Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Ok vamos ver o feedback que sai:)
  2.  # 122

    Obrigado. Envie-lhe uma msg a ver o que ele me diz.
  3.  # 123

    Eu usei disto. Foi um desenrasque de última hora para as zonas onde o capoto começou ao nível da lage sem ter sido impermeabilizado por trás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergioems
      164FC59D-B11B-4C25-A609-212E6B863BEA.jpeg
  4.  # 124

    Colocado por: LuisVLEu usei disto. Foi um desenrasque de última hora para as zonas onde o capoto começou ao nível da lage sem ter sido impermeabilizado por trás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergioems
      164FC59D-B11B-4C25-A609-212E6B863BEA.jpeg


    Deste isto por cima do capoto?
  5.  # 125

    Colocado por: zedasilva
    Uma invenção à tuga.



    Produtos existem muitos, contudo há que ter em atenção diversos factores:
    - Produto que não interfira com os componentes dos outros produtos e que não venha a danificar.
    - Compatibilidade com situações já existentes.


    Relativamente à marca ATLAS, existem duas situações:

    IMPERMEABILIZAÇÃO BETUMINOSA
    Com o produto ATLAS BITUM - emulsão betuminosa (já colocado aqui no fórum diversas vezes), faz-se a impermeabilização do suporte. É uma emulsão aquosa, logo a diluição é feita com água. A aplicação deverá ser em duas demãos, sendo que na primeira o produto é diluído em partes iguais com água. A aplicação desta primeira demão é dada a "trincha" (aquelas trinchas largas de "caiar"). A segunda demão é dada sem qualquer tipo de diluição e é aplicada à talocha, deixando uma camada de 2 a 3mm.
    Posteriormente, para se conseguir colar (no caso da ATLAS) o EPS Hidro, é necessário uma emulsão betuminosa, de colagem, compatível com o suporte previamente tratado com ATLAS BITUM, e também compatível com o EPS Hidro. Para tal temos o produto ATLAS LEPIK - emulsão betuminosa de colagem. Sem qualquer tipo de diluição, aplica-se na placa de EPS da mesma forma como se fosse argamassa de colagem (cordão e pontos e/ou barramento integral).

    IMPERMEABILIZAÇÃO CIMENTICIA

    Com o produto ATLAS WODER DUO, bi-componente, misturar o componente A com o componente B, e na primeira demão diluir com aproximadamente 10% de água, Aplicar com trincha (a primeira demão). A segunda demão, sem qualquer tipo de diluição e aplicar com talocha deixando uma camada de 2 a 3mm.
    Para colar EPS, devido a estarmos perante um suporte cimentício, a argamassa a utilizar pode ser a mesma que em todo o sistema ETICS, isto é, ATLAS HOTER U.

    Também há a possibilidade de ser feita com ATLAS WODER S, monocomponente cimentícia. Exactamente da mesma forma em termos de aplicação, e também posterior colagem do isolamento EPS.

    A grande vantagem do cimentício é a compatibilidade com a argamassa de colagem Atlas Hoter U, isto porque, uma solução de impermeabilização betuminosa vai ter mais 2 produtos em obra (ATLAS BITUM e ATLAS LEPIK) e esse produto é bastante específico, logo o seu preço também é de acordo essa especificidade.
    Na impermeabilização cimentícia, apenas temos mais 1 produto (ATLAS WODER DUO ou ATLAS WODER S), sendo que a colagem é com a mesma argamassa.


    Temos recomendado o ATLAS WODER DUO, pois é de facto, um produto que cumpre a sua função neste tipo de situação.
  6.  # 126

    Não percebi o porquê de ter ficado tudo "negrito"
  7.  # 127

    O meu capoto ficou 3 cm acima da cota. Preferi , na zona onde foi assente o cubo, fazer uma inclinação de 4 cm e cobrir 1cm de capoto. Não gostava de ver aquele espaço livre até ao perfil de arranque. Bem ou mal, foi assim que fiz.
  8.  # 128

    Algo me escapou....

    Nesta impermeabilização cimenticia coloco por cima do capoto e simplesmente encosto o betão certo?

    Obrigado
  9.  # 129

    A impermeabilização é dada no suporte, parede/alvenaria/betão.
    Depois é aplicado a fiada de EPS.
    Depois caso necessário e se possível, pois as vezes não é possível, pode-se novamente aplicar cerca de 10cm de impermeabilização já depois da rede de fibra de vidro, tal como o zedasilva mostrou.

    Aquilo que mostrou não são invenções à tuga. É válido, agora terá de ser com materiais compatíveis e acima de tudo, pensado para tal, pois por vezes não é possível, e também por vezes não é SEMPRE necessário.
  10.  # 130

    Colocado por: sergioemsBom dia. Não querendo minar o tópico que devo meter no local marcado pelos ????

    O capoto estava numa cota mas agora o piso vai subir e vai sobrepor o capoto. Que devo ali meter?

    Obrigado.


    quando refere piso/betão, está a referir-se a um pavimento exterior sem cobertura?

    como pensa rematar o betão contra a superfície da parede (idenpedente,ente se é ETICS, impermeabilização etc..) ? algo como um rodapé ou fica só "encostado" que com o tempo pode ir abrindo/rendilhando ?

    vai ter pedente para garantir que não vai ser por ali a entrada de águas para o solá?
  11.  # 131

    Colocado por: Atlas PortugalA impermeabilização é dada no suporte, parede/alvenaria/betão.
    Depois é aplicado a fiada de EPS.
    Depois caso necessário e se possível, pois as vezes não é possível, pode-se novamente aplicar cerca de 10cm de impermeabilização já depois da rede de fibra de vidro, tal como o zedasilva mostrou.

    Aquilo que mostrou não são invenções à tuga. É válido, agora terá de ser com materiais compatíveis e acima de tudo, pensado para tal, pois por vezes não é possível, e também por vezes não é SEMPRE necessário.


    Mas conforme verifica no meu anexo atrás do capoto já tenho impermiabilização dada pela tela asfáltica. Eu pretendia algo para proteger o capoto do "encosto" do betão.
  12.  # 132

    Mas vai encostar betão?

    Onde está esse anexo? Qual o comentário?
  13.  # 133

    Post #165
  14.  # 134

    Colocado por: nmex2

    quando refere piso/betão, está a referir-se a um pavimento exterior sem cobertura?

    como pensa rematar o betão contra a superfície da parede (idenpedente,ente se é ETICS, impermeabilização etc..) ? algo como um rodapé ou fica só "encostado" que com o tempo pode ir abrindo/rendilhando ?

    vai ter pedente para garantir que não vai ser por ali a entrada de águas para o solá?
    • nmex2
    • 8 março 2018 editado

     # 135

    foto
      IMG_1763.PNG
  15.  # 136

    E que tela é essa? #12 and # 10? Pitonada normal? e como a segura em cima do capoto?
  16.  # 137

    .
      IMG_1894.PNG
    • nmex2
    • 8 março 2018 editado

     # 138

    Colocado por: sergioemsE que tela é essa? #12 and # 10? Pitonada normal? e como a segura em cima do capoto?


    sim tela drenante (pitonada)
    pode experimentar colar com fita dupla face (ou equivalent), o tempo suficiente até tapar vala ou fazer a large de betão - penso que era esse a sua ideia.

    a questão que lhe coloquei atras foi, sendo dois materiais/superfícies diferentes - vertical ETICS e horizontal betão - e como "densidades" diferentes, a zona de união das duas será sempre frágil e de acumulação de lixo, e eventuais fracturas.

    Talvez devesse assumir essa zona de intercepção dos dois planos, como uma possível zona de infiltração, deixar preparada/protegida para esse fenómeno.

    Se vai fazer a lave em betão a tela drenante até podia servir como "cofragem" e proteção do etics, e depois cortada a rematar do betão/pavimento.

    não esquecer é que a água que escoar por aí, vinda dos escorrimentos pela parede, ou da a acumulacao no pavimento (assumindo que não faz pendente para o exterior) deverá drenar para algum lado.
    • NBA
    • 8 março 2018

     # 139

    O ideal seria o betão passar pelo menos 1 cm por baixo do etics.
    Foi o que eu fiz na minha casa.
  17.  # 140

    Colocado por: NBAO ideal seria o betão passar pelo menos 1 cm por baixo do etics.
    Foi o que eu fiz na minha casa.


    Mas isso agora implicava eu cortar o capoto todo. A questão é que o capoto já esta no sitio e devido a uma mudança estética o piso vai subir.
 
0.0349 seg. NEW