Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber a opinião de entendidos sobre a alternativa que aqui coloco:

    https://www.youtube.com/watch?v=jRKFS-tsbrU

    A mesma parece-me bastante interessante em termos de baixa condutibilidade térmica. Gostaria de saber se conhecem e quais os seus prós e contras comparativamente a sistema Etics.

    Com os melhores cumprimentos,

    Luis Serrano
  2.  # 2

    isso dificilmente é bem aplicado... não estou a ver o pessoal a fazer cortes assim certinhos e com todo o rigor que o sistema exige.
    se mal aplicado, funciona mal
    • eu
    • 13 outubro 2016 editado

     # 3

    Não vejo nenhuma vantagem relativamente ao ETICS... ainda por cima, na zona dos pilares isso dá uma trabalheira...
  3.  # 4

    A grande vantagem seria mesmo a condutibilidade térmica ser bastante reduzida. Para um valor de 0,28 qual a espessura de etics a considerar?
  4.  # 5

    Colocado por: lfserrasA grande vantagem seria mesmo a condutibilidade térmica ser bastante reduzida.

    Isso não é vantagem nenhuma. Qualquer sistema consegue as mesmas prestações?

    Colocado por: lfserrasPara um valor de 0,28 qual a espessura de etics a considerar?

    E qual é a espessura dos blocos para ter esse U?
  5.  # 6

    Há algumas vantagens face ao ETICS, pois como temos elementos exterior em cimento, sempre tem maior resistência ao punçoamento. Mas imagino que esse bloco acabe por ficar mais caro que um sistema ETICS tradicional, que até tem a vantagem de podermos escolher a espessura que bem entendemos.

    Para mim, o único sistema com algumas vantagens relativamente ao ETICS é a típica parede dupla com caixa-de-ar, onde a fiada exterior de alvenaria é normalmente em tijolo maciço (tipo tijolo burro ou outro similar), dessolidarizada do pano interior, e onde a estrutura é à espessura do pano interior. O único problema são mesmo as saliências, como as varandas ou os beirais (tal como no ETICS), também podemos escolher espessuras ridículas de isolamento e no fim temos um paramento rígido, onde podemos fixar o que quisermos, sem grandes cuidados. O problema será o preço, pois fica ainda mais caro que o ETICS.

    Este sistema tem as mesmas vantagens e problemas do ETICS, mas ainda tem algumas situações melhoradas, como o isolamento acústico, derivado de ter 2 panos de alvenaria em vez de 1. Sinceramente, e do que vi até hoje, é o único sistema que pode competir com o ETICS tradicional, em termos de performance.
  6.  # 7

    Colocado por: lfserrasA grande vantagem seria mesmo a condutibilidade térmica ser bastante reduzida. Para um valor de 0,28 qual a espessura de etics a considerar?


    Parede dupla 15+11+3 de caixa de ar + 9 de xps ou eps100, corresponde a U=0.28 w/m2,ºC

    ou Parede simples de bloco conforto Leca de 35cm com 7 cm espuma aislone fica com U=0.27 w/m2,ºC
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Isso não é vantagem nenhuma. Qualquer sistema consegue as mesmas prestações?


    E qual é a espessura dos blocos para ter esse U?


    O conjunto do bloco tem 32cm de largura.
    Qualquer sistema pode desde que se aumente a espessura do isolamento. Por isso perguntar qual a espessura no sistema ETICS a considerar para obter essas caracteristicas termicas e acusticas.
    Para mais, acho que num conjunto analisando a sua rapidez de aplicação em relação aos outros sistemas (dupla ou etics), e possível poupança em argamassas e afins... pode-se tornar mais barato.
    Consulta por alto sem quantidades certas nem especificação de zona 35€/m2 venda, sem aplicação. Um bocado caro mas para estas características quanto ficaria outro sistema?
 
0.0135 seg. NEW