Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Qual acham que será o banco a dar melhor condições de crédito habitação?
  2.  # 2

    Colocado por: Cátia_MMBom dia,

    Qual acham que será o banco a dar melhor condições de crédito habitação?


    isso é um pouco como as imparidades....... cada caso é um caso junto de qualquer banco!
  3.  # 3

    Sim, mas a nível geral, há sempre alguns com condições gerais mais favoráveis.
  4.  # 4

    Colocado por: Cátia_MMSim, mas a nível geral, há sempre alguns com condições gerais mais favoráveis.


    tudo é negociavel...... vai depender do seu poder de argumentação (poupanças, salario, patrimonio, etc etc etc)...

    tem aí um topico no forum a falar sobre isso "qual o melhor banco" ou "qual o melhor spread"~.... mas tente talvez o Santander, bankinter, banco popular!
  5.  # 5

    Acho que em geral, o principal banco de cada um deverá ser quem apresenta a melhor proposta. No meu caso foi assim, já estou à 6 ou 7 anos com o mesmo gestor de conta, mesmo quando mudei de cidade, decidi manter pois pareceu-me competente e na hora de pedir credito habitação mostrou-se muito prestável aconselhando mesmo, seguro fora do banco e acabou por apresentar a melhor proposta para o crédito.
  6.  # 6

    Já tenho duas propostas. Uma no Santander com spred de 1.5% (contudo obriga-me a utilizar o cartão de crédito e não gosto muito da ideia). E outro no Novo Banco (meu principal banco) que me "ofereceu" um spred de 2.5%.
    Vou ver outras opções.
  7.  # 7

    qual o problema de utilizar o cartao de crédito? escolha pagamento a 100%.....nao paga juros!
  8.  # 8

    Colocado por: Cátia_MMJá tenho duas propostas. Uma no Santander com spred de 1.5% (contudo obriga-me a utilizar o cartão de crédito e não gosto muito da ideia). E outro no Novo Banco (meu principal banco) que me "ofereceu" um spred de 2.5%.
    Vou ver outras opções.


    Fiz CH a 1 mês, e o melhor que obtive foi o Santander. Outro que também tinha um bom spread e não obrigavam a muita coisa, era o Bankiter, mas só emprestavam 70%. O cartão de crédito pode ser usado sem problema, desde que saiba usar. No Santander, se usar o cartão, eles devolvem-lhe 1% do que gastar.

    Cumps
  9.  # 9

    Sim, tem razão.

    Obrigado pelo seu testemunho.
  10.  # 10

    Cátia, para além do requisito de usar o cartão de crédito (que, como já foi dito, desde que usado responsavelmente e com pagamentos a 100% só traz vantagens e sem custos), tem mais alguma condição imposta? Como negociou os seguros, também está obrigada a subscrevê-los junto do banco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cátia_MM
  11.  # 11

    Colocado por: Cátia_MMJá tenho duas propostas. Uma no Santander com spred de 1.5% (contudo obriga-me a utilizar o cartão de crédito e não gosto muito da ideia). E outro no Novo Banco (meu principal banco) que me "ofereceu" um spred de 2.5%.
    Vou ver outras opções.

    No meu CH, também no mesmo banco, começou a 2,5 e terminou a 1,9%
  12.  # 12

    Inquilinopt
    Para além do uso do cartão de crédito, tenho que fazer os seguros no banco e domiciliar o ordenado.
    Só tenho que efectuar o CH em meados de Fevereiro, uma vez que a casa só estará pronta em Abril. Até lá queria analisar vários bancos.
    O Santander também informou que depois de submeter os papeis, poderia ter uma proposta ainda melhor.
  13.  # 13

    Dependendo do vencimento do agregado poderá facilimamente baixar para os 1,25%.
  14.  # 14

    Colocado por: ptugaDependendo do vencimento do agregado poderá facilimamente baixar para os 1,25%.

    Não, esse valor só é alcançável com empréstimo superior a 200.000€.
  15.  # 15

    Será descabido tentar negociar a contratação dos seguros no banco condicionado a o banco cobrir qualquer proposta de caraterísticas equivalentes na concorrência? A mim não me causaria nenhum incómodo ficar "agarrado" aos seguros do banco se houvesse uma garantia contratual de que este se compromete a apresentar uma proposta com custos idênticos ao da concorrência para esses seguros.

    Deste modo o banco continuaria a encaixar os pagamentos dos seguros e o cliente não teria de lidar com entidades diferentes para honrar todas as obrigações.
  16.  # 16

    Fiz CH no Santander e não me "obrigaram" a ter seguros no banco. Fiz fora e não agravou o spread. Isto é o melhor a fazer, senão o spread baixo lá se vai nos seguros.
  17.  # 17

    Colocado por: ANdieselFiz CH no Santander e não me "obrigaram" a ter seguros no banco. Fiz fora e não agravou o spread. Isto é o melhor a fazer, senão o spread baixo lá se vai nos seguros.


    Mas fez o crédito recentemente?
    Qual a companhia de seguros que encontrou mais barata?
  18.  # 18

    Colocado por: ANdiesel
    Não, esse valor só é alcançável com empréstimo superior a 200.000€.


    Se não estou em erro no Santander spread 1,25% é para montantes superiores a 150.000€ e não 200.000€, depois a partir dos 250.000€ existe a possibilidade de negociar nos 1,15%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  19.  # 19

    Colocado por: MMascarenhasSe não estou em erro no Santander spread 1,25% é para montantes superiores a 150.000€ e não 200.000€, depois a partir dos 250.000€ existe a possibilidade de negociar nos 1,15%.


    Andiesel, acho que é isto mesmo. Não posso jurar pq pedi 200k e o spread foi de 1,25%
 
0.0203 seg. NEW