Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendia a vossa ajuda pois tenho algumas dúvidas sobre uma remodelação que está a decorrer em minha casa.
    A empresa orçamentou a substituição do pavimento & azulejos existentes.

    Quando cheguei à obra começaram a colocar em cima dos existentes dizendo que estavam em bom estado e que não valia a pena tirar (neste caso deveria pedir um desconto não? Ou o valor é mais ou menos o mesmo?).

    Verifiquei depois com um nível que os novos estavam tortos (afundam a meio ficando o nível com espaço vazio - cerca de 2mm.. n é mto perceptível a olho nú mas se é para pagar devia estar bem) e escudaram-se dizendo que a parede "original" também estava torta. Se estava torta não dava para endireitar?

    E a minha preocupação maior é que apesar de estarem a usar cimento cola flex estão a colocar apenas um pouco sobre os azulejos antigos e não a barrar completamente o azulejo. Tendo em conta q os azulejos por baixo nem sequer são direitos (têm formas) não há o risco de partir / rachar os de cima futuramente?

    Obrigado desde já pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: RmgdcQuando cheguei à obra começaram a colocar em cima dos existentes dizendo que estavam em bom estado e que não valia a pena tirar (neste caso deveria pedir um desconto não? Ou o valor é mais ou menos o mesmo?).

    Acho que depende do orçamento que pediu e do que está disposto a pagar. Lógico que retirar tudo dá mais trabalho logo mais caro fica.
    Está a falar do pavimento ou das paredes? Se for nas paredes eu em minha casa não aceitaria colar uns sobre os outros mas a casa é sua e a carteira também.


    Colocado por: RmgdcE a minha preocupação maior é que apesar de estarem a usar cimento cola flex estão a colocar apenas um pouco sobre os azulejos antigos e não a barrar completamente o azulejo. Tendo em conta q os azulejos por baixo nem sequer são direitos (têm formas) não há o risco de partir / rachar os de cima futuramente?

    Normalmente é espalhada a massa/cola e depois é passado um pente para abrir rasgos para maior adesão, não é isso que estao a fazer?
  3.  # 3

    Colando directamente sobre o existente poupam-se os trocos, que devem ser descontados.
    Como é que ficam os remates junto às guarnições nas portas?
    Peça a ficha técnica do cimento cola utilizado, porque quase de certeza que não é adequado para colar azulejo sobre azulejo.
    Se uma parede está torta não é o ladrilhador que a vai endireitar.
  4.  # 4

    Obrigado pelas rápidas respostas.
    A questão é que foi orçamentada a remoção do chão e azulejos (está detalhado no orçamento) e quando cheguei sem ninguém perguntar tinham colocado por cima.

    Se ficar bem e não houver risco de rachar ou descolar futuramente n tenho problema com isso desde que descontem o respectivo valor. Em termos de área da cozinha serão uns 18m2. Não tenho é noção de mais ou menos o valor m2 de aplicar por cima ou remover os existentes e aplicar novos.

    Em relação à cola é a FASSAFLEX Basic. Creio que é apropriada para azulejo do que estiver a consultar. No entanto em termos de quantidade não é aplicada uniformemente no azulejo. Do que me apercebi são colocadas umas tiras horizontais e uma diagonal ao comprido no azulejo e mais uns "pontinhos" de cola em vários sítios.

    A questão da parede é que não sei se a parede estava torta. Todas as outras estão direitas e logo esta dizem-me que estava torta a meio (qd me queixei disseram q tinham por acaso visto antes e estava torta) que é onde faz uma concavidade nos novos azulejos postos. O empreiteiro disse-me que tinha visto que a parede original estava torta e que não havia nada a fazer. Não havia mesmo? Tirando os azulejos existentes (conforme foi orçamentado inicialmente) não dava para nivelar essa suposta concavidade?

    Obrigado.
  5.  # 5

    O empeno da parede, poderia ter sido corrigido com um barramento integral extra com a cola sobre os mosaicos existentes na zona afectada. Nada de complicado.
    Esperar que curasse e depois continuar os trabalhos de revestimento.
    Concordam com este comentário: AMCP
  6.  # 6

    Colocado por: RmgdcEm relação à cola é a FASSAFLEX Basic. Creio que é apropriada para azulejo do que estiver a consultar.

    Pois, eu vi a ficha técnica e acho que não dá. Acho que deve contactar o fabricante para confirmar.
  7.  # 7

    Colocado por: PicaretaPois, eu vi a ficha técnica e acho que não dá. Acho que deve contactar o fabricante para confirmar.

    Picareta, retirado da ficha de produto:
    Utilização:
    FASSAFLEX BASIC é utilizado para a colagem de azulejos em cerâmica, grés e grés cerâmico


    ;)
  8.  # 8

    Mas pode estar mal traduzido... pois parece-me um cimento cola normalissímo....
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradascolagem de azulejos em cerâmica, grés e grés cerâmico

    Isto pode significar que é para colar azulejos em cerâmica, grés e grés cerâmico, ou seja azulejos fabricados com cerâmica, ou grés, e não azulejos fabricados com outro tipo de materiais. Não é claro que se estejam a referir à base de assentamento.

    EDIT: o próprio nome diz: basic
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rmgdc
    • Rmgdc
    • 29 setembro 2016 editado

     # 10

    Creio que o Picareta tem razão pois em espanhol o texto é que o azulejo é que deve ser de cerâmica, ou grés.
    O cimento cola FASSAFLEX (sem ser Basic) é que diz que é para ser usado sobre revestimentos existentes.
    No entanto vou tentar falar com o fabricante.

    Obrigado.
 
0.0136 seg. NEW