Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, gostaria de obter a vossa opinião para a seguinte questão.

    Mudei recentemente para uma vivenda junto de um polo tecnologio em Oeiras, a vivenda têm dois portões de acesso , um deles é o que dá acesso a garagem e o outro dá acesso a porta de entrada da vivenda.

    Acontece que ja alguns dias deparo-me com viaturas estacionadas em frente a ambos os portões , o que me impede durante o dia de colocar o meu carro na garagem ou até estacionar em frente da vivenda. Hoje por exemplo a hora de almoço fui obrigado a deixar o meu carro a uns 300m da vivenda dado que haviam dois carros estacionados em frente da mesma assim como na rua em questão.

    Por vezes deixam as viaturas estacionadas em cima do passeio que já é bastante estreito por sinal , dificultando assim o acesso ao portão que uso para entrar em casa.

    Podem estaciona em frente a ambos os portões? O que fazer nestas situações?

    De salientar que isto acontece durante o dia , ou seja durante o horário de expediente das empresas que trabalham nesse polo, após as 19h ou ao fim de semana não têm acontecido.

    Desde já agradecido !
  2.  # 2

    Colocado por: rramalhoBoas, gostaria de obter a vossa opinião para a seguinte questão.

    Mudei recentemente para uma vivenda junto de um polo tecnologio em Oeiras, a vivenda têm dois portões de acesso , um deles é o que dá acesso a garagem e o outro dá acesso a porta de entrada da vivenda.

    Acontece que ja alguns dias deparo-me com viaturas estacionadas em frente a ambos os portões , o que me impede durante o dia de colocar o meu carro na garagem ou até estacionar em frente da vivenda. Hoje por exemplo a hora de almoço fui obrigado a deixar o meu carro a uns 300m da vivenda dado que haviam dois carros estacionados em frente da mesma assim como na rua em questão.

    Por vezes deixam as viaturas estacionadas em cima do passeio que já é bastante estreito por sinal , dificultando assim o acesso ao portão que uso para entrar em casa.

    Podem estaciona em frente a ambos os portões? O que fazer nestas situações?

    De salientar que isto acontece durante o dia , ou seja durante o horário de expediente das empresas que trabalham nesse polo, após as 19h ou ao fim de semana não têm acontecido.

    Desde já agradecido !
    reboque da bofia a toda a hora , é proibido por lei .
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, mhpinto
  3.  # 3

    Chame a policia.
    Atenção que você também não pode estacionar em frente ao portão da sua garagem.
    • size
    • 10 outubro 2016 editado

     # 4

    Reforce com um aviso da ilegalidade e chame as autoridades sempre que ficar impedido de entrar e sair da sua garagem
    Concordam com este comentário: mhpinto, ADROatelier
      Art.50º.png
  4.  # 5

    Colocado por: Carlos PeixotoAtenção que você também não pode estacionar em frente ao portão da sua garagem.


    No código de estrada lê-se:

    "5 - Ao estacionar o veículo, o condutor deve
    deixar os intervalos indispensáveis à saída de
    outros veículos, à ocupação dos espaços vagos e
    ao fácil acesso aos prédios, bem como tomar as
    precauções indispensáveis para evitar que aquele
    se ponha em movimento. "

    De facto, nada é previsto em concreto na lei que o dono de uma moradia não possa estacionar em frente ao portão de carros, embora seja um tanto estúpido que o multem por fazer. É a velha diferença entre o espírito da lei e a interpretação rígida da letra da lei.
  5.  # 6

    pelo que ouço dizer é proibido estacionar de modo a impedir o acesso à propriedade mas a polícia só actua se o reclamante estiver presente. Acho que assim evitam de rebocar o carro do dono da casa quando estaciona em frente ao portão, depois de serem chamados de forma anônima por algum vizinho engraçadinho.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • size
    • 10 outubro 2016

     # 7

    Colocado por: ClioII

    De facto, nada é previsto em concreto na lei que o dono de uma moradia não possa estacionar em frente ao portão de carros, embora seja um tanto estúpido que o multem por fazer. É a velha diferença entre o espírito da lei e a interpretação rígida da letra da lei.


    Logo, a letra da lei teria que contemplar excepção para o proprietário da garagem.
    Como na lei não existe nenhuma excepção, o cumprimento é de cumprimento geral. Em caso de passagem de uma patrulha, esta não tem que verificar a quem pertence a viatura para poder autuar.
  6.  # 8

  7.  # 9

    Colocado por: size

    Logo, a letra da lei teria que contemplar excepção para o proprietário da garagem.
    Como na lei não existe nenhuma excepção, o cumprimento é de cumprimento geral. Em caso de passagem de uma patrulha, esta não tem que verificar a quem pertence a viatura para poder autuar.


    Não é assim tão simples. O que não falta por aí são acórdãos de tribunais onde o juiz decide em favor do espírito da lei e não de uma interpretação literal que abre a porta a "espertezas saloias".
  8.  # 10

    Boas,

    Agradeço desde já a vossas respostas!

    Hoje fiquei com o carro bloqueado dentro da garagem . Vim de boleia , não tinha tempo para estar a espera da Policia , mas agora a hora de almoço se ainda estiver lá o carro a bloquear-me vai de reboque.

    Pelos vistos tenho de pagar para poder colocar o sinal de proibido estacionar .
  9.  # 11

    Colocado por: rramalho
    Pelos vistos tenho de pagar para poder colocar o sinal de proibido estacionar .


    Pagar a quem? À camara? Para colocar um sinal no portão? Não creio. Mas se o tiver de fazer opte por uma placa a dizer "Entrada e saída de veículos de dia e de noite" ou algo parecido e coloque no portão. De resto estacionamento à frente do portão da garagem ou em cima do passeio à frente do portão pedonal é chamar a policia. Os donos dos carros rebocados aprendem rapidamente, os donos dos carros à volta vão aprendendo mais lentamente.
 
0.0121 seg. NEW