Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde. ha um terreno rustico que me agrada. posso criar gado ou aves ? depois de comprar pago impostos ? quanto ? posso construir uma ou mais barracas ? posso ter agua e eletricidade ? obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: jorgeG89boa tarde. ha um terreno rustico que me agrada. posso criar gado ou aves ? Em principio sim se for muita quantidade deve pedir licenca industrial e ai pode ser dificil

    depois de comprar pago impostos ? quanto? Sim cerca de 0,008% do Valor patrimonial depende dos municipios
    posso construir uma ou mais barracas ? Depende dos municipio mas penso que ate 10m2 pode
    posso ter agua e eletricidade ?Electricidade em principio sim, agua acho dificil.

    obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeG89
  3.  # 3

    Em principio pode fazer isso tudo... mesmo que esteja em REN e RAN...
    A agua, nem que seja através de furo/ poço. e a electricidade para o sistema de bombagem.

    Se o terreno estiver dentro de area urbana, existem limitações para esse tipo de actividades, especialmente se do tipo intensiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeG89
  4.  # 4

    Boa tarde
    Pretende criar animais para consumo próprio ou para vender?
    O REAP (Regime Jurídico da Actividade Pecuária) define o número de animais que se pode ter em "detençao caseira", ou seja para consumo doméstico, sem necessidade de licença junto da direcção regional de agricultura respectiva. Penso que isto está no final do decreto-lei, anexo I ou II.
    Caso pretenda desenvolver uma actividade mais formal terá de obedecer a vários requisitos. Por exemplo necessita verificar se o PDM permite a construção de edificações para esse fim e se existem outras pecuárias licenciadas na envolvente (não tenho a certeza, mas acho que geralmente é obrigatória a distância minima de 200 metros).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeG89
  5.  # 5

    obrigado a todos caros colegas internautas. colega pedro barradas pode me explicar o que e ren e ran s.f.f ? e a eletricidade vem da rede publica ? colega rmarinho o que significa pdm ? obrigado e perdao pela ignorancia...
    •  
      mhpinto
    • 29 setembro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: jorgeG89pode me explicar o que e ren e ran s.f.f

    http://lmgtfy.com/?q=ren+e+ran

    Colocado por: jorgeG89o que significa pdm

    http://lmgtfy.com/?q=pdm
 
0.0113 seg. NEW