Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o ultimo registo do prédio foi feito 1920
    é um único prédio dividido em dois
    50% um para o (José) irmão da minha bisavó e
    do restante 50% do prédio e dividido por morte da minha bisavó fica 25% para a minha bisavó e
    1/16 parte para cada um dos 4 filhos,
    isto é, a meu avo maria é um dos 4 filhos, explicando
    1/16 parte para Alice (irmã do meu avo) viúva
    1/16 parte para o João (irmão do meu avo) casado
    1/16 parte para o Manuel (irmão do meu avo) casado
    1/16 parte para a avo maria casada
    _________________________________________________________________
    depois morre o irmão do meu avo neste caso o João que não deixa descendentes nem testamento e da 1/16
    parte que o João detinha fica 1/32 para a minha bisavó que passa a ter um total de 9 vezes 1/32 partes
    e uma 1/32 parte fica para a mulher do João
    __________________________________________________________________
    depois morre minha bisavó dos 9 vezes 1/32 que tinha e dividido por três filhos
    a Alice o Manuel e a meu avo a maria (entretanto a Rufina casou antes de minha bisavó morrer fica de
    fora desta partilha, ficando só com a 1/32 parte que detinha anterior)
    dos 9 vezes 1/32 partes que minha bisavó detinha foi dividido por três herdeiros
    3 vezes 1/32 para a Alice mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    3 vezes 1/32 para o Manuel mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    3 vezes 1/32 para a meu avo mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    (no entanto o irmão da minha bisavó (José) mantinha os 50%
    ______________________________________________________________________________
    por vontade dos irmãos do meu avo e da mulher do falecido (João irmão do meu avo) decidiram vender as suas cotas a meu avo
    e meu avo compra as cinco 1/32 partes da Alice compra cinco 1/32 pardês do Manuel e compra a uma 1/32 parte da mulher do falecido João
    passando a meu avo a detete 50% do prédio
    ___________________________________________________________________________________
    anos depois a meu avo compra os restantes 50% ao (José que era o irmão do meu
    bisavó) e meu avo passa a deter os 100% do prédio
    _____________________________________________________________________________________
    depois o meu avô deixa um testamento de doação a minha mãe única filha, depois morrem meus pais e temos uma habitação de herdeiros,
    e tenho dois irmãos que tal com eu não pretende ficar com o imóvel mais sim vender, ajuda que peço é como fazer o
    como preencher o requerimento do pedido do registo mod1 junto envio o anexo
    o prédio esta registado com dois artigos o que outrora era do irmão da minha bisavó e o outro que que era do meu avo que acabou ficando com
    os dois artigos
  2.  # 2

    desculpe os meus erros, mais isso deveu-se ao glue and paste o texto oficial segue-se abaixo


    O ultimo registo do prédio foi feito 1920
    é um único prédio dividido em dois
    50% um para o (José) irmão do meu bisavô e
    do restante 50% do prédio e dividido por morte da minha bisavó fica 25% para o meu bisavô e
    1/16 parte para cada um dos 4 filhos,
    isto é, a minha avó maria é um dos 4 filhos, explicando
    1/16 parte para Alice (irmã da minha avó) viúva
    1/16 parte para o João (irmão da minha avó) casado
    1/16 parte para o Manuel (irmão da minha avó) casado
    1/16 parte para a avó maria casada
    _________________________________________________________________
    depois morre o irmão da minha avó neste caso o João que não deixa descendentes nem testamento e da 1/16
    parte que o João detinha fica 1/32 para o meu bisavô que passa a ter um total de 9 vezes 1/32 partes
    e uma 1/32 parte fica para a mulher do João
    __________________________________________________________________
    depois morre o meu bisavô dos 9 vezes 1/32 que tinha e dividido por três filhos
    a Alice o Manuel e a minha avó maria (entretanto a mulher do João casou antes de meu bisavô morrer fica de fora desta partilha, ficando só com a 1/32 parte que detinha anterior)
    dos 9 vezes 1/32 partes que o meu bisavô detinha foi dividido por três herdeiros
    3 vezes 1/32 para a Alice mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    3 vezes 1/32 para o Manuel mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    3 vezes 1/32 para a minha avó mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    (no entanto o irmão da minha bisavó (José) mantinha os 50%
    ______________________________________________________________________________
    por vontade dos irmãos da minha avó e da mulher do falecido (João irmão da minha avó) decidiram vender as suas cotas a minha avó
    a minha avó compra as cinco 1/32 partes da Alice compra cinco 1/32 partes do Manuel e compra a uma 1/32 parte da mulher do falecido João
    passando para a minha avó os 50% do prédio
    ___________________________________________________________________________________
    anos depois a minha avó compra os restantes 50% ao (José que era o irmão do meu
    bisavô) e a minha avó passa a deter os 100% do prédio
    _____________________________________________________________________________________
    depois os meus avós deixam um testamento de doação a minha mãe única filha, depois acaba por morrerem meus pais e temos uma habitação de herdeiros,
    e tenho dois irmãos que tal com eu não pretende ficar com o imóvel mais sim vender, ajuda que peço é como preencher o requerimento do pedido do registo mod1 junto envio o anexo,
    o prédio esta registado com dois artigos o que outrora era do irmão do meu bisavô e o outro que que era da minha avó que acabou ficando com
    os dois artigos, e como fazemos para juntar os dois artigos num um único
    desculpe a extensão do texto e desde já agradeço a quem possa ajudar me
  3.  # 3

    Bom dia, queria aproveitar para dar os parabéns quer a equipa do https://forumdacasa.com/ quer a comunidade deste site e aproveitar a ocasião para pedir ajudar a quem saiba preencher o (Req_Pedido_Registo_Predia_Mod_1) abaixo deixo link
    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/predial/modelo-de-requerimento7648/downloadFile/file/Req_Pedido_Registo_Predia_Mod_1.pdf?nocache=1217426222.83

    para fazer um registro predial, por herança de um prédio apos morte dos meus pais, abaixo deixo o historial do ultimo registo bem como tudo o que envolveu ao nivel de partilhas ate chegar a minha geração (lembrando que tenho comigo as escrituras originais)

    O ultimo registo do prédio foi feito 1920
    é um único prédio dividido em dois
    50% um para o (José) irmão do meu bisavô e
    do restante 50% do prédio e dividido por morte da minha bisavó fica 25% para o meu bisavô e
    1/16 parte para cada um dos 4 filhos,
    isto é, a minha avó maria é um dos 4 filhos, explicando
    1/16 parte para Alice (irmã da minha avó) viúva
    1/16 parte para o João (irmão da minha avó) casado
    1/16 parte para o Manuel (irmão da minha avó) casado
    1/16 parte para a avó maria casada
    _________________________________________________________________
    depois morre o irmão da minha avó neste caso o João que não deixa descendentes nem testamento e da 1/16
    parte que o João detinha fica 1/32 para o meu bisavô que passa a ter um total de 9 vezes 1/32 partes
    e uma 1/32 parte fica para a mulher do João
    __________________________________________________________________
    depois morre o meu bisavô dos 9 vezes 1/32 que tinha e dividido por três filhos
    a Alice o Manuel e a minha avó maria (entretanto a mulher do João casou antes de meu bisavô morrer fica de fora desta partilha, ficando só com a 1/32 parte que detinha anterior)
    dos 9 vezes 1/32 partes que o meu bisavô detinha foi dividido por três herdeiros
    3 vezes 1/32 para a Alice mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    3 vezes 1/32 para o Manuel mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    3 vezes 1/32 para a minha avó mais a 1/16 que detinha passou a somar cinco 1/32 partes
    (no entanto o irmão da minha bisavó (José) mantinha os 50%
    ______________________________________________________________________________
    por vontade dos irmãos da minha avó e da mulher do falecido (João irmão da minha avó) decidiram vender as suas cotas a minha avó
    a minha avó compra as cinco 1/32 partes da Alice compra cinco 1/32 partes do Manuel e compra a uma 1/32 parte da mulher do falecido João
    passando para a minha avó os 50% do prédio
    ___________________________________________________________________________________
    anos depois a minha avó compra os restantes 50% ao (José que era o irmão do meu
    bisavô) e a minha avó passa a deter os 100% do prédio
    _____________________________________________________________________________________
    depois os meus avós deixam um testamento de doação a minha mãe única filha, depois acaba por morrerem meus pais e temos uma habitação de herdeiros,
    e tenho dois irmãos que tal com eu não pretende ficar com o imóvel mais sim vender, ajuda que peço é como preencher o requerimento do pedido do registo mod1 junto envio o anexo,
    o prédio esta registado com dois artigos o que outrora era do irmão do meu bisavô e o outro que que era da minha avó que acabou ficando com
    os dois artigos, e como fazemos para juntar os dois artigos num um único
    Muito obrigado
 
0.0125 seg. NEW