Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Eu moro na casa dos meus sogros, sendo que eles moram no primeiro andar e eu no R-chão, temos cozinhas e entradas independentes, podemos ter 2 moradas distintas?
    Como posso fazer para oficializar essa situação?
    Terei que pagar 2 IMI se fizer isso?
    Sei que se estiver na teoria a morar com os meus sogros os rendimentos deles e do meu cunhado irá sempre entrar para o meu agregado familiar, o que me prejudicará por exemplo no caso de ter filhos pois com todos esses rendimentos o mais provável é não ter direito ao Abono e outras ajudas.

    Agradeço desde já a vossa ajuda,
    Cumprimentos
    • size
    • 10 outubro 2016

     # 2

    Uma vez que não vive em comunhão de mesa e habitação com os seus sogros e habitando em parte de casa independente, (rés do chão), qual é o problema de não poderem existir 2 moradas diferentes ?
    Uma referente ao rés do Chão e outra referente ao 1º andar.
    Concordam com este comentário: JPN761, isa9999
  2.  # 3

    Mas posso simplesmente chegar a conservatória e alterar a minha morada para "r-chão" no cartão de cidadão e eles para "primeiro andar"? não tem que dividir a fracção e passar por esses processos todos nas finanças?
  3.  # 4

    Colocado por: vanessa vieiraMas posso simplesmente chegar a conservatória e alterar a minha morada para "r-chão" no cartão de cidadão e eles para "primeiro andar"? não tem que dividir a fracção e passar por esses processos todos nas finanças?

    Sim, finanças, Câmara municipal (o mais complicado) e conservatória. É também necessário fazer projectos de arquitectura e especialidades, e fazer as obras, para alterar as redes de águas, esgotos, electicidade,....
    mas primeiro que tudo é preciso verificar na Câmara se o PDM permite duas fracções nesse terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa9999
  4.  # 5

    Uma coisa é mudar a morada,outra e fazer propriedade horizontal...calma...acho que se for fazer o Cartao de Cidadao com a nova morada,é o suficiente...e depois confirmar dai a 3 semanas nas finanças a morada.Na segurança social é automatico
    • size
    • 10 outubro 2016

     # 6

    Colocado por: vanessa vieiraMas posso simplesmente chegar a conservatória e alterar a minha morada para "r-chão" no cartão de cidadão e eles para "primeiro andar"? não tem que dividir a fracção e passar por esses processos todos nas finanças?


    Não estou a ver porque não .

    Confirme o que acima disse ; trata-se ou não de um imóvel com 2 habitações independentes, uma no rés do chão e outra no 1º andar, com entradas próprias ?
    Se sim, o imóvel já está divido em 2 habitações funcionalmente independentes

    É que no seu último post acaba por referir tratar-se de uma fração.!!! Fração autónoma ?
    Concordam com este comentário: isa9999
 
0.0103 seg. NEW