Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    Tenho uma casa com 2ht de terreno. Este terreno está em RAN. Talvez seja importante mencionar. O antigo proprietário teve a "excelente" ideia de vender 1000 mts deste terreno, onde também está inserido a continuação de uma parte da minha casa, ou seja, o vizinho comprou una pequena parte da casa também.

    Se, no futuro, o vizinho quiser vender, está claro que eu estaria interessado. Agora a questão é de saber se tenho algum direito de preferência ou não.

    Penso que embora haja um pouco de jardim, o artigo do vizinho é apenas urbano e não misto. Penso eu.

    Alguém sabe se tenho alguma alternativa, no caso de não ter direito de preferencia?

    Obrigado,
    Marco
  2.  # 2

    Que raio de história essa...
    Se o artigo do vizinho não é rústico creio que não tem hipótese.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Theonlywayisup
  3.  # 3

    Penso que seja considerado apenas urbano, mas no entanto tem um jardim, pois são de todas formas 1000m2 com a casa incluida. A casa sendo pequena, o restante é terreno...

    Deveria haver forma de dar volta a isto não acham?
  4.  # 4

    fale com o vizinho e proponha a venda a si.......mesmo se existir direito de preferencia, o mesmo só existe se o vizinho alguma vez quiser vender! se ele nunca quiser vender, voce nunca téra direito de preferencia (se existir)...

    em suma voce depende sempre da vontade do vizinho.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Theonlywayisup
  5.  # 5

    Colocado por: TheonlywayisupSe, no futuro, o vizinho quiser vender, está claro que eu estarida a interessado. Agora a questão é de saber se tenho algum direito de preferência ou não.

    Penso que embora haja um pouco de jardim, o artigo do vizinho é apenas urbano e não misto. Penso eu.


    só terá direito de preferência, numa futura venda, se o terreno dele e o seu forem ambos rústicos. por isso terá que tirar isso a limpo, muitas câmaras já tem sistemas de informação geográficos online, com o PDM em que dá para consultar isso, se a sua não tiver desloque-se ao departamento de urbanismo que eles tiram-lhe essa duvida.

    e mesmo nesse cenário quem coloca o valor da venda, é obviamente o vizinho. por exemplo, se ele quiser vender por 1000€, avisa todos os vizinhos para saber se alguém quer comprar, se você quiser comprar por 500€ e se aparecer outra pessoa que não é vizinho a dar os 1000€, será para ele o terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Theonlywayisup
  6.  # 6

    O meu terreno é rustico. Há um urbano por isso é misto.

    O do vizinho, pois não sei. Penso que apenas urbano o que também é estranho uma vez que tem jardim de uns 800 m2
 
0.0098 seg. NEW