Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora estou a participar no sentido de pedir a opinião de pessoas que vejo terem muita experiência nesta matéria.

    Estou a bater uma remodelação e vou aumentar o vão de duas janelas de sacada. Serão vãos finais de 2.20x2.20.

    Tenho dois orçamentos para novos alumínios e gostaria de opiniões sobre uma ou outra marca.

    Janelas com 2 folhas +mosquiteiro+fecho multiponto em três pontos

    Technal Ecothermic Slide+ com vidros SGG Planitherm Ultra N II (6/14/5)

    Anicolor Série CT com vidros Planitherm 4S (6/14/5)

    Há questões evidentes, especialmente entre alumínios que os distingam, ou serão similares.

    Agradeço todas as opiniões que me possa ajudar na decisão, que deverá ser com a maior brevidade.

    Obrigado!!
  2.  # 2

    Anexe os orcamentos ou pelo menos diga os valores
  3.  # 3

    Boa noite,

    Para os alumínios Technal 2.500€ e para os Anicolor 2.300€.

    Agradeço as vossas opiniões.
  4.  # 4

    Colocado por: PJorgePara os alumínios Technal 2.500€ e para os Anicolor 2.300€.

    E o vidro? não compra tudo ao mesmo fornecedor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJorge
  5.  # 5

    Normalmente não se compra a caixilharia completa?
    Mesmo que se vá comprar o vidro ao vidraceiro, o serralheiro terá descontos maiores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJorge
  6.  # 6

    Tanto uma como a outra têm vídros SGG, mas tipos diferentes. Não estou a par dos preços dos vidros, mas pode ter ai uma caixilharia rasca com vidro muito bom, ou um vídro básico com caixilharia boa, ou... Outras opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJorge
  7.  # 7

    Os valores dos orçamentos incluem alumínios e vidros. Pelo que me informaram, o Planitherm 4S é cerca de 5€ (talvez +IVA) mais caro do que o Planitherm Ultra N II.

    Sobre o vidro não tenho grandes dúvidas que se adapta melhor ao meu caso o Planitherm Ultra N II, pois trata-se do Sul do País, e janelas viradas a sul, sem incidência directa de sol nem exposição a ventos, pois é um R/C e por cima está a varanda do 1º andar. Trata-se de uma moradia em banda, mas ligeiramente recuada relativamente às que estão à esquerda e à direita.

    Obr.
 
0.0117 seg. NEW