Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou interessado em comprar uma casa antiga abandonada numa vila do interior. Já tentei obter a informação junto de vizinhos mas ninguém me sabe dizer quem é o proprietário.

    Será que nas Finanças do concelho em causa, através da consulta das cadernetas prediais, poderei obter essa informação? É que como são 200 km para lá, mais 200 km para cá, queria ter alguma certeza antes de lá ir.

    OBrigado
  2.  # 2

    Boa Tarde
    Pesquise of numbero de telefone do escritorio local das Financas/Cartorio de Escrituras.
    Quando telefonar, tenha a morada completa e alguem deve-lhe aconselhar como procedir.
    Eu telefonei do estrangeiro para Financas em Portugal acerca de assunto parecido. Tambem depende da discrecao da pessoa que atenda.

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  3.  # 3

    Ok, posso tentar ligar para lá.

    A consulta das cadernetas prediais para obtenção de contacto do proprietário é um direito de todos ou se isso depende da boa vontade do funcionário?
  4.  # 4

    Dependendo da Câmara e se houver algum processo, com a localização podem pelo menos saber o nome em que algo lá aconteceu, mas para isso é preciso que tenha lá havido alguma coisa, nem que tenha sido o licenciamento de um muro, colocar telhado etc.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  5.  # 5

    Colocado por: doisarquitectosDependendo da Câmara e se houver algum processo, com a localização podem pelo menos saber o nome em que algo lá aconteceu, mas para isso é preciso que tenha lá havido alguma coisa, nem que tenha sido o licenciamento de um muro, colocar telhado etc.


    E essa informação, a existir, é pública?
  6.  # 6

    Sim, qualquer pessoa pode consultar processo na câmara.

    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
 
0.0105 seg. NEW