Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Barulho excessivo do exaustor.

    Tenho um exaustor comum, com saída de de Ø120 mm e o tubo coletor do prédio é apenas de Ø 90 mm, o que faz com que o exaustor no nível 1 de
    extração pareça um pequeno avião a levantar. A ligação entre exaustor e saída é feita por um tudo de alumínio flexível com uma redução para 90 e o restante
    por tubo rígido até à entrada da saída de gazes do prédio .

    Existe alguma solução para esta situação, ou só fazendo um buraco na parede de Ø120 e colocar uma grelha diretamente para a rua !

    Obrigado
  2.  # 2

    O exaustor não é comum, a conduta é que é comum.
    Ligue-o fora das horas das refeições (supondo que os seus vizinhos não utilizam os seus nessa hora) e veja se o barulho se mantem.
    Se se mantiver tire o tubo de alumínio do exaustor e veja se o barulho diminui.
    Se diminuir em algum destes casos a solução passa por fazer uma ligação só sua.
  3.  # 3

    Sim a conduta é que é comum . :) Desconectando o tubo do exaustor o barulho diminui consideravelmente . Reparei toda a conduta com tubo novo ; inicialmente tubo de alumínio, posteriormente com tubo PVC fazendo reduções progressivas até ligação comum . Mas o resultado não foi animador o barulho persiste. Vejo que realmente a única solução seria fazer uma saída só minha , mas a zona onde poderia fazer isso é infelizmente numa zona onde passam as condutas de descarga do vizinho de cima, logo essa hipótese nesta situação não é viável . Existe alguma outra solução ...


    Tks
  4.  # 4

    Eu tenho um exaustor em que o motor fica fora de casa.
  5.  # 5

    por acaso não trocou também o exaustor?
  6.  # 6

    Colocado por: ALMEIDA00um buraco na parede de Ø120 e colocar uma grelha diretamente para a rua
    usualmente junto as janelas da cozinha existem os estendais para secar roupa pelo não será boa ideia canalizar para aí os vapores dos seus cozinhados.
  7.  # 7

    Não troquei o exaustor . O que tenho neste momento é um frasa-leo-90
    • Capacidade de extracção de 620 m3/h (normativa CEI 61591)
    • Comando mecânico de 3 velocidades
    • Pressão 308 pa
    • Nível sonoro de 42 a 55 db
    • Iluminação de halogéneo de 2x40 W
    • Ligação de saída de Ø120 mm

    Tenho algum receio de estar a investir numa máquina nova e ficar com o mesmo problema pois a minha saída é de Ø 90 mm .
    Tenho a possibilidade também de inverter as saídas, colocar a saída de Ø 90 mm para a caldeira e conectar a de 120 para o exaustor .
    Mas acho que será pouco uma saída de 90 para um caldeira ....
  8.  # 8

    As tubagens de exaustão de fumos são sempre uma c@gada, é rara a construção onde isso é bem feito.

    Não troque as saídas com o esquentador, o esquentador faz muito mais queima e produz um fluxo de gases muito superior do que um fogão.

    O problema não é essa boca de 90 mm, é que toda a tubagem no interior da parede está sub-dimensionada e provoca perdas de carga inaceitáveis.

    Dependendo do prédio pode tentar uma saída alternativa para os fumos ou não, conforme o jorgealves indicou e bem.
    Concordam com este comentário: JPN761
  9.  # 9

    Mas existe barulho sem o exaustor estar ligado? Nao haverá extração mecanica do predio?
  10.  # 10

    Não existe barulho quando o exaustor não está ligado, mas a minha conduta liga à da fracção superior não é independente isso já deu para ver.
    A minha conduta mal chega à parede encaixa numa curva de 90 :( . E não existe extração mecânica e o prédio só tem 2 andares.
 
0.0148 seg. NEW