Iniciar sessão ou registar-se
    • jacf
    • 28 outubro 2016

     # 1

    Bom dia,

    Estou neste momento num processo de transferência de crédito. Os meus seguros de vida e multiriscos renovam agora em novembro. Segundo as condições gerais deveria avisar com 30 dias de antecedência (já passaram) para não serem renovados automaticamente.

    Como funciona se realizar a transferência para outro banco, consigo cancelar os meus seguros atuais e receber de volta o valor correspondente ao resto do período que não irei usar?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: saralexandra
    • FFAD
    • 28 outubro 2016

     # 2

    Segundo a lei do contrato do seguro, basta não pagar para serem cancelados automaticamente...
    • jacf
    • 28 outubro 2016

     # 3

    Colocado por: FFADSegundo a lei do contrato do seguro, basta não pagar para serem cancelados automaticamente...


    Pois o único problema é que o seguro multiriscos é pago anualmente e não o posso cancelar porque o meu processo de transferência não vai estar terminado antes da renovação.
    • FFAD
    • 28 outubro 2016

     # 4

    Se pedir o cancelamento após se iniciar o risco, receberá o estorno pro-rateado para o período não decorrido.

    Mas tem de andar em cima porque a seguradora não acha muita graça.
    • camc
    • 29 outubro 2016

     # 5

    No que respeita ao seguro de vida, tem de solicitar a anulação por escrito com um período mínimo de 30 dias de antecedência, quanto ao seguro da habitação, sim esse bastará não pagar e anula, no entanto deixamos sugestão de solicitar igualmente o pedido de anulação embora aqui sem a necessidade de qualquer período mínimo.
 
0.0099 seg. NEW