Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia !
    Estou para comprar um moradia para remodelar e ando na fase de solicitar orçamentos de modo obter um valor final!
    A casa tem cerca de 50 anos e um dos problemas que existe é numa viga que apresenta a armação em ferro à mostra e completamente ferrugenta.
    Uma vez que não tenho conhecimentos acerca do assunto venho solicitar ajuda acerca do que hei~de pedir ou aceitar que me façam para reparar a dita viga.
    Cumprimentos
    • eu
    • 18 outubro 2016

     # 2

    Coloque aqui uma foto...
  2.  # 3

    Ponha aqui uma foto da viga.
    Pode não ser nada de outro mundo.
    Limpa a ferrugem da armadura, dá-lhe um primário e repara o betão com uma argamassa especifica
  3.  # 4

    Aqui vai a única foto que tenho!
      Viga (Cópia).jpg
  4.  # 5

    Parece ter havido por ai umas infiltrações que aceleraram o processo de degradação dessa viga.
    Tente que um técnico de estruturas dê uma vista de olhos a isso in loco
  5.  # 6

    so vendo mas parece-me o que o zedasilva indicou acima
  6.  # 7

    Assim a "olhómetro", isso necessita de uma limpeza para retirar a argamassa desconsolidada, posteriormente aplicar um protector de armaduras e uma argamassa de reparação estrutural.

    Soluções BASF, SIKA, MAPEI, etc...
  7.  # 8

    Sim, dá a entender que foi devido a infiltrações. A minha intenção é reparar e depois tapar com pladur.
    Se o negócio chegar a concretizar-se acho que irei ter uma remodelação de valor idêntica ao valor da aquisição.
    Obrigado pelos comentários.
    • DM
    • 18 outubro 2016

     # 9

    Pela idade da casa, diria que há mais elementos nas mesmas condições (vigas, pilares, lajes..etc). O estuque da laje também já caiu...

    Podem existir locais ocultos pelo estuque...mande um engenheiro avaliar a situação antes da compra, a reabilitação poderá sair-lhe mais cara do que espera...
  8.  # 10

    Aparentemente é só aquela viga e o tecto junto a ela. A casa está rebocada por dentro, julgo que nao seja estuque. Todos aqueles que lá levei para lhes pedir orçamentos antes de começar a mexer, inclusive um arquiteto amigo, disseram que deviam ter usados tecnicas muito modernas para a época. A csa está com uma arquitetura actual.
    Vou seguir o conselho de chamar um engenheiro!
 
0.0133 seg. NEW