Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas desejava saber o seguinte sobre um imóvel na Maia,o meu pai comprou uma casa onde vivia com terreno circundante nos anos 70,essa casa era designada casa 2 e ao lado tinha um caseiro com casa 1,hoje em dia fui finanças ver como estava situação e foi visto que o artigo e só um com uma casa antigamente acho que dividiam as casas e alugavam como tal esta uma das casas ilegal,entretanto a família foi crescendo e o meu pai no terreno livre fez uma garagem nas traseiras das casas também anos 70 e fez uma habitação em cima da casa 2 com entrada pela garagem ficando casa 2 com rés chão e andar, entretanto fez também ao lado da casa 2 como o terreno era mais alto fez outra habitação,eu chamei um topografo e um arquitecto para fazer desenhos de tudo entretanto desejava saber qual a possibilidade de legalizar tudo pedir licença habitabilidade e por finanças por artigos sem destruir nada,pois nessas habitações reside meus irmãos e pais,filhos e netos família toda.
  2.  # 2

    Colocado por: jorge mestreeu chamei um topografo e um arquitecto para fazer desenhos de tudo

    Já lhe perguntou isso a eles?
    O que disseram?
  3.  # 3

    Não perguntei pois não quis identificar o local para não haver multas e vistorias ou demoliçoes
  4.  # 4

    Colocado por: jorge mestre,eu chamei um topografo e um arquitecto para fazer desenhos de tudo


    Colocado por: jorge mestreNão perguntei pois não quis identificar o local para não haver multas e vistorias ou demoliçoes


    Então como raio vão eles fazer o trabalho se não sabem qual é a casa?
    Concordam com este comentário: larkhe
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaEntão como raio vão eles fazer o trabalho se não sabem qual é a casa?


    Google maps. Não seriam os primeiros... à minha mãe, 'tiraram-lhe' a casa por essa via.
  6.  # 6

    ao chamar alguém câmara para dar um parecer se e viável legalizar as habitações vai haver coimas por construção clandestina e prazos para obras ou demolições de espaços acho eu,o que eu desejo mais saber e se e viável a legalização das casas já feitas clandestinas só tratar de projectos e sua legalização.
    •  
      larkhe
    • 28 setembro 2016 editado

     # 7

    Colocado por: jorge mestreao chamar alguém câmara para dar um parecer se e viável legalizar as habitações vai haver coimas por construção clandestina e prazos para obras ou demolições de espaços acho eu,o que eu desejo mais saber e se e viável a legalização das casas já feitas clandestinas só tratar de projectos e sua legalização.


    Não é alguem da camara que se vai deslocar para verificar isso, deve contratar um arquitecto e o mesmo verifica a casa e em pricipio instrui um processo com vista a legalizaçao.
    Concordam com este comentário: zedasilva, doisarquitectos
  7.  # 8

    Colocado por: jorge mestreao chamar alguém câmara para dar um parecer se e viável legalizar

    Que eu saiba, nenhum técnico camarário se pode deslocar a uma obra no sentido de averiguar a sua possível legalização, sem que antes tenha dado entrada nos respetivos serviços um pedido para tal.
    Ora, assim sendo, o que você tem que fazer é contactar um técnico exterior à câmara para averiguar essa possibilidade de legalização.
    Por norma isso tem custos (já muita pouca gente trabalha de borla)
    Tudo o que aqui lhe possam dizer não passaram de meras hipóteses que podem nem sequer ser viáveis.
    Concordam com este comentário: larkhe
  8.  # 9

    obrigados já agora alguém da zona Maia para este caso
    meu mail ([email protected])
  9.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Que eu saiba, nenhum técnico camarário se pode deslocar a uma obra no sentido de averiguar a sua possível legalização, sem que antes tenha dado entrada nos respetivos serviços um pedido para tal.
    Ora, assim sendo, o que você tem que fazer é contactar um técnico exterior à câmara para averiguar essa possibilidade de legalização.
    Por norma isso tem custos (já muita pouca gente trabalha de borla)
    Tudo o que aqui lhe possam dizer não passaram de meras hipóteses que podem nem sequer ser viáveis.
    Concordam com este comentário:larkhe

    A não ser que seja um técnico da câmara que faças trabalhos particulares.
    Sim, é corrente ouvir pessoas a dizer que foi a câmara que fez o projecto da casa. Além disso reúnem com o Eng ou ARQ na câmara
    Concordam com este comentário: zedasilva, ghost12
  10.  # 11

    Colocado por: callinasSim, é corrente ouvir pessoas a dizer que foi a câmara que fez o projecto da casa. Além disso reúnem com o Eng ou ARQ na câmara

    E expensas do contribuinte, utilizando as instalações, hardware, software, informações privilegiadas ( nalguns casos) e tempo. Abusando de uma posição privilegiada para angariação de clientela.. e como é óbvio fazendo concorrência desleal com os colegas "particulares/ empresas"... Lesando o estado, a administração local e mais não digo....
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, RCF
  11.  # 12

    Pedro eu conheço um topografo de uma câmara que anda com o carro da autarquia, no tempo de expediente e com o equipamento da câmara a fazer levantamentos a título pessoal...

    enfim...

    quanto ao seu caso, tem mesmo de falar com um técnico exterior à câmara e o que ele lhe disser não é vinculativo, obviamente poderá estudar os esgulamentos etc, mas em processos de legalização, conta muito a boa vontade da autarquia e a sensibilidade do tecnico que contratar para contornar [de modo legal] alguns aspectos menos bem conseguidos no que foi construído.

    O nosso atelier é prestador de serviços para uma entidade bancária com inumeros processos desse género e também nessa zona.

    Se quiser contacte: [email protected]

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  12.  # 13

    Colocado por: doisarquitectosPedro eu conheço um topografo de uma câmara que anda com o carro da autarquia, no tempo de expediente e com o equipamento da câmara a fazer levantamentos a título pessoal...

    com a viatura da Cãmara ainda não vi.. mas com o equipamento e depois tempo de gabinete com aos meuios da câmara é do mais comum que existe... e as chefias, tem conhecimento.. mas como não existem verdadeiras hierarquias ( e vergonha na cara).. a coisa vai passando... pois no fundo todos, ou quase todos tem telhados de vidro...
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, riscos
 
0.0184 seg. NEW