Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: mhpinto
    A árvore deve estar ali há umas valentes décadas e ainda não caiu. Mas lembremo-nos que a ordem foi de cortar ramos e não a árvore, pelo que se pressupõe que não há risco/receio de a árvore cair tão depressa.
    Assim sendo, volto à minha: se os ramos desta árvore, cujo tronco deve estar a uns 5 ou 6 metros da berma constituem risco, então vão ter de mandar cortar muita arvorezinha por completo por este país fora. Já viram a quantidade de árvores que há a muito menos distância das bermas?
    Ou seja, a ordem de corte dos ramos não pode ser pelo risco de queda dos mesmos, ou pelo menos não se consegue perceber uma fundamentação lógica para isso.
    Parece também evidente das imagens que mesmo os ramos mais baixos, e mesmo passados estes anos, dificilmente conseguirão vir a aproximar-se o suficiente para baterem no tejadilho de algum pesado mais alto que passe ali.
    Ou seja, parece-me a mim que essa ordem dificilmente tem fundamento legal. E é aí que quero chegar.

    Acho um erro cortar a árvore. Em termos paisagísticos vai ser uma grande perda, para além do contributo das raízes para a sustentação de terras, coisa que muita gente se tende a esquecer.
    A ser mesmo obrigado a fazer alguma coisa, eu apenas cortaria/mandava cortar aquele(s) ramo(s) que desce(m) mais junto à estrada, logo junto ao tronco.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Por outro lado tambem acho estranho a policia incomodar-se tanto com esta arvore,,quando passo no Luso tem Eucaliptos e arvores a meio metro da estrada!para mim aqui tem queixa ou reclamação de alguem!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 42

    Parece-me que o limite do terreno, fica no alto da inclinação, logo (posso estar errado) mas a parte dos ramos que estão virados para a estrada, que deduzo que já pertença à JAE ? A não ser que o terreno tenha como limite a berma da estrada...
  3.  # 43

    Desculpe a pergunta que arvore era?Parecia um sobreiro...............
  4.  # 44

    Colocado por: antanhol53Parecia um sobreiro.

    Não é... Se reparar é uma arvore de folha caduca.
  5.  # 45

    Colocado por: Pedro BarradasOlhem lá que local tão bonito ( Abr/2010) - a dita cuja árvore à direita.
    Concordam com este comentário:C. Lobo,mhpinto


    É um crime cortar essa arvore! Portugal no seu pior!
 
0.0164 seg. NEW