Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desculpem mas fiquei confuso sobre o que isto quer dizer:

    Boa tarde,
    O preço do material solicitado é de 13.75€ m2.
    Em relação ao IVA não é debitado, caso seja empresa e esteja registado nas finanças como compras intracomunitárias
    O que isto quer dizer em linguagem simples?
  2.  # 2

    Quer dizer que compra sem pagar IVA à empresa. Depois paga o IVA "a Portugal". Paga o IVA no destino.
  3.  # 3

    Vou explicar para me poderem ajudar:
    Pedi a uma empresa espanhola o preço do painel sandwich imitação da telha.
    Perguntei-lhe se era com iva se era sem iva.
    Se for sem iva como é que eu o posso transportar para Portugal?
    (sou particular, não preciso de fatura para nada)
  4.  # 4

    Se houvesse forma de não pagar o iva era bom, em Portugal pelo mesmo painel querem 15.50 mais iva (orçamento mais barato)
  5.  # 5

    Se for empresa, sim pode comprar sem IVA... Paga o IVA em Portugal.
    Se for particular tem de pagar o iva em Espanha. A não ser que o vendedor não passe factura da venda. Agora sem factura, será chato se parar numa operação stop. Terá a autoridade aduaneira à perna.
    Mas já alguém passará cá com experiência a explicar.
  6.  # 6

    Colocado por: José1982Se houvesse forma de não pagar o iva era bom, em Portugal pelo mesmo painel querem 15.50 mais iva (orçamento mais barato)

    Em Espanha não será mais barato, a não ser que não seja o mesmo material
  7.  # 7

    Painel sandwish imitação de telha. Garantiram-me que era igual ao da munditelha da mundiperfil.
    A mundiperfil quer 14.50 + iva
  8.  # 8

    material de 1ª
  9.  # 9

    E quem paga o transporte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  10.  # 10

    A mundiperfil é em Barcelos, fica perto de mim posso ir eu buscar, a Espanha se for junto a fronteira fico a menos de 50km, mais para dentro de Espanha não deve compensar.
  11.  # 11

    Colocado por: José1982se for junto a fronteira fico a menos de 50km

    Então, já tem orçamento e não sabe onde é que é?
    Então o preço é sem transporte?
  12.  # 12

    Sim os preços são sem transporte. Se alguém souber mais barato informe se fizer favor.
    Sei onde se localizam todos os orçamentos que pedi.
    O que eu queria dizer é que a fabrica em espanha onde eu pedi orçamento fica em Salamanca,, não dá para ir buscar por ser muito longe, por vezes as fábricas não vendem mais barato que os fornecedores, para não lhe estragar o negócio, se junto a fronteira ou nas aldeias perto conseguisse por este preço era optimo.
    Neste momento ainda não consegui mais barato.
  13.  # 13

    Entretanto recebi um email da fábrica de zamora com o nome panelais, o tipo que me mandou o email é Português, chama-se Sergio santos e com transporte faz 14.75.
    Acham que é Fraude?
    Deixou numero de contacto penso ser da zon 932749901.
    Contacto a fábrica por email e responde-me um Português com numero penso ser português
  14.  # 14

    Não invente! Compre em Barcelos e acabam-se todas as suas dúvidas.
  15.  # 15

    Só pode ser bincadeira, então anda com tanta guerra por 50cent. a 1 euros por m2?
    Vai revestir 3mil m2?

    Por acaso sabe que há painéis de 4, 6, 8 cm de isolamento? também sabe que dentro das mesmas espessuras , não são todos iguais?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Obras em casa
  16.  # 16

    Se é da zona de Braga, há aí uma outra empresa que no passado nos ofertou produtos mais competitivos que a Mundiperfil.

    Seguiu PM.
  17.  # 17

    Eu percebo pouco de painéis, mas pedi a todos a mesma espessura 4mm.
    neste dia e a esta hora tenho orçamentos para o mesmo painel entre os 14 e 21 euro + iva + transporte tudo de 4mm de espessura
    As diferenças até um euro que o calinas fala é se tiver em conta os orçamentos mais baratos, se tiver em conta todos os orçamentos é de 7 euros pelo metro quadrado.
  18.  # 18

    Quanto a empresa que o senhor Vitor Magalhães me deu o endereço, pedi preços pelo telefone, mas disseram que enviasse um email por telefone não podiam dar, estou a aguardar a resposta do email.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 19

    estamos a falar de quantos metros? 10.000m2?

    quer ir passar uns dias nas finanças para pagar o iva do material importado?

    ou compra em espanha e paga o transporte tudo com o iva lá, ou então paga em portugal.
  20.  # 20

    Colocado por: José1982Em relação ao IVA não é debitado, caso seja empresa e esteja registado nas finanças como compras intracomunitárias
    O que isto quer dizer em linguagem simples?


    Quer dizer que se a empresa espanhola for um operador intracomunitário e a empresa portuguesa que recebe a mercadoria também o for, a empresa espanhola poderá emitir a fatura sem IVA.

    Poderá verificar se cada uma das empresas (espanhola e portuguesa) é operador intracomunitário aqui:
    http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/?locale=pt

    Colocado por: callinasQuer dizer que compra sem pagar IVA à empresa. Depois paga o IVA "a Portugal". Paga o IVA no destino

    Atenção que o que o callinas quer dizer é que se faz a autoliquidação do mesmo, ou seja liquida valor ao estado por esta compra mas também deduz. Ou seja, em termos monetários uma compra intracomunitária não tem qualquer reflexo. Dito de outra forma, paga-se ao fornecedor e mais nada. Não há que entregar esse IVA ao estado português. Óbvio que depois esses bens teriam de ser vendidos em território nacional e seria aí que se iria liquidar o IVA á taxa correspondente.
 
0.0171 seg. NEW