Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Coloquei uma maquina fotografica de gama média-alta no OLX

    Já perdi a conta à quantidade de contactos manhosos que recebi entretanto

    O padrão é sempre o mesmo: pedem para contactar por email ou telemovel, para ser mais facil aplicar o esquema fora da ecoesfera do sistema de mensagens do OLX

    Assumo que criem um perfil falso, e façam algumas centenas ou milhares de contactos antes de serem bloqueados pelo OLX

    Pelo que já li, penso que o mais frequente é enviarem falsos comprovativos de transferencia, por forma a levar o vendedor a enviar o aparelho antes mesmo de a transferencia chegar a sua conta (por ex de banco para banco)

    Por isso cuidado com os negocios online, sobretudo maquinas fotograficas, telemoveis, tablets etc

    Seguem alguns dos contactos que tive para a minha maquina fotografica:

    chesterherre
    Muito urgente !!! marca nova ou usada?por favor contacte-me aqui:[email protected]

    ===================================================================

    isaacallex1+32644
    produto ainda está disponível?
    gentilmente resposta ao meu e-mail: [email protected]
    ===================================================================
    isaacallex1+786
    produto ainda está disponível?
    responda ao meu e-mail: [email protected]
    ===================================================================
    marryvic2017
    Disponível para venda?
    Gentilmente resposta para o meu endereço de e-mail [email protected]
    ===================================================================
    josepedro1102
    ainda disponíveis para venda?
    responda diretamente para o meu e-mail [email protected]
    ===================================================================

    tfrings40+77
    Oi, você ainda tem a sua câmara para a venda? responder ao meu e-mail [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
      Screenshot_ON.684.jpg
      Screenshot_ON.683.jpg
      Screenshot_ON.682.jpg
      Screenshot_ON.681.jpg
  2.  # 2

    Pois é.... todo o cuidado é pouco...
    • VXMC
    • 18 outubro 2016

     # 3

    Viva, já me aconteceu parecido, mas eram do estrangeiros a escrever um portugués estranho. Pediam para enviar o tablet que já tinham feito o pagamento etc... Existem N esquemas desses. Envios? Sim faço, mas só depois do guito na conta! Os Espertinhos que trabalhem, pois é uma forma bem melhor de aplicar a esperteza.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  3.  # 4

    nao é por aí..... eu por exemplo detesto comunicar pelo OLX e dou sempre o meu email e dou preferencia ao contacto via e-mail do que via OLX.....

    ou então por telefone!
  4.  # 5

    Já eu detesto falar pelo telefone e todos os negócios que lá faço são via OLX, com mensagens completas e claras para despachar o assunto o mais rapidamente possível porque todos temos mais que fazer. Só ligo no dia do negócio para reconfirmar ou caso haja algum atraso.

    Devo ter tido sorte até aqui porque todos os negócios foram feitos em menos de 24horas, quer a comprar quer a vender. Nunca recebi mensagens desse tipo.

    Por muito 'estranho' que possa parecer, acho que a correcção com que se escreve o anúncio (medidas, fotos, eventuais defeitos, etc.) filtra muito os potenciais interessados (ou, lá está, sou eu que tenho tido sorte).
  5.  # 6

    Eu só faço negócios com entregas em mão.
    Tenham em atenção a alguns SMS que recebem aos V/ºs anúncios, verifiquem se o contacto é português (21, 22, 91, 93, 96, etc...) antes de responder.
    Já me aconteceu responder a uma SMS e era um numero manhoso em que sem querer subscrevi um serviço semanal de SMS em que pagava 2 euros por cada SMS que recebesse.

    Regra de ouro dos anúncios de usados na Internet. Se é bom demais para ser verdade, é porque é bom demais para ser verdade!
    De certeza que perceberam a mensagem.
  6.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu só faço negócios com entregas em mão.


    Até agora também tem sido assim. Bom dia. Toma lá, dá cá. Obrigada e felicidades.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu só faço negócios com entregas em mão.
    Tenham em atenção a alguns SMS que recebem aos V/ºs anúncios, verifiquem se o contacto é português (21, 22, 91, 93, 96, etc...) antes de responder.
    Já me aconteceu responder a uma SMS e era um numero manhoso em que sem querer subscrevi um serviço semanal de SMS em que pagava 2 euros por cada SMS que recebesse.

    Regra de ouro dos anúncios de usados na Internet.Se é bom demais para ser verdade, é porque é bom demais para ser verdade!
    De certeza que perceberam a mensagem.


    Quanto ao "Se é bom demais para ser verdade, é porque é bom demais para ser verdade!"
    Depende da area de negocio ... acabei de comprar no ebay 24GB de ram para um servidor IBM, por 50 e tal euros ja com portes

    Para ter uma noçao , o preço de mercado desta ram anda quase para 200€ por cada 2GB
    Concordam com este comentário: Obras em casa
      Screenshot_ON.686.jpg
  8.  # 9

    Colocado por: civismo

    Quanto ao "Se é bom demais para ser verdade, é porque é bom demais para ser verdade!"
    Depende da area de negocio ... acabei de comprar no ebay 24GB de ram para um servidor IBM, por 50 e tal euros ja com portes

    Para ter uma noçao , o preço de mercado desta ram anda quase para 200€ por cada 2GB
    Concordam com este comentário:Obras em casa
      Screenshot_ON.686.jpg



    Só saberás se é bom negócio ou se é barrete quando os experimentares 24/7 sem falhas.
    Concordam com este comentário: civismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  9.  # 10

    Aopesar de o que estas a dizer ser bastante verdade, neste caso estou confiante , ja comprei muito material informatico usado em inglaterra, e tenho tido sorte

    ainda para mais estas rams têm ECC REG FB e Chip Kill , por isso só falham em caso de holocausto nuclear
    Concordam com este comentário: Dj_C, Obras em casa
  10.  # 11

    A minha experiência no Olx, coisas e custo justo tem sido até agora positiva. Ou seja, tudo tem corrido dentro da normalidade. Até já aconteceu enviar algo pelo correio e o pagamento foi posterior. Mas, nestes casos houve sempre uma conversa telefónica e, na minha modesta opinião, deu para eu ficar a conhecer um pouco a pessoa. Compro e vendo algumas coisas nestes sites, mas tudo relativamente barato. O artigo mais caro que vendi foi uma máquina digital por 70€, o mais caro que comprei foi um rádio antigo por 60. Tenho feito negócios presenciais, mas a maioria são enviados pelo ctt. Nunca tive nenhuma resposta dita "manhosa". Será que tenho tido sorte?
    Sorte não tenho tido ultimamente com as vendas, há mais de 2 meses que não vendo nada!
  11.  # 12

    Ainda ontem coloquei à venda uma mobília de solteiro e passado 1/2h já tinha uma destas msg manhosas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJLG
  12.  # 13

    Essas respostas traduzidas no Google são tipo o príncipe da Nigéria que tem dinheiro a mais para despachar...
  13.  # 14

    A mim aconteceu-me pela 1ª vez a semana passada quando coloquei um telemovel a venda
    recebo logo mensagem:

    Estou interessado em seu artigo
    Por favor, responda diretamente através do meu e-mail pessoal
    [email protected]

    contactei por email, é para enviar para a Nigeria e paga mais 40€ pelo transporte!!!! lol
    desisti da venda, cheira-me a burla
  14.  # 15

    Colocado por: zedasilvantem coloquei à venda uma mobília de solteiro e passado 1/2h já tinha uma destas msg


    Estranho, normalmente esquemas para sacar objectos a vendedores incautos são coisas tipo electrónica de consumo ou outros gadjets apelativos.

    Nunca me apareceram casos de "cromices", mas verdade se diga que poucos anúncios pus on-line.
  15.  # 16

    A mim pediam para responder para o mail [email protected]
  16.  # 17

    O homem deu com a testa no teclado quando estava a criar o endereço de email...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  17.  # 18

    Uma aldrabice muito frequente mas para artigos mais caros tipo carros ( e até cavalos) e dizerem que estão muito interessados e que até pagam adiantado. Se a pessoa cair enviam um cheque visado do estrangeiro com um valor superior ao valor da venda. Logo de seguida dizem que foi um lapso e pedem para a pessoa fazer uma transferência do valor em excesso. Entretanto o Banco que inicialmente colocou o depósito como disponível embora passado 1 ou 2 semanas venha a retirar o dinheiro da conta pois o cheque era roubado ou falso.
  18.  # 19

    Colocado por: CarvaiUma aldrabice muito frequente mas para artigos mais caros tipo carros ( e até cavalos) e dizerem que estão muito interessados e que até pagam adiantado. Se a pessoa cair enviam um cheque visado do estrangeiro com um valor superior ao valor da venda. Logo de seguida dizem que foi um lapso e pedem para a pessoa fazer uma transferência do valor em excesso. Entretanto o Banco que inicialmente colocou o depósito como disponível embora passado 1 ou 2 semanas venha a retirar o dinheiro da conta pois o cheque era roubado ou falso.


    Esse esquema nao conhecia

    Ja tinha ouvido era que ha quem aplique um esquema nas operadoras de comunicações: compram cartoes de telemovel em contratos pos pagos (com dados falsos, ou identidade roubada) , durante o mês ligam para chamadas de valor acrecido , salvo erro em africa, e depois desaparecem e a operadora fica a arder
  19.  # 20

    Colocado por: ClioII

    Estranho, normalmente esquemas para sacar objectos a vendedores incautos são coisas tipo electrónica de consumo ou outros gadjets apelativos.

    Nunca me apareceram casos de "cromices", mas verdade se diga que poucos anúncios pus on-line.


    Tambem ja me aconteceu com mobiliario
 
0.0247 seg. NEW