Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 19 outubro 2016

     # 1

    Boas, comprei um terreno urbano há uns meses e deparo-me agora com problemas com a extrema. Um vizinho alega que uma das pontas do terreno é dele e faz parte do seu que é do outro lado da estrada. Os senhores que me venderam dizem que o terreno é todo deles e de facto na escritura não aparece lá o nome do vizinho em lado nenhum. Ele agora foi lá e espetou umas estacas a partir de onde ele diz que é dele. Visto que isto provavelmente irá dar barulho, que medidas tenho eu de tomar e onde tenho de me dirigir para em primeiro apurar esta situação como deve ser e depois resolver este problema, já que a coisa a bem não se vai dar.
  1.  # 2

    boa noite!!

    tente procurar na camara municipal alguma informaçao, procure tambem nas finanças ou conservatoria.

    caso veja que poderá ter serios problemas podera sempre apresentar queixa na GNR por evasão de propriedade, sempre ficara com registo da situação.
    Concordam com este comentário: isa9999
  2.  # 3

    muitas vezes os terrenos são cortados por estradas e ficam pequenas partes que com o tempo vão sendo assimiladas pelos vizinhos. o seu vizinho pode ter razão.

    algumas camaras tem Sistemas de Informação Geográficas Online com essa informação disponivel, caso contrario, pode deslocar-se à sua camara ao departamento de urbaniismo e pedir para ver as cartas.
  3.  # 4

    Colocado por: jrap (...) Ele agora foi lá e espetou umas estacas a partir de onde ele diz que é dele. Visto que isto provavelmente irá dar barulho, que medidas tenho eu de tomar e onde tenho de me dirigir para em primeiro apurar esta situação como deve ser e depois resolver este problema, já que a coisa a bem não se vai dar.


    Se tem dúvidas quanto às áreas, talvez devesse verificar qual a área que consta no registo predial/finanças da sua propriedade e da do seu vizinho. E não parta do princípio de que o problema não se resolve a bem. Pelo sim, pelo não peça conselho a um especialista para saber como deve proceder. E fique de olho nos antigos proprietários/vendedores para que atestem a verdade dos factos. Quando mete uma estrada pelo meio - tudo pode acontecer. Conheço quem tenha ficado a «arder» com um prejuízo de 1,20m de largura, num terreno de razoável extensão, porque a estrada o cortou, ficando esses 1,20m de um lado e o restante terreno do outro. Quem se apropriou, indevidamente, já não é o proprietário de origem e, tudo indica, que o dono dessa «língua» de terreno ou gasta mais dinheiro do que aquele vale, em tribunal, ou perde o «amor» à pequena parcela e deixa a coisa ficar como está.

    Ah! já agora pergunte aos ex-proprietários se têm fotografias de como era o terreno antigamente: também pode servir de ajuda.
    Concordam com este comentário: isa9999
 
0.0104 seg. NEW