Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Tenho um contrato (exclusivo) com uma imobiliaria que se auto renovou por 6 meses em 10/09/2016.
    Acontece que a nossa mediadora já há 3 meses que não nos contacta nem apresenta potenciais compradores, assim como a unica divulgação que está a ser feita é no site deles.
    Foi-nos garantido um sem numero de atividades de divulgação que não foram cumpridas mas que nos foram dads verbalmente e não estão incluidas no contrato.
    A minha questão é: não estando satisfeitos com a imobiliaria podemos (cumprindo todas as clausulas) rescindir agora? O pré aviso é de 30 dias?

    A quem me puder esclarecer, agradeço!
  2.  # 2

    Devia tê-lo feito antes de 10/08/2016, agora terá de esperar mais 5 meses para o poder fazer. Se se esquecer, volta a ficar vinculado/a por mais 6 meses.
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta!
    Mas porquê?
    Estou a dar pre aviso... não posso abdicar dos serviços deles? Na verdade nem temos comprador nem intenção de colocar em outra imobiliaria...
    mas eles também não não estão a cumprir aquilo a que se comprometeram.
  4.  # 4

    Está a rescindir com pré aviso, mas só vai ter consequência no final do período de 6 meses.
    Leia bem o que está no contracto, deve ter lá tudo explicado.
  5.  # 5

    Já estou farta de ler e não diz nada sobre essa possibilidade daí a minha duvida.
    Mais uma vez, Obrigada!
  6.  # 6

    Manda já uma carta a dizer que não quer renovar o contrato, e fica com o assunto resolvido
  7.  # 7

    Não é bem assim.
    Só fica resolvido passado o tempo do contracto que está em vigor - 6 meses segunda a Nittas03.
  8.  # 8

    Colocado por: 21papaleguasNão é bem assim.
    Só fica resolvido passado o tempo do contracto que está em vigor - 6 meses segunda a Nittas03.


    nao faz sentido algum..... e se eu desistir de vender? tenho que andar a levar com o promotor durante 6 meses?
  9.  # 9

    Claro que não.
    Pode enviar a carta e rescindir, se entretanto vender durante o período de vigência do contracto pode estar metido em problemas.
  10.  # 10

    Colocado por: 21papaleguasClaro que não.
    Pode enviar a carta e rescindir, se entretanto vender durante o período de vigência do contracto pode estar metido em problemas.


    tambem julgo nao ser exatamente assim...... nao pode vender por fora a alguem que tenha sido a imobiliaria a la levar
  11.  # 11

    Com exclusividade, não!
  12.  # 12

    Colocado por: 21papaleguasSó fica resolvido passado o tempo do contracto que está em vigor - 6 meses segunda a Nittas03.

    Sim, mas ela não tem pressa, e se entretanto encontrar um comprador faz a escritura apenas depois de terminado o contrato.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, larkhe
  13.  # 13

    Problema resolvido.
  14.  # 14

    Colocado por: 21papaleguasProblema resolvido.

    São 5€ + IVA
    Muito abaixo dos honorários que um advogado levaria para resolver o mesmo problema à Nittas
  15.  # 15

    Colocado por: 21papaleguasDevia tê-lo feito antes de 10/08/2016, agora terá de esperar mais 5 meses para o poder fazer. Se se esquecer, volta a ficar vinculado/a por mais 6 meses.


    Colocado por: zedasilvaMuito abaixo dos honorários que um advogado levaria para resolver o mesmo problema à Nittas
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16.  # 16

    Houve em tempos, por aqui uma ideia de fazer um ranking dos foristas que mais problemas solucionavam.
    Bom bom era ter algo tipo senhas de refeição, um gajo ajudava e ia ganhando pontos para o almoço.
    Concordam com este comentário: Picareta, larkhe
  17.  # 17

    Colocado por: Nittas03Bom dia!

    Tenho um contrato (exclusivo) com uma imobiliaria que se auto renovou por 6 meses em 10/09/2016.
    Acontece que a nossa mediadora já há 3 meses que não nos contacta nem apresenta potenciais compradores, assim como a unica divulgação que está a ser feita é no site deles.
    Foi-nos garantido um sem numero de atividades de divulgação que não foram cumpridas mas que nos foram dads verbalmente e não estão incluidas no contrato.
    A minha questão é: não estando satisfeitos com a imobiliaria podemos (cumprindo todas as clausulas) rescindir agora? O pré aviso é de 30 dias?

    A quem me puder esclarecer, agradeço!


    Já falou com as pessoas da imobiliária para rescindir por falta de resultados e por não cumprirem com as promessas feitas? Eu sou da area e muitas vezes os comerciais prometem mundos e fundos e os gestores das mediadoras nem o sabem. Existem bons e maus profissionais em todo o lado.

    Se tiver um cliente que me confronte com uma situação destas e depois de ter tido um exclusivo 6 meses não obrigo ninguém a manter o exclusivo.

    Mas as rescisões são sempre complicadas se não forem por acordo.
  18.  # 18

    Colocado por: 21papaleguasProblema resolvido.

    E qual foi a resolução do problema?
  19.  # 19

    Dependa da agencia imobiliaria. Eu pertenço ao ramo. Concordo que deva falar com a agencia ou agente sobre o caso. O ser exclusivo serve para que haja só uma agencia a tratar do assunto da melhor forma possivel. Pelo menos estarão motivados e terão mais responsabilidades para com o cliente sobre o negocio. Que caso não forem cumpridas pode rescindir o contrato. Converse e perceba os motivos. Na verdade todos só ganham caso se efetue a venda da casa.

    Eu crio um documento chamado plano de marketing que entrego assumindo tudo o que farei e comunicando que caso não o cumpra ele pode rescindir o contrato.

    Mas muitas vezes os próprios agentes tem problemas pessoais e tornasse difícil todos nós sermos 100% profissionais.
    Tente sempre selecionar o melhor agente, peça informações sobre ele.

    Manuel Guedes Remax
  20.  # 20

    Colocado por: Manuel GuedesDependa da agencia imobiliaria. Eu pertenço ao ramo. Concordo que deva falar com a agencia ou agente sobre o caso. O ser exclusivo serve para que haja só uma agencia a tratar do assunto da melhor forma possivel. Pelo menos estarão motivados e terão mais responsabilidades para com o cliente sobre o negocio. Que caso não forem cumpridas pode rescindir o contrato. Converse e perceba os motivos. Na verdade todos só ganham caso se efetue a venda da casa.

    Eu crio um documento chamado plano de marketing que entrego assumindo tudo o que farei e comunicando que caso não o cumpra ele pode rescindir o contrato.

    Mas muitas vezes os próprios agentes tem problemas pessoais e tornasse difícil todos nós sermos 100% profissionais.
    Tente sempre selecionar o melhor agente, peça informações sobre ele.

    Manuel Guedes Remax


    O Problema no mediador em questão é que passa muito tempo a divulgar a imobiliaria. Mais que os imoveis.
    De boca também me pareceu excelente. Na pratica é que é diferente.
    Obrigada
 
0.0192 seg. NEW