Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Hoje em dia existem uma infinidade de marcas de capoto (Weber, Viero (robbilac), entre muitas outras. Na vossa opinião qual a melhor? Em termos de isolamento térmico e acústico, bem como durabilidade?
  2.  # 2

    Colocado por: MSA001Hoje em dia existem uma infinidade de marcas de capoto


    A própria palavra Capoto é uma marca que advém da Robbialac (Cappotto Viero)
    O sistema chama-se ETICS.
  3.  # 3

    Colocado por: Bricoleiro

    A própria palavra Capoto é uma marca que advém da Robbialac (Cappotto Viero)
    O sistema chama-se ETICS.


    Ok, obrigado pela informação.

    Corrijo então, Qual a melhor marca de ETICS?
  4.  # 4

    Colocado por: MSA001Corrijo então, Qual a melhor marca de ETICS?


    Acho que não vai ver essa pergunta respondida.
    Como em todas as marcas de outros produtos, cada marca defende o seu como é normal.
    Pode haver algumas melhores que outras, mas creio que a diferença seja mínima ou mesmo insignificante. Eu preocupava-me mais era em seguir o plano da aplicação de determinada marca rigorosamente como eles mandam e por profissionais habilitados para trabalhar essa marca que escolher.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Tem a Atlas Portugal que está representada aqui no fórum e é portuguesa. Pode sempre pedir mais informações e/ou ajudas sobre os produtos.
  6.  # 6

    Colocado por: BricoleiroTem a Atlas Portugal que está representada aqui no fórum e é portuguesa. Pode sempre pedir mais informações e/ou ajudas sobre os produtos.


    É tão portuguesa como a Weber, a Viero, a Mapei ou a Fassa Bartolo... :-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Colocado por: BricoleiroTem a Atlas Portugal que está representada aqui no fórum e é portuguesa. Pode sempre pedir mais informações e/ou ajudas sobre os produtos.


    Existe uma cidade chamada Portugal na Polónia?
  8.  # 8

    Colocado por: Skinkx

    É tão portuguesa como a Weber, a Viero, a Mapei ou a Fassa Bartolo... :-)


    Destas marcas, qual a que representa o produto melhor? A nível de densidade, é tudo igual? Sendo que a Viero é da Robillac, e uma vez que já li por aqui no fórum que as marcas de tinta não serão as melhores para o capoto, consideram o capoto da Viero bom?
    • MRK
    • 24 outubro 2016

     # 9

    Pelo que me lembro de ler por aqui é que, a Viero até era boa antes de ser fabricada em Portugal!
  9.  # 10

    Colocado por: ClioII

    Existe uma cidade chamada Portugal na Polónia?


    A Atlas Portugal é da Polónia?
  10.  # 11

    na minha estao aplicar da mapei
  11.  # 12

    Colocado por: Bricoleiro

    A Atlas Portugal é da Polónia?


    Sede:

    http://www.atlas.com.pl/pl/strona/Centrala_firmy/44


    Dizer "Atlas Portugal" é como dizer "Renault Portuguesa". É evidente que a Renault não é uma firma portuguesa, mas que existe uma representação em Portugal da Renault...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  12.  # 13

    Ou seja, não há sistemas etics nacionais, certo?
  13.  # 14

    Colocado por: ClioII

    Sede:

    http://www.atlas.com.pl/pl/strona/Centrala_firmy/44


    Dizer "Atlas Portugal" é como dizer "Renault Portuguesa". É evidente que a Renault não é uma firma portuguesa, mas que existe uma representação em Portugal da Renault...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    Eu não contrariei essa ideia, mas se isso vale para a Atlas, então basicamente vale para todas as outras marcas no mercado, porque basicamente todas elas têm uma representação em Portugal. Aliás, todas as que mencionei anteriormente têm até instalações fabris em Portugal, coisa que - acho eu - a Atlas não terá.

    Isto nem é uma crítica, mas quiseram entrar no "nacionalismo" como suposta mais-valia. Ora, no caso em concreto, tal não se verifica. Acredito que o material da Atlas seja superior a muita coisa que anda no mercado, mas não me parece que chamar-lhe "nacional" corresponda à verdade. Pelo menos não mais que nas outras 1001 marcas que aí andam com produtos na mesma gama.
  14.  # 15

    Pelo que tenho visto cá pelo fórum, qualquer marca/sistema será bom, desde que bem aplicada.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • Skinkx
    • 24 outubro 2016 editado

     # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesPelo que tenho visto cá pelo fórum, qualquer marca/sistemaserá bom, desde que bem aplicada.


    Acredito que até haja uns melhores que os outros. A Atlas, por exemplo, até me parece melhor que as outras que foram indicadas antes. Mas a qualidade do aplicador será tão ou mais importante que a qualidade do material.

    O melhor material ETICS do mundo, aplicado por mim, ia ser uma valente bosta.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Vítor Magalhães
  15.  # 17

    O que poderá distinguir as marcas serão alguns produtos, serão as certificações internacionais, será a experiência da mesma, será a longevidade da mesma.

    Como já foi dito, as marcas que possuem Certificação Internacional, na nossa opinião, estão todas num grau acima daquelas apenas possuem Certificação Nacional.

    Depois as pequenas variações dos produtos que cada marca possui pode ser relevante para a escolha da mesma.
  16.  # 18

    Sim a ATLAS é uma marca Polaca que "nasceu" em 1991
  17.  # 19

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Não é verdade e foi alvo de discussão em tribunais há uns anos.


    Não é isso que tenho lido aqui no fórum.

    A própria Robbialac chama cappotto ao que vende.
    Se é marca registada ou não já dava outros 500.
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Significado de "Certificação Internacional"?


    As antigas e novas ETA's :)
 
0.0202 seg. NEW