Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Janelas 7.800

    Falta me os estoros e os devidos motores

    Por dentro não sei se meto estuque argamassa ou estanhado

    Casas de banho estou a por uma media de 2200€ para cada
  2.  # 62

    E que tal deixar de poluí esta discussão e abrir uma sua?
    Concordam com este comentário: emad
  3.  # 63

    Eu é que vim poluir? Ok com base da boa educação, tudo que lhe porra na perfeição e que venda muitas climatizões.
    Boa noite
  4.  # 64

    Poluir não foi no sentido maldoso. Apenas para abrir um tópico seu que seria muito mais proveitoso (essencialmente para si).
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, MRK, callinas
    • paf
    • 29 setembro 2016

     # 65

    Boa noite,

    mais uma questão a juntar às restantes.

    Caso existam palas no projeto e se pretenda que a pala esteja ao mesmos nível que o teto falso no interior e também ao mesmo nível que o pavimento do piso superior, o que poderá perfazer uma espessura à volta de 60cm, nestes casos usa-se também teto falso nas palas? E se a pala for forrada a madeira na parte inferior, traz alguma alteração?

    Obrigado
  5.  # 66

    Ainda há pessoas que acreditam no pai natal.
  6.  # 67

    Colocado por: 21papaleguasAinda há pessoas que acreditam no pai natal.


    Porque?
  7.  # 68

    Colocado por: callinasPorque?

    500m2 por 200k!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, riscos, MMascarenhas
    • paf
    • 29 setembro 2016

     # 69

    Boa tarde,

    Uma nova questão.

    Alguém conhecimento/exemplos de áreas de lounge em coberturas em Portugal, de preferência no sul?

    Obrigado
  8.  # 70

    esta discussão está roçar o ridículo, se tem arquitecto pergunte-lhe a ele!...se não tem arranje!...caso contrário acredita que vai conseguir gerir um projecto inteiro sozinho?
    Concordam com este comentário: Picareta, emad
    • paf
    • 30 setembro 2016 editado

     # 71

    Bom dia Ricardo,

    sim, estou a pensar gerir o projeto sozinho. Já comprei o livro "Construction for dummies" e estou pronto para avançar! (modo ironia).

    Então quer dizer, vou avançar com o maior investimento da minha vida e não devo preparar-me adequadamente para poder ter um espírito crítico e saber alternativas, face às soluções que forem apresentadas pelo Arquiteto/Engenheiro?

    Ou sugere o quê? Que me fie plenamente no arquiteto/engenheiros que não conheço de lado de nenhum, embora tenha algumas referências? Que contrate um 2º arquiteto/engenheiro para ter uma 2ª opinião? Que na altura de tomar decisões coloque as questões aqui no fórum e que aguarde que alguém tenha a boa vontade e disponibilidade de em tempo útil me dar um opinião?

    Ao que eu estou a fazer normalmente chama-se fazer o trabalho de casa (neste caso enquanto DO). Não pretendo tirar nenhum curso de Engenharia/Arquitetura neste fórum, nem tão pouco gerir o projeto como indicou, mas pretendo de antemão conhecer as alternativas e melhores práticas existentes para os vários detalhes da obra.

    Depreendo do seu comentário que seja profissional da área. Se o for, esteja descansado que não lhe roubo trabalho, até pelo contrário, deixe-me dizer-lhe que já iniciei contatos com 2 elementos do fórum para solicitar orçamentos. O que é curioso é que estes 2 elementos foram os que, embora sendo profissionais da área, mais me ajudaram com as dúvidas que coloquei nesta/noutra discussão.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, 21papaleguas, PandR, inquilinopt, riscos, MRK, eei35229
    • emad
    • 30 setembro 2016

     # 72

    Paf, eu estou no fim e se fosse hoje, tinha feito de forma diferente.
    Contrate um fiscal isento e pague-lhe o que ele merece. Arrange uma empresa para gerir e subcontratar as especialidades e construir.
    Apenas uma opinião e de um leigo com muitos cabelos brancos.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    • paf
    • 30 setembro 2016

     # 73

    Boa tarde emad,

    Obrigado pelo comentário.

    O meu comentário incidiu mais sobre a fase projeto, pois para a fase de execução irei ter quem acompanhe a execução da obra e trate de assuntos relacionados com a mesma.

    Agora no que toca à fase de decisão (projeto), pretendo estar preparado para as propostas que receber, e quando digo preparado é estar no minímo ciente do tema para que algo que não me pareça bem faça soar o alarme.

    Da exploração que fiz do fórum o que não falta é reports de situações dessas.
    • emad
    • 30 setembro 2016

     # 74

    Por vezes quanto mais informados estamos, mais complicado é de tomar decisões. Ou tornam-se mais difíceis de tomar. Porque temos mais variaveis nas mãos.
    Sem informação nao sofre por antecipação.
    Agora bem informado vai prever os problemas e vai sofrer por antecipação.
    Se eu tivesse noção do que era construir, nunca tinha começado. Ouvia dizer muita coisa, agora na realidade é ainda pior.
    Mas eu nao sou exemplo, porque eu nem sequer comprava casa, se fosse só eu a mandar em casa na altura. Eu arrendava.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  9.  # 75

    Colocado por: emadContrate um fiscal isento e pague-lhe o que ele merece.

    Gosto deste homem!
    Se acrescentaria um pormenorzinho, se o seu fiscal perceber de arte marciais tanto melhor.
    Se não for possível, pelo menos arranje um que domine técnicas de bruxaria e curandices.
    Certamente que não dará o seu dinheiro por mal empregue.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves, Alexluxx
  10.  # 76

    Falando de fiscais isentos...
    Vocês são daquele tipo cascar forte e feio no empreiteiro é fazer queixinhas ao DO ou deixam o DO em paz sem grandes preocupações, e gerir a obra com o empreiteiro?
    • paf
    • 30 setembro 2016

     # 77

    emad,

    por isso se diz que a ignorância é uma benção. No entanto, face ao montante envolvido e ao assunto de que se trata prefiro não ser ignorante.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 78

    Colocado por: callinasVocês são daquele tipo cascar forte e feio no empreiteiro é fazer queixinhas ao DO ou deixam o DO em paz sem grandes preocupações, e gerir a obra com o empreiteiro?

    Depende, de quanto é que o empreiteiro está disposto a contribuir para a aquisição do meu novo trator.
    Agora a sério
    Há coisas a que os DO podem muito bem ser poupados, se eu chego à obra e em 10 minutos consigo a correção de um ou outro pormenor que estava menos bem, não há nenhuma necessidade de andar a azucrinar a cabeça ao DO.
    O fiscal serve para defender o DO, ao fazer uma boa gestão de todo o processo e ao poupa-lo a meia dúzia de dores de cabeça, está certamente a defender os seus interesse.
    O DO deve ser informado e ter consciência de tudo que seja relevante, picuinhices é para os técnicos resolverem.
    Concordam com este comentário: Hugo S., Joao Dias, Alexluxx, riscos, callinas
 
0.0247 seg. NEW