Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: callinasNeste caso a casa vale o que vale pelo que é e não pelo terreno em que está inserido. O valor do terreno terá um peso residual na casa.
    Imaginado que compra o terreno por 50 mil, já com despesas todas. 4mil no projecto e 150 mil na construção da casa., acho difícil conseguir vender a casa por mais de 180 mil.
    Bragança tem muitos imoveis à venda e o mercado de trabalho é escasso.
    Arranje quem lhe faça o projecto, e essa mesma pessoa ou equipa ajuda-lo-ao nessa escolha.
    Nesta zona as coisas não valorizam so porque a casa está aqui ou mil metros mais abaixo.

    Callinas por 180 mil euros aqui não compra grande moradia! Se for nova não encontra por menos e vou dizer um numero por baixo 200 mil euros! Está enganado com Bragança, muito enganado lol... e pensar que poderia gastar 204 mil e vender por 180 então é estar longe do que se passa por aqui!quanto aos muitos imoveis tem razão á muitos e a construção por aqui estagnou nos últimos anos mas por exemplo na rua deste terreno (ao fundo), tem 3 moradias novas e uma quarta começou agora as escavações, colada na parte de cima tem outra em esqueleto! Como vê não está assim tão parado.
  2.  # 42

    Colocado por: ik

    2km numa cidade do interior são como 100m numa cidade "grande", não é nada

    Isto é a minha opinião e desta vez estou com o calinas, depois de construir ninguém lhe dará o que a casa custou+terreno

    Tenho uma opinião diferente, 2km em Bragança é muito, numa grande cidade não é nada... quanto á construção e á opinião de que ninguém dá o que ela custar, digo-lhe o mesmo que ao Callinas não conhecem Bragança.... só para lhe dar um exemplo estão a iniciar construção de um prédio novo na Sá Carneiro (pior zona para se morar aqui em Bragança pelo movimento, pela falta de estacionamento por exemplo) e estão a pedir 170 mil por um T3!
  3.  # 43

    Por 180 mil não compra grande moradia, pois por 180 tambem não a faz. Lol foi um exemplo
    Aqui em Bragança o problema é que há coisas há venda para quando calhar...
    E outras de vez em quando, mas você nunca se apercebe delas, essas vendem-se rápido. Resultado de divórcio, emigrantes que já não voltam, pessoas com casa na aldeia e na cidade, etc
    Há casa a começar a fazer, por exemplo à minha... De pessoas que andaram uma vida a poupar e agora lá se resolveram, medo que o banco lhe "vá as poupanças " ... 😊
    Concordam com este comentário: Emanuel85
  4.  # 44

    Colocado por: callinasPor 180 mil não compra grande moradia, pois por 180 tambem não a faz. Lol foi um exemplo
    Aqui em Bragança o problema é que há coisas há venda para quando calhar...
    E outras de vez em quando, mas você nunca se apercebe delas, essas vendem-se rápido. Resultado de divórcio, emigrantes que já não voltam, pessoas com casa na aldeia e na cidade, etc
    Há casa a começar a fazer, por exemplo à minha... De pessoas que andaram uma vida a poupar e agora lá se resolveram, medo que o banco lhe "vá as poupanças " ... 😊
    Concordam com este comentário:Emanuel85
    Concordo em absoluto com o seu comentário! Por aqui é assim mesmo que as coisas se passam. Acho que acaba por ser normal numa cidade mais pequena!
    Concordam com este comentário: callinas
  5.  # 45

    Quanto tempo demora a fazer 2k na cidade de Bragança? numa cidade pequena é irrisorio
  6.  # 46

    Colocado por: enf.magalhaesQuanto tempo demora a fazer 2k na cidade de Bragança? numa cidade pequena é irrisorio
    Claro, não falava no sentido de demorar muito ou pouco tempo, falava na localização... aqui não se valoriza tanto o tempo de ir aqui ou ali, valoriza-se mais o local onde se quer morar. Nós pensamos assim cá em casa, por isso sair 2km fora da cidade está posto de parte.
    • ik
    • 23 outubro 2016

     # 47

    Colocado por: Emanuel85Claro, não falava no sentido de demorar muito ou pouco tempo, falava na localização... aqui não se valoriza tanto o tempo de ir aqui ou ali, valoriza-se mais o local onde se quer morar. Nós pensamos assim cá em casa, por isso sair 2km fora da cidade está posto de parte.


    Se já escolheu a zona onde quer morar o preço pouco importa! Compre o terreno
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  7.  # 48

    Colocado por: ik

    Se já escolheu a zona onde quer morar o preço pouco importa! Compre o terreno
    Se fosse assim não estava aqui a pedir conselhos sobre o terreno. O preço importa e muito, mas obrigado na mesma!
    • ik
    • 23 outubro 2016

     # 49

    Colocado por: Emanuel85Se fosse assim não estava aqui a pedir conselhos sobre o terreno. O preço importa e muito, mas obrigado na mesma!


    Se lhe disser que está caro vai deixar de comprar por causa disso?

    Ninguém aqui, tirando o calinas que está aí a construir conhece o mercado de Bragança!

    Se os terrenos nas redondezas têm um custo aproximado e se vendem por esse valor é porque o terreno vale isso
  8.  # 50

    Colocado por: ik

    Se lhe disser que está caro vai deixar de comprar por causa disso?

    Ninguém aqui, tirando o calinas que está aí a construir conhece o mercado de Bragança!

    Se os terrenos nas redondezas têm um custo aproximado e se vendem por esse valor é porque o terreno vale isso
    Sim, a minha dúvida como já referi várias vezes tem haver com o terreno! Pela quantidade de rocha que tem como se vê na 1ª foto! Só isso. Porque o meu medo é pagar esse valor e depois ter de somar uns valentes euros em escavações, só isso :)
  9.  # 51

    Colocado por: callinasPor 180 mil não compra grande moradia, pois por 180 tambem não a faz. Lol foi um exemplo
    Aqui em Bragança o problema é que há coisas há venda para quando calhar...
    E outras de vez em quando, mas você nunca se apercebe delas, essas vendem-se rápido. Resultado de divórcio, emigrantes que já não voltam, pessoas com casa na aldeia e na cidade, etc
    Há casa a começar a fazer, por exemplo à minha... De pessoas que andaram uma vida a poupar e agora lá se resolveram, medo que o banco lhe "vá as poupanças " ... 😊
    Concordam com este comentário:Emanuel85

    Callinas você está a construir em Bragança? O ik referiu isso. O que você acha do valor que pedem? Conhece a zona?
    • ik
    • 23 outubro 2016

     # 52

    Colocado por: Emanuel85Sim, a minha dúvida como já referi várias vezes tem haver com o terreno! Pela quantidade de rocha que tem como se vê na 1ª foto! Só isso. Porque o meu medo é pagar esse valor e depois ter de somar uns valentes euros em escavações, só isso :)


    Vai gastar mais de 200mil euros na casa e está preocupado com uns trocos?

    Vai ter muito em que se preocupar e de certeza que a pedra que aí está vai ser o menor dos seus problemas
  10.  # 53

    Colocado por: ik

    Vai gastar mais de 200mil euros na casa e está preocupado com uns trocos?

    Vai ter muito em que se preocupar e de certeza que a pedra que aí está vai ser o menor dos seus problemas
    Falta-me saber o mais importante, qual seria o valor desses trocos? Aí sim já podia ter uma ideia mais fundamentada. Agora como estou longe de perceber alguma coisa de construção falta-me saber se esses trocos são 2 ou 10 por ex!
  11.  # 54

    Talvez uns 5 mil a mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emanuel85
  12.  # 55

    emanuel

    o que lhe estão a querer dizer é o seguinte:

    o mais importante é mesmo se gosta do terreno e se é bom para si em termos de localização em todas as vertentes da coisa.
    depois haja rocha ou não, um bom projeto terá isso em conta e até poderá tirar partido disso mesmo.

    não digo que seja o seu caso mas há projetos muito bons em que até rochas com determinadas dimensões ficaram á vista dentro da própria casa criando espaços mesmo interessantes.

    portanto até pode ter uma pre reunião com um arquiteto sem compromisso que lhe dê uma opinião no local.
    Concordam com este comentário: CMartin, jfsmoreira, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emanuel85
  13.  # 56

    Agradeço a todos a vossa opinião! Vamos ver se consigo negociar o terreno e qual o valor... já fiquei com a ideia de um valor (caso seja necessário) para remover a rocha... isto para comparação com outros terrenos em que isso não será necessário!

    :)
  14.  # 57

    Viva Emanuel85.
    Sempre comprou o terreno? Se sim, por quanto se, se puder saber?
  15.  # 58

    Colocado por: clasusViva Emanuel85.
    Sempre comprou o terreno? Se sim, por quanto se, se puder saber?

    Olá Clasus, não comprei, fiz uma proposta não ainda não obtive resposta. Estou a aguardar.
 
0.0216 seg. NEW