Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Não tem a ver, no ficamos cada um na sua ...
    Tudo se levantou pelo pormenor do tijolo cerâmico que comprou em Espanha.
    Sinceramente se tivesse comprado outro tijolo termico da preceram equivalente ou um bloco térmico teria uma influência muito residual no resultado final.
    Só isso.
    Enumera um conjunto de pormenores que nada tem a ver com o facto de ter tijolo termico ao invés de bloco. Só isso... Que é aliás o objectivo deste tópico.
  2.  # 42

    Colocado por: callinasNão tem a ver, no ficamos cada um na sua ...
    Tudo se levantou pelo pormenor do tijolo cerâmico que comprou em Espanha.
    Sinceramente se tivesse comprado outro tijolo termico da preceram equivalente ou um bloco térmico teria uma influência muito residual no resultado final.
    Só isso.
    Enumera um conjunto de pormenores que nada tem a ver com o facto de ter tijolo termico ao invés de bloco. Só isso... Que é aliás o objectivo deste tópico.

    Como???
    Caro Callinas, este tijolo (Termoarcilla) tem um comportamento bem melhor do que qualquer bloco térmico dos que vi (na altura) disponíveis no mercado nacional. E é incomparável aos tijolos térmicos disponíveis nas marcas nacionais. Aliás, pegando num tijolo de 24 dos meus e pegando num da preceram por exemplo vê logo a diferença.

    Num pequeno aparte, cada vez percebo menos este forum. Se um gajo diz que conhece algo melhor, vem com a desculpa que ainda tem de ser testado. Ainda há pouco aconteceu com o "EU" noutro tópico por causa de um estratificado para cozinhas. OK, desconhece-se logo compreendo o receio de acreditar que existe e funciona. Aqui é ao contrário, estou a falar especificamente de algo que usei, explico como usei, dou o feedback de que resulta a 100% e com resultados absolutamente surpreendentes e também não serve só porque no fim gastei mais 3,800.00€ em algo que já disse e volto a repetir VALEU CADA CÊNTIMO.
    Também não serve...
    A única conclusão a que eu posso chegar é que neste burgo é só DO'S hiper inteligentes e que querem construir mais e melhor sempre por muito menos dinheiro que os outros otários, onde aparentemente me incluo, que gastam só por gastar.
    Olhe é simples, torça lá você isto como quiser torcer, estou contentíssimo e desafio qualquer um deste forum a apresentar-me uma habitação com níveis de humidade controlados abaixo dos 60% 365 dias por ano e com a casa ainda em construção. É que nem o raio das caixilharias estão ainda devidamente isoladas...

    PS: apliquei o soalho no piso dos quartos há três anos e o mesmo nem acabamento levou ainda. Ou seja a madeira está diretamente sujeita a todas as variações ambientais possíveis e imaginárias. O mesmo é biselado e nem 1 mm abriu nas juntas. E olhe que é uma das madeiras mais instáveis que existem (Pinho Francês). Atrevo-me a dizer que em 99,9% das habitações que conheço onde é que ele já não ia...

    Se quiser melhor ainda é só combinar e vai ver e sentir ao vivo!!
    Concordam com este comentário: emad, andrezo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrezo
  3.  # 43

    Se tem a casa aberta como tem a humidade controlada?
  4.  # 44

    Pronto. O João Dias resolveu o problema de meio mundo!
    Nem etics, nem pladurs, nem cortiças, nem casas de madeira da finlandia, nem aquecimentos, nem arrefecimentos, basta comprar tijolos vermelhos (dos espanhóis claro!) e está tudo resolvido.
    O investigadores, produtores, aplicadores dos outros materiais vão todos para o desemprego porque basta construir com tijolos vermelhos (dos espanhóis claro)!
    • emad
    • 9 outubro 2016

     # 45

    Oh João, ha muito que eu afirmo o mesmo.
    Ha muita inveja por aqui no forum. É muito feio.
    Parabens pela solução e ainda por cima recebeu o conselho do Anonimo110722.
    Existe por aqui muita gente bem formada e informada e é por isso que custa admitir -lhes que nem sempre estão do lado da razao.
    Isto as vezes parece uma capoeira com dois galos, e ver quem da as bicadas mais fortes.
    Concordam com este comentário: andrezo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, andrezo
  5.  # 46

    A questao é mesmo essa, foram os tijolos? Ou tudo o resto? Eps 70, gesso, madeira, caixa ar ventilada, etc..

    Não seria mais sensato EPS grafitado, ICB que gastar tanto dinheiro nos tijolos?
  6.  # 47

    Colocado por: BelhinhoPronto. O João Dias resolveu o problema de meio mundo!
    Nem etics, nem pladurs, nem cortiças, nem casas de madeira da finlandia, nem aquecimentos, nem arrefecimentos, basta comprar tijolos vermelhos (dos espanhóis claro!) e está tudo resolvido.
    O investigadores, produtores, aplicadores dos outros materiais vão todos para o desemprego porque basta construir com tijolos vermelhos (dos espanhóis claro)!

    Meu caro, alem de ser um comentário absolutamente redundante e vazio de qualquer esclarecimento para com o tópico em causa, vêm colocar em causa o quê ao certo??
    Não terei com certeza resolvido o problema de mais ninguém que não o meu que era o único que merecia ser resolvido e que careceu da minha atenção.
    Posto isto, fique bem.
  7.  # 48

    Mau feitio...
    A questão é do tipo.... Tenho uma solução infalível para poupar água... Então qual é... Na colocar a máquina de lavar louça a lavar....
  8.  # 49

    Colocado por: callinasA questao é mesmo essa, foram os tijolos? Ou tudo o resto? Eps 70, gesso, madeira, caixa ar ventilada, etc..

    Não seria mais sensato EPS grafitado, ICB que gastar tanto dinheiro nos tijolos?

    Eu já em cima disse que o sistema funcionava como UM TODO!!
    Quando coloquei o ETICS coloquei-o consciente de que seria muito provavelmente a melhor solução para o conforto que queríamos atingir. Escolhi estes tijolos por influencia do Anonimo16062021 que já tinha usado na própria casa dele cá em Portugal e estava muito contente. Não fui ás cegas. Para o que queria, estes tijolos mais a solução de Etics que colocamos está a surpreender pela positiva.
    Na altura ainda ninguém falava nem em lã mineral nem em EPS grafitado...
    O que temos é extraordinário e disso não tenho duvidas!!
    Se servir para ajudar alguém fixe. Se conhecerem ou acharem outra solução melhor siga!!

    Colocado por: callinasSe tem a casa aberta como tem a humidade controlada?

    Eu não disse que tinga a casa aberta!! Disse que ainda não tinha estores e que as caixilharias ainda não estão devidamente isoladas.
    Concordam com este comentário: andrezo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrezo
  9.  # 50

    Colocado por: callinasMau feitio...
    A questão é do tipo.... Tenho uma solução infalível para poupar água... Então qual é... Na colocar a máquina de lavar louça a lavar....

    Desculpe lá mas isto que acabou de escrever é um verdadeiro contracenso uma vez que NADA tem a ver com o que tenho escrito!!!
    Concordam com este comentário: andrezo
  10.  # 51

    Colocado por: callinasMau feitio...
    A questão é do tipo.... Tenho uma solução infalível para poupar água... Então qual é... Na colocar a máquina de lavar louça a lavar....

    E para já eu nunca disse que tinha uma solução infalível.
    O que eu disse foi que tinha a solução X e que a mesma funciona lindamente.
    E por isso, por tentar ajudar, estou a ser crucificado.
    E para ajudar á festa agora ainda apareceu ai o Belinho com aquele post sem pés nem cabeça com mais um ataque gratuito quase que a chamar-me de mentiroso.
    Enfim, é o xico espertismo ao maus alto nivel!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, Raoque
  11.  # 52

    Caro João Dias, não se exalte....
    Acredito que esses tijolos ofereçam benefícios a nível térmico. Daí até ser a razão de não necessitar de climatização artificial é que só acredito se me disser que, para si, a temperatura interior de 17/18 graus no inverno e 26/27 no verão é boa.
  12.  # 53

    Colocado por: ThefishMas o tijolo cerâmico com capoto não faz o mesmo do do tijolo térmico?


    Não. Térmica e acusticamente o tijolo normal é sempre uma solução mais barata, mas também menos eficaz que o tijolo térmico.

    O tijolo térmico, tirando o ytong, é a melhor solução de alvenaria, IMO.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arcarvalho
  13.  # 54

    Colocado por: Joao Dias
    O meu exemplo não é o melhor pois tive a sorte de cair nas boas graças do director da fábrica e ele ligou-me de propósito para avisar que o tijolo iria ter um incremento de 20% BA tabela de preços no dia a seguir e que se eu realmente quisesse encomendar para lhe dizer as quantidades para que ele me pudesse assegurar o preço antigo. Fez diferença!!!
    Seja como for, ficou-me (salvo erro) 0,36€ cada tijolo de 14, 0,58€ os de 24 e 0,83€ os de 29 + 6€ cada palete de madeira (dinheiro esse que é devolvido após reentrega das paletes em fábrica).
    Para a minha obra, no total investimos mais cerca de 3,800€ na diferença entre o tijolo térmico e o tijolo normal.
    VALEU CADA CÊNTIMO!!!


    Isso é um bom bocado mais caro que a tabela de preços Preceram, é bom que o material valha realmente essa diferença, porque em Pombal também já se fazem tijolos térmicos...
  14.  # 55

    Colocado por: BelhinhoPronto. O João Dias resolveu o problema de meio mundo!
    Nem etics, nem pladurs, nem cortiças, nem casas de madeira da finlandia, nem aquecimentos, nem arrefecimentos, basta comprar tijolos vermelhos (dos espanhóis claro!) e está tudo resolvido.
    O investigadores, produtores, aplicadores dos outros materiais vão todos para o desemprego porque basta construir com tijolos vermelhos (dos espanhóis claro)!


    O João tem razão numa coisa: há muita gente a gastar rios de dinheiro em bloco de cimento só porque se auto-intitula "térmico" e vem com uma cor toda catita e aquilo, além de ser muito mais caro, não tem qualquer ganho de performance face a um tijolo normal de 20. Quanto mais comparar com um tijolo térmico...

    E a alvenaria cerâmica revestida a estuque é, tanto quanto conheço, das melhores combinações de paramentos que temos para controlo de humidades - não me admiro nada que ele tenha realmente as condições que apregoa ter em casa. E conhecendo o João por aquilo que leio dele e dos trabalhos dele, acredito perfeitamente no que ele diz.

    A solução que ele implementou é a solução mais razoável em termos de relação custo/benefício e muito melhor que qualquer treta de bloco dito térmico. Mais, para quem reveste essa parede com ETICS, perguntem ao Anonimo16062021 como é que ficam os blocos quando tentam fixar as buchas, porque aquilo deve ficar tudo a abanar, coisa que não acontece com estes blocos.

    O único ponto onde não sei se concordo totalmente com o João é no valor a mais a pagar por esses tijolos da Termoarcilla, comparando com os nacionais. Acredito que sejam melhores, porque confio no João, mas a diferença de preço ainda é significativa. Mas como ele comparou os produtos e os preços, é uma opinião que respeito.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, davidsousa
  15.  # 56

    Colocado por: BelhinhoCaro João Dias, não se exalte....
    Acredito que esses tijolos ofereçam benefícios a nível térmico. Daí até ser a razão de não necessitar de climatização artificial é que só acredito se me disser que, para si, a temperatura interior de 17/18 graus no inverno e 26/27 no verão é boa.

    Ai minha nossa Senhora.
    Mas onde é que me viu escrever que não precisava de aquecimento ou arrefecimento?? O que eu disse foi que é perfeitamente suportável estar-se em nossa casa quer de Inverno quer de verão sem ter obrigatoriamente de recorrer a ajuda de qualquer sistema de climatização.
    Tanto que, a única coisa que temos é PRH em todos os quartos e casa de banho para aquecimento apenas e um recuperador de calor a água para apoio do mesmo. Nem sequer preconizámos nenhuma alternativa para arrefecimento pois tenho a certeza que não vai ser preciso. E digo-lhe mais, o Dogma, que foi quem me instalou o PRH, sempre me disse que nós não íamos precisar do PRH para nada. Simplesmente, como temos cruabças pequenas achamos por bem colocar pelo menos nos quartos. Hoje em dia se calhar sou obrigado a dar-lge razão pois não estou a ver grande necessidade de o vir a utilizar com a freqüência que pensava.
    Já disse e volto a dizer, este sistema dos tijolos térmicos e acústicos acoplado ao vulgar sistema de Etics de EPS de 80mm surpreendeu-nos pela positiva. E eu já tinha expectativas elevadas. Ultrapassou-as em muito!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoroxo
  16.  # 57

    Colocado por: Anonimo16062021
    Bendita a hora em que optei por esses tijolos..


    Dias, também comprou os seus da marca Termoarcilla?
  17.  # 58

    Colocado por: BelhinhoCaro João Dias, não se exalte....
    Acredito que esses tijolos ofereçam benefícios a nível térmico. Daí até ser a razão de não necessitar de climatização artificial é que só acredito se me disser que, para si, a temperatura interior de 17/18 graus no inverno e 26/27 no verão é boa.


    Não existe edifício nenhum sem qualquer tipo de necessidade de climatização. Há aqueles que precisam de climatização metade do ano e há aqueles que precisam de climatização por pequenos períodos e quanto melhor for o nível de isolamento da envolvente, mais pequenos serão esses períodos de necessidades de climatização e os respectivos consumos energéticos.
    Se procurar vídeos no youtube, há casas cujas necessidades de aquecimento podem ser supridas por um secador de cabelo a trabalhar: ora, não sendo um secador de cabelo, uma máquina de lavar loiça, uma tv, uma box, um pc e mais meia-dúzia de pequenos electrodomésticos libertam energia no seu funcionamento que pode ser suficiente para suprir as necessidades de aquecimento a grande maioria do tempo.
    E no aquecimento considera-se temperatura de conforto 25 ºC, por isso 26 ºC não andará muito longe do conforto.
  18.  # 59

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sim


    Ainda é uma diferença para os nossos feitos por cá...
  19.  # 60

    Colocado por: Skinkx

    O João tem razão numa coisa: há muita gente a gastar rios de dinheiro em bloco de cimento só porque se auto-intitula "térmico" e vem com uma cor toda catita e aquilo, além de ser muito mais caro, não tem qualquer ganho de performance face a um tijolo normal de 20. Quanto mais comparar com um tijolo térmico...

    E a alvenaria cerâmica revestida a estuque é, tanto quanto conheço, das melhores combinações de paramentos que temos para controlo de humidades - não me admiro nada que ele tenha realmente as condições que apregoa ter em casa. E conhecendo o João por aquilo que leio dele e dos trabalhos dele, acredito perfeitamente no que ele diz.

    A solução que ele implementou é a solução mais razoável em termos de relação custo/benefício e muito melhor que qualquer treta de bloco dito térmico. Mais, para quem reveste essa parede com ETICS, perguntem ao Anonimo16062021 como é que ficam os blocos quando tentam fixar as buchas, porque aquilo deve ficar tudo a abanar, coisa que não acontece com estes blocos.

    O único ponto onde não sei se concordo totalmente com o João é no valor a mais a pagar por esses tijolos da Termoarcilla, comparando com os nacionais. Acredito que sejam melhores, porque confio no João, mas a diferença de preço ainda é significativa. Mas como ele comparou os produtos e os preços, é uma opinião que respeito.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Skinkx... Não tem nada a ver pode acreditar!!
    Tenho-me como uma pessoa razoável dentro dos limites orçamentais disponíveis e odeio desperdiçar dinheiro. Seja de que maneira for. Ás vezes, poupar é gastar ainda mais e outras gastar mais não significa ficar mais bem servido. Neste caso em particular o investimento, embora considerável está já mais do que justificado só pelo conforto proporcionado.
    E atenção que o pessoal tem a mania de se prender somente com as questões térmicas e este tijolo em particular tem propriedades acústicas absolutamente estonteantes.
    VOLTO a afirmar pois é algo em que a maioria das pessoas não pensa, o facto de termos utilizado o mesmo tijolo para os panos interiores mudou radicalmente toda a acústica da casa!!! Tal como a térmica claro.
 
0.0381 seg. NEW