Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Pessoal,

    Gostaria da opiniao dos entendidos, para me darem uma ideia do preco de venda que eu poderei praticar para uma estrutura amovivel de 42m2 .

    Mandei vir da China 2 estruturas identicas, devido ao preco do transporte, e para o contentor nao vir meio cheio, e tambem para obter um melhor preco, comprei 2 estruturas identicas. Uma delas vou coloca-la no meu terreno ( ja deu entrada o projeto de arquitetura na Camara ). E a outra pretendo vender.

    A estrutura tem cerca de 42m2
    Paineis sandwich paredes 75mm com chapa 0,4mm
    Paineis sandwich telhado 75mm com chapa 0,4mm
    4 janelas 50cm * 90cm
    1 porta entrada
    estrutura em aco leve

    Em anexo esta o desenho e alguns detalhes da estrutura.

    Pretendo colocar um anuncio no OLX para venda, gostaria de uma opiniao sobre o preco justo desta estrutura . Claro que poderei sempre colocar metade do preco que paguei pelas 2 estruturas, mas mesmo assim gostaria de opinioes de pessoal que esteja dentro do assunto.

    obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: exlybrisgostaria de uma opiniao sobre o preco justo desta estrutura .


    Se colocar aqui o link do sitio onde comprou, para nós vermos quanto custou, fica mais fácil darmos um valor para a venda !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Colocado por: exlybrisja deu entrada o projeto de arquitetura na Camara

    Quem é que vai fazer o projecto de estabilidade?
  4.  # 4

    Ola Picareta,

    Eu comprei segundo o projecto de arquitetura, ou seja, enviei os desenhos do arquitecto para a empresa na China, e eles produziram segundo esses desenhos.
  5.  # 5

    Hummm, mais ma história da carochinha, de vez em quando, aparecem por aqui histórias engraçadas para aliviar o espírito.

    Que eu saiba, as empresas de venda desse tipo de construção têm de estar homologadas, será que os chineses estão assim tão à frente e têm tudo certinho e direitinho para os projetos deles, poderem entrar numa Câmara Municipal e plin... projeto aprovado.

    Minha nossa senhora....
  6.  # 6

    Desculpe Cinderela,

    nao é historia nenhuma da carochinha. Nao sei se estao muito avançados ou nao, mas eu comprei, tal como muitas outras pessoas o fazem. Se tem conhecimento disso ou nao, ja nao é meu problema. Quem trata de tudo nas Camaras, para quem quer tratar, visto que neste caso é uma estrutura amovivel, sao os tecnicos Portugueses e nao os Chineses.
    • FFAD
    • 12 outubro 2016

     # 7

    tudo depende dos preços que se praticam cá para essa estrutura, venda a 75% do preço que custa cá, ou se mesmo assim for muito barato, venda ao preço que comprou as duas!
  7.  # 8

    Ola FFAD,

    o preco que se pratica cá é que eu estou a tentar saber... e sim depois de ter uma ideia iria vender a uns 75% tal como falou. Caso contrario, colocarei a venda por um pouco mais de metade do preço que paguei pelas 2.
    • FFAD
    • 12 outubro 2016

     # 9

    e mandou vir sem saber o preço cá?
  8.  # 10

    os preços que consegui cá, eram de casas pre fabricadas, com design de casa de habitação. E os precos que encontrei para armazens, o material era de muito má qualidade, alguns com telhado so em chapa.

    O que eu comprei foi basicamente o mesmo material usado nas casas pre fabricadas ( estrutura em aço leve e paineis sandwich) mas sem cozinha nem wc .
  9.  # 11

    exlybris; Começo a ficar curiosa com essa construção chinesa, seria interessante mostrar-nos a evolução dos trabalhos.

    Boa sorte
  10.  # 12

    Estrutura em aco leve como esta em anexo, depois preenchida com paineis sandwich. As 2 estruturas que comprei veem por mar, so deverao chegar no fim do mes. Posso colocar fotos quando as receber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
      steel frame (2).png
  11.  # 13

    Isso vale uns 4000€ + transporte + montagem e trabalhos acessórios.
  12.  # 14

    O Pedro refere se so a estrurura em metal?
    Ou refere se a tudo, com os paineis sandwich das paredes e telhado de 75mm, mais 4 janelas e porta?

    Conhece alguma empresa em Portugal que me fizesse esse preço? Eu nao encontrei nenhuma.
  13.  # 15

    Colocado por: exlybrisConhece alguma empresa em Portugal que me fizesse esse preço? Eu nao encontrei nenhuma.

    Não... e quais foram os seus custos?
  14.  # 16

    Entao onde se baseou para avaliar em 4000 eur?
  15.  # 17

    Colocado por: exlybrisEntao onde se baseou para avaliar em 4000 eur?

    .. no preço praticado pelo aliexpress, alibaba e similares...
    isso vem completamente desmontado e empacotado em embalagens planas, certo?
    Quanto lhe custou isso incluindo o parte que lhe coube no transporte partilhado do contentor?
  16.  # 18

    O contentor nao é partilhado. Tem que se pagar um contentor completo de 20 pés ou de 40. Neste caso foi de 40. O contentor da China at Sines ficou em 2000 Usd. Tive que contratar outra empresa neste caso portuguesa, para transportar o contentor de Sines ate ao Algarve. No porto de Sines tem que se fazer o processo de desalfandegamento onde se paga o Iva sobre a mercadoria importada. Tudo isto, nao tenho problema em dizer, penso que cada uma das casas ( armazem) fica por 7500 eur
    • ik
    • 13 outubro 2016

     # 19

    45€m2 penso que conseguiria isso cá sem muitos problemas
  17.  # 20

    pelas minhas contas da-me 178 €/ m2 . 7500 /42m2
 
0.0153 seg. NEW