Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa noite,
    Atualmente, encontro-me em processo de construção de casa, mais concretamente na fase de escolha de materiais interiores.
    As minhas dúvidas/questões incidem sobre a escolha do pavimento a colocar na sala e quartos.
    Procurava um pavimento com certificado ecológico, cujo risco de emissão de produtos químicos fosse nulo e, ao mesmo tempo, resistente, estético e de fácil limpeza.
    O piso vinilico pode ser uma boa opção? Conhecem pisos vinilicos com certificado ecologico? Este tipo de piso é uma boa opção para conciliar com piso radiante?
    Aguardo as vossas preciosas sugestões tendo por base a vossa experiência.
    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: Mavi S.Olá, boa noite,
    Atualmente, encontro-me em processo de construção de casa, mais concretamente na fase de escolha de materiais interiores.
    As minhas dúvidas/questões incidem sobre a escolha do pavimento a colocar na sala e quartos.
    Procurava um pavimento com certificado ecológico, cujo risco de emissão de produtos químicos fosse nulo e, ao mesmo tempo, resistente, estético e de fácil limpeza.
    O piso vinilico pode ser uma boa opção? Conhecem pisos vinilicos com certificado ecologico? Este tipo de piso é uma boa opção para conciliar com piso radiante?
    Aguardo as vossas preciosas sugestões tendo por base a vossa experiência.
    Muito obrigada.

    Se quer pavimento ecológico a melhor solução que conheço é algo deste gênero.
    Depois o acabamento para que tenha o minimo de solventes possível, deverá ser a óleo e o mais vegetal possível (tais como os que eu costumo usar da Bona).
    Com emissões nulas que eu conheça não existe mas de todas as soluções, a que lhe estou a sugerir será provavelmente a que melhor se enquadra nas características pretendidas.
    Ecologicamente falando não vejo grande lógica no vinil uma vez que é um material 100% feito pelo Homem e sintético.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      received_1251233138221399.jpeg
  3.  # 3

    Obrigada João Dias pela sua pronta resposta.
    Sobre o risco de emissão de produtos químicos, tem conhecimento se a climatizacao com piso radiante conjugado com o pavimento vinilico pode fazer aumentar este risco?
  4.  # 4

    Revestimentos de acabamento sem emissões (presumo que esteja a referir-se a COV'S - Compostos orgânicos voláteis):
    - Pedra natural
    - Mosaicos cerâmicos/ porcelânicos.
    ....
    - As madeiras maciças... ( mas depois a maior parte dos tratamentos de superficie emite COV´s)

    NOTA. atenção ás colas..

    PS: O pavimento vinilico e/ou linóleos emitem COV´s... não se iludam... pode estar dentro dos limites, mas emite... e ainda temos as colas ( os testes são efectuados ao revestimento e não ao conjunto aplicado em suporte)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 5

    Colocado por: Mavi S.Obrigada João Dias pela sua pronta resposta.
    Sobre o risco de emissão de produtos químicos, tem conhecimento se a climatizacao com piso radiante conjugado com o pavimento vinilico pode fazer aumentar este risco?


    Quanto à sua questão/insistência; é uma das maiores contradições!, o vinil de ecológico não tem nada!!
    Quanto aos restantes pavimentos; para além da pedra tem o soalho em madeira! Existem colas e acabamentos que não emitem os tais COV's!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Há sempre emissão de qq coisa, até os acabmentos para madeiras "ecologicos", à base de cera de abelha oleo de linhça, ceras, terebentina, etc.
    ... ;)
  7.  # 7

    Colocado por: Mavi S.Sobre o risco de emissão de produtos químicos, tem conhecimento se a climatizacao com piso radiante conjugado com o pavimento vinilico pode fazer aumentar este risco?


    Está a insistir num assunto sem assunto. Leu o que respondemos!!?

    O calor acelera a libertação de substâncias voláteis.. constantes das colas e do proprio vinilico que é feito de resinas e plasticos!!!!... Isso independentemente se é através do pavimento radiante, ou de outro meio.. incluindo a acção do sol.
    Escolher um pavimento 100% artifical, feito de derivados do petroleo, logo à partida não é saudável, ecologico.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  8.  # 8

    Tenha calma Pedro Barradas!
    Eu não insisti em coisa nenhuma. Só agora reparei que a minha questão, por equívoco, foi reenviada.
    Peço desculpa pelo incomodo.
    A sua resposta foi clara e muito útil.
    Obrigada.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasHá sempre emissão de qq coisa, até os acabmentos para madeiras "ecologicos", à base de cera de abelha oleo de linhça, ceras, terebentina, etc.
    ... ;)


    Isto tudo tem muito que se lhe diga!, mas assim ficavam a saber tanto com eu...!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 10

    Colocado por: ecogreenbuildingIsto tudo tem muito que se lhe diga!, mas assim ficavam a saber tanto com eu...!

    Bom.. Estamos cá para partilhar e para recebermos partilhas.
    Concordam com este comentário: larkhe, Mavi S.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mavi S.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Bom.. Estamos cá para partilhar e para recebermos partilhas.
    nem todos estam com essa postura, muitos estam ca somente para aprender e questionar.
    Concordam com este comentário: larkhe
  12.  # 12

    Colocado por: ecogreenbuilding

    Isto tudo tem muito que se lhe diga!, mas assim ficavam a saber tanto com eu...!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Concordo em absoluto!!
    Podemos estar aqui para ajudar mas... Há segredos que não se podem contar senão era estar a entregar o ouro ao bandido.
    O pessoal ás vezes esquece-se que existe por aqui muitoooo abutre que todos os dias (ou quase) vem cá beber informação e nunca escreveu uma única linha!!
    Ajudar sem duvida, fazer o TPC para os outros mamarem nem pensar!!
    Por isso, concordo em absoluto e não levo nada a mal esta postura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecogreenbuilding
 
0.0174 seg. NEW