Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia! Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar. :)
    Eu tenho 25 anos e o marido tem 29 e temos uma bebé. Estivemos bastante tempo a procurar apartamento para comprar e finalmente encontramos. É um imóvel de banco, novo, a 80000€. Avançamos e pedimos crédito a 100% e os meus pais ficaram como fiadores, porque o marido ainda não está efectivo. O banco em questão é o Montepio.
    Hoje o gestor de conta ligou ao meu marido e disse que o crédito será aprovado, à partida. No entanto, pediu para arranjarmos mais um fiador. Isto por causa da idade dos meus pais, 61 e 64 anos... Caso não for possível ter mais um fiador, o empréstimo será a 35 anos, em vez de ser a 40 anos. Confesso que é a primeira vez que ouço uma situação assim... É normal?
    Obrigada!
    • eu
    • 7 outubro 2016 editado

     # 2

    Cara Floco de neve,

    Faça simulações noutros bancos, para ver se pedem o mesmo.

    De qualquer maneira, porque não equaciona fazer o crédito a 35 anos? A diferença na prestação é mínima...
  2.  # 3

    A casa é mesmo do Montepio.
    Eu preferia o empréstimo no máximo de tempo e se fosse possível, ir amortizando à medida que pudesse. Sendo assim, não terei outra hipótese... Mas nunca ouvi falar desta situação. Geralmente ou o fiador é aceite, ou não é aceite, não tinha conhecimento que o fiador era motivo para alterar o tempo do crédito.
  3.  # 4

    Tente ao maximo negociar o credito sem fiadores.
  4.  # 5

    Colocado por: Snow_FlakeA casa é mesmo do Montepio.
    Eu preferia o empréstimo no máximo de tempo e se fosse possível, ir amortizando à medida que pudesse. Sendo assim, não terei outra hipótese... Mas nunca ouvi falar desta situação. Geralmente ou o fiador é aceite, ou não é aceite, não tinha conhecimento que o fiador era motivo para alterar o tempo do crédito.


    E compensa ir amortizando?
  5.  # 6

    Colocado por: Snow_FlakeMas nunca ouvi falar desta situação.

    Tem lógica, fiadores com mais de 60 anos, para um empréstimo a 40 anos, a probabilidade de o banco ficar sem fiadores a meio do empréstimo é muito grande.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
    • size
    • 7 outubro 2016

     # 7

    Concordo com Picareta, o Banco tem a consideração a longevidade do fiador, senão, um fiador de 95 anos nenhuma garantia poderia prestar ao empréstimo.

    Uma dica: Torne o marido como efectivo para ser o 2º avalista ;)
    • size
    • 7 outubro 2016

     # 8

    Colocado por: sizeConcordo com Picareta, o Banco tem a consideração a longevidade do fiador, senão, um fiador de 95 anos nenhuma garantia poderia prestar ao empréstimo.

  6.  # 9

    Do que tenho conhecimento do banco para o qual presto serviços, é uma situação normal. Repare que para um crédito a 40 anos os seus fiadores no final do crédito teriam 101 e 104 anos. A esperança média de vida em Portugal está nos 81...
    • eu
    • 7 outubro 2016 editado

     # 10

    Colocado por: Snow_FlakeEu preferia o empréstimo no máximo de tempo e se fosse possível

    Faça uma simulação a 40 anos e outra a 35 anos. Vai ficar surpreendida com a diferença tão pequena na prestação...

    Num simulação rápida, para um crédito de 80,000 € , com uma taxa de juro de 2%, dá as seguintes prestações:

    A 40 anos: 242 €
    A 35 anos: 265 €

    São apenas 23 € por mês de diferença.
 
0.0120 seg. NEW