Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas,

    com umas obras que tenho vindo a fazer lá em casa, tive que mudar o portão seccionado da garagem de sitio. acontece que a garagem tem desnível para onde ele estava antes, o que faz com atualmente, de um lado fique completamente assente na soleira, mas do outro (para onde tem desnível), fique uma fresta com cerca de 1,5 cm.

    como poderei proceder para colmatar essa fresta?

    obrigado desde já
  2.  # 2

    Pode colocar fotos?
    Assim de repente, ocorre-me a possibilidade de acrescentar, ou substituir a aba de borracha da parte de baixo do portão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Afinador de porta seccional:
      SuporteCaboAfinador.jpg
  4.  # 4

    Pode encontra-lo nesta zona:
      China-Supplier-new-products-cheap-garage-door.jpg
  5.  # 5

    Segue a imagem. O portão não tem essas peças. .. com o mecanismo ainda baixa mais um pouco ficando só a fresta do lado direito..
      20161026_080724.jpg
  6.  # 6

    Meta uma borracha extra para compensar isso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      sousal
    • 26 outubro 2016 editado

     # 7

    Colocado por: pirikaSegue a imagem. O portão não tem essas peças. .. com o mecanismo ainda baixa mais um pouco ficando só a fresta do lado direito..
      20161026_080724.jpg

    Pois... A diferença de preço deverá estar em algum lado.

    Nesse seu caso deverá afinar no tambor. Mas recomendo um profissional.
      1249461554214_hz_myalibaba_web2_3637.jpg
  7.  # 8

    nao percebo muito da poda, mas pk nao retirar a calha do fundo, e cortar no painel? penso que se tentar afinar algum dos pontos atraz, o portao ira correr de lado nas calhas, o que com o tempo o custo de manutençao poderá ficar demasiado caro.
  8.  # 9

    Onde posso arranjar essa borracha extra?
    • jd_
    • 26 outubro 2016 editado

     # 10

    Na minha opinião, afinando o portão resolveria isso, eu não mexia na borracha.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  9.  # 11

    O que me parece é que a fresta é na diagonal daí não ser de todo a melhor opção em afinar o portão.
    Quanto a borrachas, certamente que o portão tem uma chapa com indicação do fabricante, eu pesquisaria por aí.
    • pirika
    • 26 outubro 2016 editado

     # 12

    o portão já tem mais de 10 anos. a empresa que o colocou na altura já não existe.

    sim, a fresta é na diagonal e diz respeito ao desnível do chão para a antiga localização do portão.

    quem me colocou o automatismo referiu que o portão deveria ficar nivelado para não forçar o motor...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 13

    Colocado por: pirikaquem me colocou o automatismo referiu que o portão deveria ficar nivelado para não forçar o moto


    e disse muito bem!

    O seu chão é que está desnivelado? Procure resolver o problema com uma borracha que preencha a sua fresta.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  11.  # 14

    pois estou a ver q essa é a melhor solução. mas onde conseguirei arranjar a borracha indicada para o efeito?
  12.  # 15

    ??? pf
  13.  # 16

    Sugiro que contacte uma empresa que fabrique esse tipo de portões a ver se tem borrachas sobresselentes que lhe possam vender.

    Tem o caso desta empresa que comercializam um tipo de borracha para esse tipo de portão. Poderá ou não ser compatível.

    http://www.mhz.pt/produto/borracha-inferior-para-portao-de-garagem/

    No entanto, existem vários fabricantes e distribuidores de portões seccionados: AGM, FLEXIDOOR, PORTIGRADE, TECNOPORTA, etc... Procure no Google, junto à sua área de residência.
    •  
      sousal
    • 27 outubro 2016 editado

     # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesO que me parece é que a fresta é na diagonal daí não ser de todo a melhor opção em afinar o portão.
    Quanto a borrachas, certamente que o portão tem uma chapa com indicação do fabricante, eu pesquisaria por aí.

    Como !!!!!!!!!!!!!!!!
  14.  # 18

    Ele à cada uma !!!
    Vai ser preciso ir aí afinar o portão????
    Eu nunca vi um portão com duas borrachas ou alguma a compensar. Aliás se eu fizesse uma "malabarisse" dessas em algum dos meus clientes era corrido a pontapé.

    De qualquer forma, aqui fica mais uma sugestão. Descrave os rebites da calha inferior (a calha de alumínio que suporta a borracha), desça a calha até bater no chão, e atente se quiser que não se note o furos dos rebites, em seguida prenda novamente a calha inferior e verifique se é suficiente. Tem pouco espaço para esta opção mas poderá ser suficiente.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  15.  # 19

    Colocado por: sousal
    Como !!!!!!!!!!!!!!!!


    Colocado por: pirika
    (...) o que faz com atualmente, de um lado fique completamente assente na soleira, mas do outro (para onde tem desnível), fique uma fresta com cerca de 1,5 cm.(...)>
  16.  # 20

    Colocado por: Vítor Magalhães



    Eu não pus pontos de interrogação, eu estou espantado com as vossas ajudas !
 
0.0223 seg. NEW