Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Os meus cumprimentos.

    Agradeço a vossa ajuda para esta situação:
    Esta "mancha" apareceu no tecto da cozinha (r/c) do meu vizinho à cerca de um mês. No 1º andar vivo eu, por conseguinte a possível ruptura está na tubagem do meu apartamento. O problema é que eu não consigo descobrir em que zona é a fuga, pois não tenho nada com humidade. Naquela zona passam concerteza dois tubos, um de água fria e outro de água quente, que são a alimentação ao cilindro e o respectivo retorno. O prédio é de 1990 e a tubagem foi feita a tubo plástico vulgo hidronil, mas não sei exactamente onde passam pois já fui à câmara para solicitar o projecto da especialidade, mas informaram-me que não existe, porque na altura não era obrigatória a sua apresentação!!
    Existe algum processo para saber onde é a fuga sem partir azulejo e mosaico ou tenho que começar a destruir para saber onde é a fuga?

    Obrigado desde já pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Boas,
    Alguém me pode dar uma dica de como anexar fotos?

    Obrigado.
  3.  # 3

    essa câmara deve ter uns arquivos bem organizados...
    Concordam com este comentário: aquapego
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaessa câmara deve ter uns arquivos bem organizados...
    Concordam com este comentário:aquapego


    Município de Abrantes. Não era de facto obrigatório a dita apresentação?

    Obrigado
  5.  # 5

    Eu diria que sim, mas cada câmara é um mundo a parte...
    Concordam com este comentário: aquapego
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  6.  # 6

    Não consigo anexar fotos...!!!
  7.  # 7

    Por vezes é mais fácil procurar a fuga começando a partir por baixo (tecto do vizinho de baixo) e ir seguindo a água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  8.  # 8

    Em 1990 já era necessário apresentar projetos de rede de águas.
    O que acontece é que a câmara ou não tem os arquivos organizados, ou não está para se chatear.
    De qualquer das forma de pouco ou nada lhe serviriam, só com muita sorte os traçados executados em obra cumprem o projeto.
    Existem uns detetores de tubagens, ou compra um, ou pede emprestado/aluga.
    Se quiser uma solução mais Low Coast, pega num prego de aço e vai fazendo uns pequenos furos onde pressupõe que eles possam passar, se deitar água já sabe que é aí mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  9.  # 9

    Colocado por: aquapegoNão consigo anexar fotos...!!!

    Tem de ir a escolher ficheiro, na parte inferior do ecrã, selecciona uma foto a faz adicionar comentário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  10.  # 10

    Colocado por: 21papaleguas
    Tem de ir a escolher ficheiro, na parte inferior do ecrã, selecciona uma foto a faz adicionar comentário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Eu já fiz isso, mas não consigo visualizar nenhuma foto!! Vou tentar novamente.
    Obrigado.
  11.  # 11

    Colocado por: 21papaleguas
    Tem de ir a escolher ficheiro, na parte inferior do ecrã, selecciona uma foto a faz adicionar comentário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Encontrámos alguns problemas
    The file you attempted to upload (DSC02874.JPG) was empty.
    You are not allowed to upload (DSC02874.JPG) the requested file type:
    bolditálicolinkcitarriscadoimagemFechar Tags

    Esta é a mensagem que aparece no fórum. Pode dar uma ajuda?

    Obrigado.
  12.  # 12

    Isso acontece quando as fotos são demasiado grandes.
    Eu utilizo o paint para as diminuir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  13.  # 13

    Colocado por: 21papaleguasIsso acontece quando as fotos são demasiado grandes.
    Eu utilizo o paint para as diminuir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    A foto que tentei colocar tem 4,25MB, portanto inferior a 5MB. Vou tentar reduzir.

    Obrigado pela ajuda.
  14.  # 14

    Temos foto, até que enfim...
      Infiltração 11.jpg
  15.  # 15

    Está descoberta a ruptura e o que eu mais temia lá está! A tubagem/canalização do circuito de água quente foi feita em ferro galvanizado e como passaram 26 anos aí está o resultado.
    Alguém me pode ajudar e a decidir se hei-de efectuar nova canalização pelo interior ou optar pelo exterior? O que é que existe de bom e "mais ou menos bonito" para aplicação exterior? E se optar por interior qual o melhor material a aplicar e respectivas marcas?
    É uma canalização pequena, mais precisamente uma cozinha e um WC, mas se for pelo interior vou ter que colocar novo azulejo nas paredes, etc.
    Outra questão: seguros de recheio cobrem situações deste tipo? Nem me lembrava que tinha um seguro destes!! Alguém tem experiência de como funcionam, o que pagam (pouco!!) nestas situações?.

    Obrigado desde já.
  16.  # 16

    Boas,

    existem canalizadores aqui no fórum que façam trabalhos na zona de Abrantes?

    Obrigado.
  17.  # 17

    Há 26 anos o galvanizado já estava muito em desuso, estranho isso ser assim.
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
 
0.0198 seg. NEW