Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 16 outubro 2016 editado

     # 1

    Pelo soluções para o meu problema.
    Tenho algumas marcas e salpicos de tinta plastica no meu meu porcelanico da garagem.
    Alguém sabe que tipo de produto pode retirar a tinta sem deixar marcas?
    Desde já agradeço todas as sugestões.
  1.  # 2

    O que não deve faltar é pessoas com boas soluções para este problema neste fórum. ;)

    Não consigo perceber que tipo de porcelânico é.
    Se o material não riscar com facilidade pode usar uma espátula. Para montinhos de tinta dá uma ajuda enorme.


    Para pequenas pintas usei cif creme e um esfregão verde. Aplicava sobre a tinta, deixava atuar durante alguns minutos, sem deixar secar, e depois esfregava. Mas no meu caso o chão não risca com facilidade. Experimente 1º numa zona mais "discreta" da divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  2.  # 3

    com agua e um esfregao de aço sai facilmente, no sitio das juntas ja tem de raspar com uma faca ou x-ato ligeiramente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    • emad
    • 16 outubro 2016

     # 4

    O porcelânico e um pouco poroso para nao escorregar. Aquilo está um pouco entranhado.
  3.  # 5

    Um pano e diluente celuloso
    • emad
    • 16 outubro 2016

     # 6

    Colocado por: valtereUm pano e diluente celuloso

    Mas isso nao será agressivo de mais e por as peças sem brilho?
  4.  # 7

    O pintor que limpe!
    Concordam com este comentário: zinna
    • eu
    • 16 outubro 2016

     # 8

    Colocado por: valtereUm pano e diluente celuloso

    Eu não aconselho... se as peças forem porosas, isso até ajuda a tinta a entranhar-se nas peças...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 16 outubro 2016

     # 9

    Colocado por: PicaretaO pintor que limpe!

    Um bom pintor sabe que estas situações não se limpam, evitam-se!
    Concordam com este comentário: emad, zinna
  5.  # 10

    Colocado por: euUm bom pintor sabe que estas situações não se limpam,evitam-se!

    Exacto, mas se não evitou, agora que limpe.
    • emad
    • 17 outubro 2016 editado

     # 11

    Colocado por: PicaretaO pintor que limpe!

    O pintor vai ter limpar. Eu apenas quero ver se existe uma solução simples para retirar a tinta. Eu nao quero pensar que esta borrada nao tem solução.
  6.  # 12

    Metam aí esfregoés e depois isso fica tudo riscado. Eu sei bem o q digo.
    Deitar um pouco diluente celuloso num pano e ir passando . Não estraga nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  7.  # 13

    riscar porcelânico? tem de ser muito descuidado, para o riscar....diluente celuloso sim acredito que o possa manchar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  8.  # 14

    Limpe com agua, uma faquinha com muito cuidado, ou então com esfregão verde.. o esfregão de aço inox, tam´bem será bom.
    O procelanico tem a obrigação de ter resistencia mecanica superior e não ser afectado.
    Diluentes, não aconselho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    • emad
    • 26 outubro 2016 editado

     # 15

    Ja ouviram falar em deterdek para limpeza de fim de obra. Pelo que li aconselham para limpeza de gres porcelânico.
    Alguém em obra que tenha experiencia com este produto?
    Vendem no leroy e e produzido/ comercializado pela empresa Fila.
      C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_images.jpg
  9.  # 16

    Esfregão não. Isso risca. UM pano húmido com diluente . Nem mancha , nem estraga .
  10.  # 17

    Colocado por: emadJa ouviram falar em deterdek para limpeza de fim de obra. Pelo que li aconselham para limpeza de gres porcelânico.
    Alguém em obra que tenha experiencia com este produto?
    Vendem no leroy e e produzido/ comercializado pela empresa Fila.
      C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_images.jpg
    isso é feito de quê. ? NÃO sejao ......isso tbem tem ácidos. Agua é q não é
  11.  # 18

    dertedek:
    http://www.filasolutions.com/pt/productos/barro/limpeza/detergentes/deterdek.html

    É um detergente desincrustante ácido.
    Concordam com este comentário: emad
  12.  # 19

    eu acho que este porcelânico não é poroso mas sim áspero , logo qualquer coisa limpa isso ... parece-me !!!!! sendo assim pelo que me parece a limpeza é mais fácil , diluentes ou detergentes com agua quente resulta bem , alguns pingos mais teimosos deixa-se um pano húmido em cima uns minutos e eles amolecem mais facilmente , uma coisa importante é ir trocando a agua pouco a pouco lol é a minha opinião porque me parece que o chão não é poroso mas sim áspero ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, emad
    • emad
    • 14 julho 2017

     # 20

    Como retiro cola e tinta dos vidros e da caixilharia sem ficar baço e sem estragar?
 
0.0160 seg. NEW