Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal.
    Bem, sou novato aqui neste fórum e espero que me possam ajudar.
    Estou a construir um home container, que para quem não sabe o que é, passa por transformar um contentor marítimo (de 40"=12m neste caso) numa casa. O contentor já está no local, com tela de alcatrão no telhado e tem os cortes para as janelas (as quais já tenho para instalar), mas agora coloca-se a questão de como fazer o isolamento. Para já, gostaria de deixar o aspeto velho do contentor por fora e isolar apenas por dentro. Alguém me pode dizer que materiais usar? Nota: eu (às vezes ajudado pelo meu pai) estou a construir tudo sozinho.
      IMG_4280.JPG
  2.  # 2

    eu faria uma estrutura interior em aço leve ou em madeira tratada. e forrava com placas OSB o qual não precisa de acabamento ( ok, pode meter um verniz de protecção)
    O isolamento termico/ acustico, seria realizado em manta de la mineral, com papel kraft ( voltado par ao osb), essa solução... Um pormenor importante será como fixar a estrutura de modo a não comprometer a estanquidade.

    Outra opção em vez da lâ mineral, é projetar espuma de PU...mas para uma solução DIY, é mais complicado.

    PS: Sabe que essa construção é uma construção que necessita de licenciamento e portanto vai ser uma edificação ilegal.
    Concordam com este comentário: riscos, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antoniobotelhoo
  3.  # 3

    Olá. Bem, as obras têm progredido mais no exterior a nível de acessos, daí a falta de tempo para vir aqui.
    Já orçamentei os materiais para fazer o isolamento todo interno. A lã mineral, é realmente uma boa opção e já tinha ponderado. Será o que irei utilizar então.
    No entanto, a minha questão principal prende-se com a condensação de humidade na chapa do contentor. Depois de isolar tudo, a chapa deixará de condensar humidade?
  4.  # 4