Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Tenho um armazem (cave) num prédio, a qual tem 140 m2 de area, ou seja é um salão que ocupa 2/3 da base do prédio em que se insere .

    O restante 1/3 da base deste prédio é dividio em pequenas arrecadações dos diversos inquilinos

    No entanto existe uma coisa em comum: todas as arrecadações sao apenas acessiveis apenas pela entrada principal do prédio, ou seja quando se entra no prédio temos um lanço de escadas para baixo, com um corredor , no qual à esquerda temos a porta para o meu armazem e a direita o acesso as caves dos restantes condominos

    Gostaria de abrir uma porta lateral , para aceder ao meu armazem sem necessitar de entrar pela porta do prédio

    O que preciso de fazer ?

    Penso que antes do mais tudo começa por obter uma autorizacao dos demais condóminos, numa reunião de condominio .
    Caso seja mesmo assim, basta haver maioria, ou terá que haver a totalidade dos condominos a condordar ?

    E depois ? Tenho que ir a camara pedir autorização ?

    Tenho que ter um projecto feito por um arquitecto ?

    Uma vez que o armazém esta parcialmente soterrado, a unica forma de abrir uma porta seria criar um patim intermédio, como se pode ver nesta imagem



    Por ultimo, segue o esboço do edificio onde tenho o armazém.

    O meu armazem esta representado a cor de laranja



    Sehuem-se im
      Screenshot_ON.626.jpg
  2.  # 2

    Se vai mexer na fachada garantidamente precisa de autorização do condomínio e de meter projecto à câmara. Um arquitecto experiente poderá logo indicar-lhe a viabilidade ou não da modificação.

    De um ponto de vista técnico é imediatamente de considerar:
    - Vai estar a abrir uma porta numa zona semi-soterrada, pelo que vai romper a impermeabilização. Repor a impermeabilização é um trabalho delicado que ou é bem feito à primeira ou vai ser uma eterna dor de cabeça;
    - Tem de arranjar maneira de escoar as águas da chuva desse "patim intermédio", como lhe chamou, ou então está aí um belo funil que conduz as águas pluviais para uma bela inundação no armazém sempre que chove.
 
0.0073 seg. NEW