Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    tal como muita gente, vivo num apartamento com péssimo isolamento sonoro. Péssimo! Já tive de aceitar que não há nada a fazer quanto a isso, a solução seria gastar milhares de euros para construir o famoso "box in a box".

    A minha questão agora prende-se ao seguinte: Estou a pensar em transformar o wc do quarto em closet, assim taparia todos os buracos da canalização e da ventilação. Isso faria com que deixasse de ouvir os barulhos de água a correr dos chuveiros e descargas dos wcs que oiço das casas vizinhas???

    Obrigada
  2.  # 2

    boa tarde!!

    Sim é possivel usando um bom material acustico, mas prepare-se quase mil vai gastar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel Fernandes
  3.  # 3

    Colocado por: Icarvalhoboa tarde!!

    Sim é possivel usando um bom material acustico, mas prepare-se quase mil vai gastar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Isabel Fernandes



    Mesmo tapando as canalizações vai-se ouvir na mesma? Não tava a contar colocar isolamento acústico lá :P
  4.  # 4

    acredite que sim!!

    os barulhos que voce ouve nao é pela canalizaçao, certamente pelos tubos de respiro dos WC's
  5.  # 5

    Muitos barulhos que se ouvem dos WCs vizinhos são das águas a passar nos canos dentro das paredes, tanto limpas como sujas. Depois há outros ruídos, como o pingar da água na banheira ou o autoclismo.

    Mesmo que transforme o WC noutra coisa qq vai continuar a ouvir ruídos.
  6.  # 6

    Olá, eu recuperei a minha wc (incluindo canalizações) e cada vez que faço uma descarga no autoclismo, quando a descarga chega ao tubo do esgoto do prédio faz um barulho muito alto... o construtor disse que era por causa do ar do esgoto do prédio, mas eu tenho outra wc em que isso não acontece. O que é que vocês acham que será? Não se pode fazer nada para evitar o barulho? Obrigada
  7.  # 7

    Isso aconteceu-me e era do tubo da sanita, que não estava bem encaixado com o tubo do chão. Tem uma especie de tubo enfolado, que estava mal encaixado, e não abafava o som.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  8.  # 8

    De facto a pessoa que instalou o tubo de esgoto novo na wc disse que o tubo que ía colocar era mais largo que o tubo que existe no tubo do esgoto do prédio. Será que a transição de ambos os tubos de esgoto ficou mal feita e origina aquele barulho?
  9.  # 9

    Pode ser. Mas penso que existe redutores para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  10.  # 10

    E para colocar estes redutores é necessário fazer obras?
  11.  # 11

    boas tardes

    quando o vizinho de cima descarrega o autoclismo é um barulho ensurdecedor nos canos na minha casa de banho e está cada vez pior.

    antes de avançar com obras gostava de saber algumas opiniões.

    1º segundo algumas coisas que já aqui li o problema é falta de ar na canalização.Também já li que se resolve com uma válvula.

    o problema será meu ou do meu vizinho?.Não vou fazer obras e depois o problema ser da canalização do meu vizinho.

    o prédio tem 8 andares eu moro no 3º mas nem o vizinho de baixo nem o de cima têm este problema .

    creio que o sistema de canos será este no boneco abaixo.A meter uma válvula onde é que ela seria metida.

    obrigado

    ps não sei se o esquema é assim,se o tubo que vem de cima é só do ar se é esgoto,sei lá,imagino que seja assim
      022660.jpg
  12.  # 12

    nada?
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo06082021poderá ajudar a minimizar.

    os esgotos também deveriam ter sido insonorizados.


    obrigado pela resposta james,mas a questão era onde é que esta válvula vai ser adaptada?

    partindo do principio que vem um cano do vizinho de cima que descarrega a água não posso colocar aí a valvula ou posso?

    não dá para adaptar a valvula áquele ralo que está no chão?
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021tem de chamar um canalizador que lhe faça uma análise do que realmente se passa aí.

    e depois usar a melhor técnica em função de...


    é isso,vou ligar a um agora mesmo.
  15.  # 15

    Provavelmente isso passa por aceder à corete técnica e insonorizar a tubagem dos esgotos
  16.  # 16

    Colocado por: acaciosé isso,vou ligar a um agora mesmo.


    ja liguei,diz que deve ter sido alguem que fez obras e entupiu alguma coisa,mas estou desconfiado que ele percebe pouco de canalização,é mais pinturas.
 
0.0184 seg. NEW