Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos:
    Tentei pesquisar o mesmo assunto mas não encontro....provavelmente já existe.Ver se consigo explicar!!!
    A minha lareira fuma bem apesar dos cheiros a fumo constante na casa (problema identificado e em vias de resolução, Tubos no topo do prédio curtos em relação à saida da chaminé e todos ao mesmo nivel de todos os apartamento com retorno de cheiros)~

    Vivo no R/C num prédio de 4 andares e o ano passado a minha lareira começou a arder por dentro e estava completamente incandescente. Falaram-me que a tubagem estaria entupida do uso e que o tipo de lenhas resinosas provocaria esta situação. De referir que o apartamento é novo (3 anos) e portanto o uso do equipamento está reduzido a esta data.
    No ano seguinte (ano passado) voltou a acontecer a mesma situação com maior gravidade mesmo com utilização na sua maioria de lenhas de eucalipto ou semelhantes (pouca resina). A parede estava bastante quente e o mesmo se passou nas paredes dos meus vizinhos de cima.
    Portanto, esta situação não é de todo normal e percebi que alguma coisa se passava.
    Durante este verão e de vez em quando caia na lareira não carvão ou restos mas aparentemente de polietileno (devo estar a dizer uma grande asneira) ou um qualquer material mole, esponjoso completamente carbonizado, um qualquer isolamento.
    Aparentemente estou a pôr em risco a minha e a segurança dos meus vizinhos porque alguma coisa está danificada e o fogo e temperaturas altas da tubagem podem provocar uma desgraça motivo porque decidi nao acender este ano a lareira e usar o aquecimento central.
    Quem me pode avaliar este problema ? um instalador de recuperadores? têm forma de ver o interior de toda a minha tubagem ?
    Ideias para o problema ?
    Obrigado desde já pela atenção

    Paulo
  2.  # 2

    Eventualmente com uma câmara endoscópica poder-se-á ver a origem desse problema. Faz bem em não acender a lareira enquanto isso persiste. Com apenas 3 anos o prédio ainda está na garantia, portanto é para se usada.
  3.  # 3

    Colocado por: PauloNunesqualquer material mole, esponjoso completamente carbonizado,
    que é o resultado da combustão de lenhas resinosas como seja pinho e eucalipto, por um lado não é muito perigoso se a chaminé estiver bem isolada pois ao soltar da parede da mesma fica limpa, mas devia fazer uma limpeza da chaminé.
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesque é o resultado da combustão de lenhas resinosas como seja pinho e eucalipto, por um lado não é muito perigoso se a chaminé estiver bem isolada pois ao soltar da parede da mesma fica limpa, mas devia fazer uma limpeza da chaminé.


    Em apenas 3 invernos? Foi a queimar dia e noite... :)
 
0.0127 seg. NEW