Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Espero que me ajudem numa questão, fácil para os mais entendidos.
    Tenciono colocar no meu terreno uma casa de Madeira e uns bengalows. É necessário na mesma requerer licenças de construção?

    Obrigado a todos
    •  
      Mk Pt
    • 15 outubro 2016 editado

     # 2

    Depende do que considere 'casa'.
    Se quer uma casa com ligação a ramais de esgotos e água e electricidade sim.
    Afinal é uma... casa.
    De referir que 'casa' só tem valor como tal para um banco, seguradora, ou futuro comprador [se tiver mínimo conhecimento e/ou necessitar de crédito bancário] se estiver licenciada.


    Se quiser algo que seja amovível, portanto com rodas, e sem ligações a nada, não precisa.



    Se consultar uma dessas empresas de casas de madeira não vá em conversa de banha da cobra.
    Casas de madeira são um espectáculo - se forem boas - mas são..casas. Se pensar em adquirir uma tenha a garantia [por exemplo, só pagar boa parte do total] que quem a vende trata de a legalizar como uma outra casa qualquer - isto se o terreno onde pretende construir.. permitir construção - sendo obviamente taxas da C.M. da sua responsabilidade.. Ou então faça conta com os custos dos projectos para a legalizar e esclareça antecipadamente [via contrato] se a empresa assume as alterações necessárias para a casa de madeira ser legalizável ou se você tem que pagar mais pelas modificações.
    Esta ultima alínea é porque da experiência que tenho, pelo menos uma ou outra empresa diz que as casas são legalizáveis mas nem sequer cumprem com o decreto lei das acessibilidades.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 3

    São daquelas casas 6x6m de montagem.
  3.  # 4

    Vai ter esgotos ou não? Eletricidade? etc
  4.  # 5

    Uma casa de madeira e bungalows... cheira-me a parque de campismo ou negocio de turismo.

    Tem de ser legalizado!
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 6

    Mesmo sem aguas/ esgotos é uma edifico que supera os requisitos das obras de escassa relevancia urbanisitica, precisa de licenciamento,, projectos e todos os outros tramites.
    Essas casas para habitação não cumprem a legislação portuguesa... Começando na area bruta, que para um T1, é o mínimo de 52m2...

    Uma coisa destas certo!!?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
 
0.0118 seg. NEW