Iniciar sessão ou registar-se
    • ptuga
    • 2 janeiro 2017 editado

     # 681

    Colocado por: inquilinoptQuando refere que as janelas têm 25cm de largura, estará na realidade a referir-se à altura das janelas horizontais que se veem nos alçados? Ou refere-se à largura ou altura das fenestrações que estão ao lado da porta de entrada no segundo e terceiro alçados, respetivamente?

    Relativamente às janelas horizontais (que estão mais à esquerda), qual é a altura prevista para essas janelas? Estou em vias de considerar algo desse género, em detrimento de fenestrações verticais, precisamente para poder aproveitar a parede para um móvel (que ficaria inviabilizado com as fenestrações verticais).


    Estou a referir-me às fenestrações que aparecem tanto do lado esquerdo, como do lado direito da porta de entrada. O alçado de cima é o que consta atualmente no projeto (sem fenestrações) o do meio (segundo) e o de baixo (terceiro) são propostas que eu estou a considerar. As janelas grandes que se vêm à esquerda tem 60cm de vidro de largura.

    A altura de entrada da primeira fenestração no terceiro alçado deve rondar o 1,10m, estão em sintonia com a janela da cozinha e da área técnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inquilinopt
  1.  # 682

    Eu sugeria assim... pois as janelitas não são nada esteticamente. e sempre fica com uma iluminação e desfruta da zona verde...
    Concordam com este comentário: M.Dias, Goncalo D., SusanaS
      22_plb.jpg
  2.  # 683

    Gosto da solução do sr Pedro Barradas, desde que essa porta principal tenha algum resguardo da rua
  3.  # 684

    O vidro da porta pode ser fosco... o resto pode ser transparente, pois a plantação de arbustivas pode compensar de modo a haver alguma privacidade....
  4.  # 685

    O que se calhar também não fica mal é um "gradeamento" vertical nesse envidraçado, embutido no alumínio, em tubos de secção quadrada.
    É uma forma de salvaguardar alguma privacidade e também sombra, garantindo à mesma mais luminosidade no hall.
  5.  # 686

    Outra hipotese, é ter a porta de entrada opaca. A luz natural para o hall, poderá vir da porta que separa o hall da circulação dos quartos, pode ser em vidro fosco...

    PS: Sem gradeamentos, meter um bom vidro de segurança.. eventualmente mete um estore, igual aos restantes vãos ( presumo)... Senão tem de meter gradeamento também nos restantes. certo!!!?... se quiserem entrar, entram pela porta e/ou outra janela qq...
      22_plb_.jpg
  6.  # 687

    Estive a ilustrar melhor as duas versões e a alterar os puxadores da porta de entrada.. estava ao contrario.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
      22_1_2.jpg
  7.  # 688

    Colocado por: Pedro BarradasEstive a ilustrar melhor as duas versões e a alterar os puxadores da porta de entrada.. estava ao contrario.

    Boa sorte.
      22_1_2.jpg


    .
  8.  # 689

    O gradeamento a que me referia é apenas estético (daí as aspas). Serve mais para dar uma ideia de continuidade do alumínio escuro mas ao mesmo tempo proporcionar luminosidade.
    É difícil de explicar sem uma imagem... Será encontrar, partilho.
  9.  # 690

    Colocado por: inquilinoptO gradeamento a que me referia é apenas estético

    Isso existe?!
  10.  # 691

    Perguntas de retórica a esta hora da noite, principalmente vindas desta personagem, não, obrigado.
  11.  # 692

    Colocado por: inquilinoptPerguntas de retórica

    Retórica!!!! .... só você é que colocaria umas grades numa janela por questões estéticas.

    Colocado por: inquilinoptprincipalmente vindas desta personagem,

    Meu caro, respeite os outros se quer ser respeitado.
  12.  # 693

    ui na comecem mal o ano :))

    picareta o inquilino quis dizer talvez uns prumos verticais, uma espécie de gradeamento, biombo a uma superfície de vidro por trás, o que eu acho que até neste caso ficaria bem.
    a solução do pedro apenas falta também vidro para o hall principal.
  13.  # 694

    Vai-me desculpar picareta, mas quem participa consistentemente neste fórum fazendo uso da ironia e arrogância a torto e a direito sujeita-se a levar a respostas menos agradáveis. Essa estratégia pode funcionar bem para combater o atrito e a testosterona com que tem de lidar na obra, mas aqui é escusada.

    Em todo o caso, o "gradeamento" (reparou nas aspas?) a que me refiro é um ripado, ou algo do género, cujo nome exato desconheço.
  14.  # 695

    marco1, é isso mesmo. Haja quem participe por aqui com espírito de ajudar, obrigado pela dica!
  15.  # 696

    Colocado por: inquilinoptVai-me desculpar picareta, mas quem participa consistentemente neste fórum fazendo uso da ironia e arrogância a torto e a direito sujeita-se a levar a respostas menos agradáveis. Essa estratégia pode funcionar bem para combater o atrito e a testosterona com que tem de lidar na obra, mas aqui é escusada.

    Meu caro, eu só lhe coloquei uma questão e você mandou logo uma canelada, continue assim, mas depois não se arme em vitima.
    Concordam com este comentário: alexp
  16.  # 697

    A resposta veio logo torta porque a pergunta, olhando ao seu histórico, já vinha enviesada, ou vai dizer que não? Por azar hoje não me apeteceu fazer de conta que não vi a intenção de minar a discussão e antecipei-me, para seu e para meu azar.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
  17.  # 698

    À falta de melhor exemplo, seria algo deste género, mas à cor do alumínio e sobreposto ao vidro:
    ripado

    ripado

    ripado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Goncalo D.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga, SusanaS
  18.  # 699

    Boas pessoal.
    Agradeço desde já a participação do pessoal e vossa disposição de ajudar e pelas ideias que deram. Especialmente ao Pedro Barradas pelo tempo que despendeu composição dos esboços que colocou.
    Tenho pena que o meu processo tenha nascido enviesado e não ter conhecimento do fórum quando iniciei a parte da arquitetura, ou mesmo quando decidi construir, acredito que tinha ficado melhor servido com profissionais que por aqui param.
    Eu pessoalmente gostei da ideia apresentada e até fiquei entusiasmado...mas existe a Maria! E temos de estar em sintonia. Ela não vai à bola com envidraçado de grande dimensões, pela "falta" de privacidade, por mais que eu lhe tenta-se explicar a existência tanto de um jardim que poderia ajudar, a distância considerável à rua e como de estores/blackouts que poderiam resolver o problema.

    Tomei a veleidade de abusar do que o Pedro Barradas fez e esbocei uma alteração e fazer algo a "meio" termo que penso que poderá passar no crivo do Santo Oficio.
    Gosto mais da versão de baixo que tem a vantagem de não ter visibilidade direta para a porta de um quarto.
    Mas que acham? desvirtuei muito a coisa? tem alguns pés e cabeça?

    Quanto à história do ripado também gostei... mais uma ideia para mostrar e discutir.
      Sem nome2.png
  19.  # 700

    A solução de meio vão poderá ser interessante... encostado ao bloco de quartos, ou a parede junto da porta principal.
    Não fiz a alteração que propoe, mas tenho o resto do alçado mais composto.
    Concordam com este comentário: M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
      22_alt.jpg
 
0.2185 seg. NEW