Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      mhpinto
    • 6 outubro 2016 editado

     # 1

    http://www.portnorma.pt/portas-bi-fold.html

    Estou grandemente interessado neste tipo de porta para meter nas portas-janelas da cozinha e sala da minha futura casa que vão dar acesso à área de lazer exterior.
    Vejo inúmeras vantagens, sendo para mim as principais o facto de não condicionarem em nada o aproveitamento do espaço das divisões interiores e o facto de permitirem a abertura do vão em toda a largura, independentemente da largura.
    Tenho contudo algumas dúvidas que vou procurar esclarecer o mais breve possível junto da empresa do link acima, mas gostaria de ter entretanto o vosso feedback, para quando lá chegar saber melhor o que perguntar:

    - Alguém tem em casa que possa dar o feedback?
    - Alguém tem noção se isto fica muito mais caro do que portas-janela em oscilobatente?
    - Só vejo isto aparecer em alumínio, será que não se faz em PVC?
    - Será que garantem o mesmo grau de isolamento, ou aproximado, que na versão em batente? De forma empírica eu tenderia a dizer que sim, já que a forma de fechar parece semelhante, comprimindo as borrachas, contrariamente àquilo que acontece nas portas e janelas de correr.
    - Alguém conhece outro fornecedor para a zona de Lisboa?
  1.  # 2

    Por acaso também estou interessado neste tipo de solução para fechar a parte traseira de uma garagem...

    Alguém conhece empresas por Lisboa/Margem Sul com este tipo de soluções?
  2.  # 3

    Colocado por: cris88Alguém conhece empresas por Lisboa/Margem Sul com este tipo de soluções?

    Das pesquisas que fiz no google só me apareceu a portnorma. Mas confesso que não perdi demasiado tempo na coisa.
  3.  # 4

    Parece que também chamam a este tipo de portas portas em harmónio. Pode ajudar nas pesquisas, mas para já não encontro mais fornecedores na zona de Lisboa.
    • Skinkx
    • 10 outubro 2016 editado

     # 5

    Isso são portas em harmónio ou fole. Não se faz/não se vê muito disso, mas não deve faltar quem as faça, porque em catálogo encontra-se muito disso. Uma serralharia competente deve fornecer esse serviço com qualidade.

    Faz-se em alumínio, faz-se em madeira, de certeza que também se fará em PVC. Não sei os preços, mas é capaz de ser coisa para ficar carota.

    EDIT: a Portnorma tem lá janelas PVC em catálogo, da REHAU, pelo que fica respondida parte da pergunta.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 6

    Colocado por: mhpintoEstou grandemente interessado neste tipo de porta para meter nas portas-janelas da cozinha e sala da minha futura casa que vão dar acesso à área de lazer exterior.

    Normalmente o pessoal perde o entusiasmo depois de saber os preços.
    Já pediu orçamento?
  5.  # 7

    No meu caso não necessito de nada xpto a nível térmico, dado que é para fechar a parte traseira de uma garagem...

    Ainda não pedi orçamentos, porque sem ser essa empresa não tenho qualquer referencia...
  6.  # 8

    Colocado por: PicaretaNormalmente o pessoal perde o entusiasmo depois de saber os preços.
    Já pediu orçamento?

    O nosso Picareta sempre a meter o dedo na ferida ;)
    Não, não pedi. Mas a menos que me apresentem algo absurdamente mais caro que o oscilobatente (tipo o dobro), nisto (e sabem que o meu discurso é sempre no sentido de resistir a ir além do essencial) estou capaz de abrir os cordões à bolsa, pois acho que a diferença em termos de vivência da casa é demasiadamente grande. Até porque seria só para dois vãos.
    Imaginem uma sala com uma janela de 4 m para um pátio virado a sul. Agora imaginem uma tarde soalheira de outono. Ou um fim de tarde de verão depois de um dia bem quente. Ou uma patuscada no pátio. De que outra forma poderão tornar a sala uma verdadeira extensão da rua e deixar o sol, a brisa fresca, ou simplesmente as pessoas entrar livremente?
    Com portas de batente, só se ficar com metade da sala sem móveis para poder abrir portas de 2m. Metendo portas mais pequenas ficarão sempre os perfis a obstruir. Portas de correr nem vale a pena falar do assunto.
  7.  # 9

    Colocado por: SkinkxEDIT: a Portnorma tem lá janelas PVC em catálogo, da REHAU, pelo que fica respondida parte da pergunta.

    Pois tem, mas na secção das bi-fold diz que:

    "SISTEMA PORTNORMA - bi-fold
    Características
    » Sistema que permite a abertura do vão inigualável (até 9,6 metros de largura)
    » Possibilidade de aro inferior embutido não obstruindo a passagem
    » Perfis em Aluminio de alta qualidade com corte térmico de excelente isolamento térmico"

    Não vejo indicação em lado nenhum que façam estas portas em específico em PVC. Aliás, da breve pesquisa que já fiz sempre que se fala destas portas fala-se em alumínio. Será por exigência de maior resistência dado o sistema de abertura, quiçá?

    Ou escapou-me alguma coisa no site da Portnorma?
  8.  # 10

    Colocado por: mhpinto
    O nosso Picareta sempre a meter o dedo na ferida ;)
    Não, não pedi. Mas a menos que me apresentem algo absurdamente mais caro que o oscilobatente (tipo o dobro), nisto (e sabem que o meu discurso é sempre no sentido de resistir a ir além do essencial) estou capaz de abrir os cordões à bolsa, pois acho que a diferença em termos de vivência da casa é demasiadamente grande. Até porque seria só para dois vãos.
    Imaginem uma sala com uma janela de 4 m para um pátio virado a sul. Agora imaginem uma tarde soalheira de outono. Ou um fim de tarde de verão depois de um dia bem quente. Ou uma patuscada no pátio. De que outra forma poderão tornar a sala uma verdadeira extensão da rua e deixar o sol, a brisa fresca, ou simplesmente as pessoas entrar livremente?
    Com portas de batente, só se ficar com metade da sala sem móveis para poder abrir portas de 2m. Metendo portas mais pequenas ficarão sempre os perfis a obstruir. Portas de correr nem vale a pena falar do assunto.



    eu tenho um vão de 4 metros na sala.... metade é fixo a outra metade é oscilo paralela.....nao interfere em nada com os moveis... neste caso o sofa!
    • Skinkx
    • 10 outubro 2016 editado

     # 11

    Colocado por: mhpinto
    Pois tem, mas na secção das bi-fold diz que:

    "SISTEMA PORTNORMA - bi-fold
    Características
    » Sistema que permite a abertura do vão inigualável (até 9,6 metros de largura)
    » Possibilidade de aro inferior embutido não obstruindo a passagem
    » Perfis emAluminiode alta qualidade com corte térmico de excelente isolamento térmico"

    Não vejo indicação em lado nenhum que façam estas portas em específico em PVC. Aliás, da breve pesquisa que já fiz sempre que se fala destas portas fala-se em alumínio. Será por exigência de maior resistência dado o sistema de abertura, quiçá?

    Ou escapou-me alguma coisa no site da Portnorma?


    Se a Portnorma faz sacadas em fole/harmónio com perfis de alumínio e se a mesma Portnorma representa a Rehau na caixilharia de PVC, de certeza que o know-how se mantém num e noutro material, pelo que de certeza absoluta que fazem portas/sacadas dessas, com esse tipo de abertura, em PVC.

    A ferragem pode ser ligeiramente diferente, mas o método de abertura é o mesmo. Mas se tem dúvidas, nada como ligar para lá.

    Esse tipo de abertura até nas caixilharias de madeira se vê, que é um serviço muito mais restrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  9.  # 12

    Colocado por: loverscoutmetade é fixo a outra metade é oscilo paralela

    Exato. Ou seja, desse vão só aproveita metade em termos de abertura.
    Não me diga que nunca lhe apeteceu poder abrir isso tudo?

    Já agora, essas osciloparalelas, em termos de isolamento, são equivalentes às de correr ou, como parece, são mais próximas às de batente? Sabe o preço dessa janela?
  10.  # 13

    Colocado por: mhpinto
    Exato. Ou seja, desse vão só aproveita metade em termos de abertura.
    Não me diga que nunca lhe apeteceu poder abrir isso tudo?

    Já agora, essas osciloparalelas, em termos de isolamento, são equivalentes às de correr ou, como parece, são mais próximas às de batente? Sabe o preço dessa janela?


    se nao me falha a memoria qualquer coisa entre os 2mil e os 2mil 500......

    sinceramente? nunca senti essa necessidade.....ou melhor... quando sinto essa necessidade vou para a rua =)

    em termos de isolamento eu nao noto diferença para as oscilobatentes! esta alem de corer tambem faz de oscilo batente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 14

    Colocado por: loverscoutem termos de isolamento eu nao noto diferença para as oscilobatentes! esta alem de corer tambem faz de oscilo batente!

    Do que tenho estado a ver, portas paralelas parecem sem dúvida melhor opção para vãos grandes que portas em batente. Se o bi-fold for muito caro parece-me que essa será a minha segunda opção.
    A ver se vou estes dias então à Portnorma para me assustar, perdão, informar sobre os preços das diferentes opções.
  12.  # 15

    Colocado por: mhpinto
    Do que tenho estado a ver, portas paralelas parecem sem dúvida melhor opção para vãos grandes que portas em batente. Se o bi-fold for muito caro parece-me que essa será a minha segunda opção.
    A ver se vou estes dias então à Portnorma para me assustar, perdão, informar sobre os preços das diferentes opções.


    la em casa a caixilharia é Rehau.... esqueci-me de lhe dizer isso!
  13.  # 16

    Estando também interessado nesse tipo de sistema, Bi Fold, recebi um orçamento da Reynaers para o modelo Cf 77, vão com 2,75(l)x2,35(a) m ,3 folhas, de 3100€ com vidro incluído. Alguém conseguiu orçamentos de outras marcas? Está na média este preço ou é caro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  14.  # 17

    Para o mesmo vao, mas modelo cf68 o preço cai para os 2400€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  15.  # 18

    Obrigado pbasto!

    Sabe se eles distribuem para a zona de Lisboa?
    Esses preços parecem bastante interessantes. Isso é +IVA, presumo? Inclui instalação?

    Alguém mais entendido pode fazer o favor de espreitar nestes links para dizer se isto em termos de isolamento é uma opção interessante?

    https://www.reynaers.pt/pt-PT/products/cf-68
    https://www.reynaers.pt/pt-PT/products/cf-77
  16.  # 19

    reynaers é uma optima marca de sistemas de aluminio, é claro que o CF 77 é melhor que o Cf68...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  17.  # 20

    Colocado por: mhpintoObrigado pbasto!

    Sabe se eles distribuem para a zona de Lisboa?
    Esses preços parecem bastante interessantes. Isso é +IVA, presumo? Inclui instalação?

    Alguém mais entendido pode fazer o favor de espreitar nestes links para dizer se isto em termos de isolamento é uma opção interessante?

    https://www.reynaers.pt/pt-PT/products/cf-68
    https://www.reynaers.pt/pt-PT/products/cf-77


    As contas não se fazem ao metro quadrado em caixilharia, porque quanto mais pequena for a caixilharia, mais cara fica ao metro quadrado.

    Ainda assim, é costume pegar em valores correntes por metro quadrado de caixilhos para ter uma noção dos preços que nos esperam mais à frente, em obra. E os preços que temos para alumínio com corte térmico andam na ordem dos 250 €/m2, com corte térmico e vãos oscilo-batentes. Mais coisa, menos coisa.

    Verá que os preços que foram indicados acima andam mais altos do que 475 €/m2. "Interessantes" é uma forma de expressão, são bastante mais caros, e justificadamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
 
0.0243 seg. NEW