Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    é esse mesmo o valor, no seu caso o valor de 2016-o de 2012. Acredite que há quem pague bem mais, se diz que é 30%...tinha ideia que a zona do seixal era toda 20 %
  2.  # 22

    Tem razão, enganei-me mas não foi nas contas.....foi mais na escrita. Sim, 16.351,80€, não lhe parece algo surreal só para poder começar a construir?
  3.  # 23

    Parece-me surreal, mas é o país que temos.
  4.  # 24

    Impressionante....é de ficar doente, azul e mais não sei o quê......
  5.  # 25

    Colocado por: agosto07Impressionante....é de ficar doente, azul e mais não sei o quê......


    Mas está a ver, os seus técnicos é que não lhes apeteceram saber a informação para lhe fornecer :)
  6.  # 26

    Riscos
    Anteriormente disse que já trabalhou c/todas as CM's da região. Por acaso tem algum exemplo da CM do Seixal que queira partilhar?
  7.  # 27

    exemplo do que?
  8.  # 28

    Colocado por: riscosMas está a ver, os seus técnicos é que não lhes apeteceram saber a informação para lhe fornecer :)


    Acho que não é essa a questão....estas contas também eu já tinha feito porque consultei o decreto-lei e não sou técnico algum. Apenas tinha a esperança, (ou melhor, queria ter) que não fosse bem assim.
    Quando me dirigi às Finanças e nem lá me conseguiram esclarecer.....não se poderá apontar o dedo a mais ninguém como compreenderá.
  9.  # 29

    Colocado por: riscosexemplo do que?


    Exemplos de valores a pagar.....também falou em valores ainda mais altos!
  10.  # 30

    agosto não me leve a mal, mas deveria perguntar todas essas coisas ao seu arquiteto..
  11.  # 31

    Colocado por: riscosagosto não me leve a mal, mas deveria perguntar todas essas coisas ao seu arquiteto..



    Ok, já percebi!
    Apenas lhe coloquei a questão porque como afirmou que já trabalhou com todas as CM's do distrito, pensei que quisesse partilhar algum exemplo em concreto. Mas isso também não é assim tão importante. Casos não são casos e a questão inicial e que estava a suscitar algumas dúvidas também parece estar esclarecida que era o que se pretendia:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  12.  # 32

    Colocado por: riscose a sua equipa técnica não trata de saber esse valor?qual é a câmara em questão?

    E como vai a equipa tecnica saber o valor de uma taxa que nem a CM sabe!!!? se a mesma é definida por uma pseudo-comissão de avaliação!!?

    E que responsabilidade tem a equipa técnica em averiguar o valor de taxas, ainda por cima , pelo exposto decorrente de avaliação subjectiva a realizar por uma "comissão"..

    Pelos vistos a localização, as areas , a situação do loteamento e até a as datas de compra/ venda do lote entram no jogo!!!?
    ..complicado.
    Mas o mais absurdo é supostamente o dono de obra só saber o valor após submissão do projecto e ainda após a constituição da tal "bendita" comissão....

    EDIT: Também vos digo, já tive algumas situações em que o DO teve de pagar as taxas urbanísticas respectivas.. epá na altura falou-se no assunto, mas longe de mim ter em memória quanto foi, ou sendo x, como tal foi contabilizada.... Os DO, acabam sempre por desabafar um pouco com os tecnicos... mas este assunto é da exclusiva responsabilidade do DO.

    As formulas de aplicação das taxas urbanísticas, estão actualmente com o "complicómetro" ligado.. tal é a "fominha" das edilidades e governo. e a necessidade de justificar os (altos) valores exigidos.... Este é esforço de infra-estruturas, é isto, mais aquilo... ( mesmo em zonas sem qq tio de infra-estruturas e/ou eventual ligação ás redes publicas de saneamento ... Enfim , é o país que temos.
 
0.0162 seg. NEW