Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    A minha questão é simples, com reduzir a temperatura numa caldeira a gasóleo zantia. Ela está programada para os 60-80 graus, e faz com que a caldeira esteja sempre a ligar de 15 em 15 min sem necessidade
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  2.  # 2

  3.  # 3

    Fale com o apoio técnico Zantia.
  4.  # 4

    Obrigado, mas a questão era mesmo saber se era uma coisa fácil de ajustar...
    alguem consegue explicar?
    pois como ela esta: dos 60 aos 80º parece me demais
    cumprimentos
  5.  # 5

    é o segundo manipulo grande da direita, roda aquilo para a esquerda!!
  6.  # 6

    sérgio Rodrigues esse manipulo serve, pois já experimentei, apenas para reduzir a temperatura do aquecimento, e neste momento está quase no minimo, e a temperatura da agua continua no mínimo nos 60º
  7.  # 7

    é o minimo que necessita, isso deve ser de aqs instantanea com permutador precisa de ter o corpo sempre quente para mal abra a torneira da agua quente ela conseguir dar resposta, menos do que isso e sujeita-se a nao ter agua quente!! se ela esta a ligar de 15 em 15 min pode estar a trabahar por termosifão ja reparou se algum radiador dentro de casa esta sempre quente ou morno?
  8.  # 8

    eu a saída e entrada de aguas da caldeira tenho-as fechadas, simplesmente quero a caldeira para o aquecimento, mas o problema é que a caldeira armazena uns Xlitros em que tem que estar entre os 60 e os 80º, os radiadores estão dentro do normal, aquecem todos conforme a temperatura do termostato...
    agora queria saber de algum truque para reduzir a temperatura para ela nao ter aquele intervalo de temperatura das aguas percebe?
    cumprimentos
  9.  # 9

    ontem estive a controlar o tempo em que a caldeira ligava para aquecer a agua, e de 22min em 22min, trabalhava cerca de 4 min para a temp. da agua chegar aos respectivos 80º. Nao se ligava para o aquecimento da casa pois, a temp da casa nesses momentos estava superior à temperatura que inseri no termostato.

    Parece me algo mal
 
0.0121 seg. NEW