Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 18 outubro 2016

     # 1

    Bom dia,

    Costumo secar a roupa num quintal virado a norte, mas, como é óbvio, só me desenrasco no Verão, pois no Inverno a roupa acaba por ficar pendurada dias a fio e fica a cheirar mal.
    Para resolver a situação decidi comprar uma máquina de secar roupa; na loja, perguntaram-me logo se seria para usar todo o ano ou apenas no Inverno, com a justificação que com uma utilização sazonal não compensaria investir numa máquina com eficiência A+, devido à diferença de preço.
    Será mesmo assim ou compensa investir numa máquina mais eficiente, ainda que seja apenas para usar de Outubro a Março, mais ou menos?
    Obrigada pela ajuda.
  1.  # 2

    Tenho uma bosch e uso muito, mesmo no verão. É topo de gama, mas eficiente energeticamente. Quase nao passo roupa a ferro, o que também se traduz em poupança.

    E também dá para aproveitar a água (reduzi a conta em 4 euros mensais), tudo junto, acho que acaba por compensar o investimento numa coisa melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
  2.  # 3

    Colocado por: Obras em casaE também dá para aproveitar a água (reduzi a conta em 4 euros mensais),


    Supondo 1 metro cúbico de água a 1€, o que já é caro, para gerar uma poupança de 4€ por mês precisa de extrair 4000 litros de água. Mesmo que tenha um depósito generoso de 5 litros na máquina de secar, isso dá 800 secagens por mês, mais de 26 por dia!

    Isso não pode estar bem...
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 4

    Suponho que também saiba que se pode gastar água noutras coisas
  4.  # 5

    Colocado por: Obras em casaSuponho que também saiba que se pode gastar água noutras coisas


    Felizmente sim, consigo ver muitas utilizações para água. Assim de momento lembro-me de umas quantas. Mas a questão levantada não é gastá-la, é poupá-la.
    Maneiras de poupar água usando uma máquina de secar roupa sem ser aproveitar a água do depósito é que não estou a ver. Mas sou todo ouvidos para aprender uma coisa nova hoje.
    Concordam com este comentário: macal, eu
 
0.0110 seg. NEW