um frigorifico sem ser de encastrar terá mais dificuldade em libertar o calor se estiver assim tão pouco espaço livre...
    de lado até pode estar +- juntinho, mas atrás deverá estar mais afastado da parede, e não ter cobertura em cima..
  7.  # 9

    Colocado por: brunoquadmas se fizer mais alguns furos pode atenuar?

    Pode, mas faça os furos junto à parte de trás do frigorífico, e não como estão as marcações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  8.  # 10

    Concordam com este comentário: damned
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  9.  # 11


    Assim como está, está a obrigar o calor a caminhar pelo topo do frigorífico,não é bom para o frigorífico ou para a refrigeração uma vez que é contraproducente. Os furos podem ajudar, mas é um remedeio, assim vai retirar tempo de vida a esse combinado, garantido!


    Engraçade... :) "contraproducente" bem... segundo li bem... o que quis dizer é
    Que não é bom no sentido em que é mau...

    O que queria dizer, ou devia ter dito era os contras que poderiam advir daí... ou seja, a menor permuta no circuito frigorífico... baixando a eficiência do mesmo... ou seja vai pagar mais para arrefecer o mesmo...
  10.  # 12

    Colocado por: GT_racing

    Engraçade... :) "contraproducente" bem... segundo li bem... o que quis dizer é
    Que não é bom no sentido em que é mau...

    O que queria dizer, ou devia ter dito era os contras que poderiam advir daí... ou seja, a menor permuta no circuito frigorífico... baixando a eficiência do mesmo... ou seja vai pagar mais para arrefecer o mesmo...


    O que eu quis dizer foi exatamente o que eu disse. E com você lá chegou o brunoquad também chegava, penso eu de que :)

    A palavra não é engraçada nem deixa de ser, é um adjetivo de 2 géneros. Não inventei nada:
    http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/contraproducente
    https://pt.wiktionary.org/wiki/contraproducente

    etc.
  11.  # 13

    So n csg colocar a foto nao sei pq..
      20160909_170928.jpg
  12.  # 14

    Feito. O fundo do combinado vai ate aos furos. Tem um espaço de uns 7 cms da parede
      20160909_1709282.jpg
  13.  # 15

    Colocado por: damned

    O que eu quis dizer foi exatamente o que eu disse. E com você lá chegou obrunoquadtambém chegava, penso eu de que :)

    A palavra não é engraçada nem deixa de ser, é um adjetivo de 2 géneros. Não inventei nada:
    http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/contraproducente
    https://pt.wiktionary.org/wiki/contraproducente

    etc.


    Achei engraçado andar à volta à volta e com uma palavra pomposa, mas não dizer o que acontece de mau... só isso... :D fique descansado que não lhe vou corrigir nada... :)
 
0.0174 seg. NEW