Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Parte do terreno da minha moradia confronta com alguns vizinhos. São terrenos agrícolas cujos marcos foram removidos. Já falei com os mesmos para nos juntarmos e colocarmos novos marcos e apesar da resposta positiva se não for eu a mexer-me nada será feito. A minha questão é como conhecer as áreas dos terrenos dos meus vizinhos? Se pedir a minha Certidão Predial Simplificada vou ter acesso a isso ou pelo menos acesso a dados que me permitam depois pedir certidões simplificadas dos terrenos vizinhos?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    A Certidão predial, só vai ter acesso ás areas (podem estar erradas), aos nomes e moradas dos proprietarios.

    Se quer saber o cadastro geometrico.. tem de consultar aqui:
    http://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_geometrico_da_propriedade_rustica__cgpr_/consultar_seccoes_cadastrais/

    Mas pode não exisitr!!! veja no mapa.
    Aconselho-o a contactar os serviços de um topografo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
  3.  # 3

    Pedro Barradas obrigado pela resposta. Infelizmente não existe cadastro geométrico para o distrito de Aveiro. A ideia é mesmo requerer o trabalho de um topógrafo para delimitar as áreas de cada um. Para isso preciso de saber as áreas dos terrenos e se estiver à espera que cada um deles vá às finanças ou à conservatória até termos tudo reunido, nem daqui a meio ano poderei delimitar o terreno.
  4.  # 4

    Esqueça as areas, contacte os vizinhos, e leve uns ferros de aço, e demarque oficiosamente com estes o limite da sua propriedade. Depois fale com o topografo para implantar aquilo, e fazer os limites.. compara a area resultante do seu terreno com a area descrita.. e veja se está mais ou menos de acordo... O topograo depois elucida-o melhor. Se houver necessidade, procede á rectificação de areas ( da sua propriedade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
 
0.0062 seg. NEW