Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho uma duvida que gostaria de esclarecer aqui, meu senhorio construiu no terraço da sua própria vivenda uma casa (acho que sem licença da câmara) e alugou-ma sem contrato nem recibos já vai para 3 anos. Há pouco tempo disse para eu ir embora porque quer pôr outras pessoas, ele pode fazer isso? E se eu recusar pagar a renda por uns meses ele pode chamar a polícia e alegar que estou a invadir a sua propriedade? E se ele desligar o meu contador de luz a partir da casa dele como me posso defender, com a polícia? Acrescento que este senhor mudou de serviço de tv e eu nao tenho tv nem internet à mais de 8 meses, e este nunca se preocupou na manutenção da casa visto que se detriora com o uso no passar dos anos e ainda vem sempre me bater à porta para me intimar a sair. O que posso fazer nesta situação?
  2.  # 2

    Deveria ter saído quando o convidaram a sair...
  3.  # 3

    Pois e é você que me vai dar um tecto para morar? Ou está à espera que eu vá morar oara debaixo da ponte? Eu paguei caução tenho direito a usufruir um mês sem pagar renda e pela falta de consideração a que fui tratada tenho até direito de denunciar esta situação às finanças, câmara, etc.,,,,,
  4.  # 4

    Vou reformular
    Deveria procurar alternativa quando a convidaram a sair... E não pague último mês.
  5.  # 5

    ok Obrigada por nada......
    • size
    • 29 outubro 2016

     # 6

    Colocado por: saralexandra
    O que posso fazer nesta situação?


    À partida, não deveria ter optado em ir habitar uma casa que não tem condições de arrendamento.

    Obviamente, será aconselhável procurar outra habitação
  6.  # 7

    Colocado por: callinasVou reformular
    Deveria procurar alternativa quando a convidaram a sair... E não pague último mês.


    Eu fiz 4 perguntas caso não tenha reparado isto não responde às duvidas REAIS que coloquei.....
  7.  # 8

    Pois mas infelizmente com a escassa oferta de casas a arrendar com contrato, com rendas asseciveis para pessoas que recebem o ordenado minimo com um filho a cargo e um marido sem trabalho nem direito a ajuda... Faz com que a unica opção seja escolher casa sem contrato e com uma renda que dê para pagar e dar de comida ao meu filho..... pensei que este blog me fosse ajudar mais com as questões que coloquei sobe se o senhor em questão pode me tirar daqui com polícia ou nao?????? como vi noutras discussões mas pelos vistos enganei me
  8.  # 9

    Então se está a ocupar uma casa sem contrato, não pode reclamar, não tem direitos. Não tem provavelmente comprovativos de pagamento rendas, grosso modo, é um ocupante ilegal...
    Que quer alegar as finanças e á polícia?! O seu senhorio pode alegar que está a dar-lhe alojamento por caridade
  9.  # 10

    E se eu tiver documentos um deles redigido por mim com assinatura dele em como ele recebeu uma renda em atraso outrora? E se um desses documentos for uma declaração da junta de freguesia com testemunhos em como eu resido nesta casa? Aí não é só a palavra dele contra a minha? Ele também não tem provas que me está a alujar por caridade eu trabalho!!! Que sentido faz isso???
    •  
      CMartin
    • 29 outubro 2016 editado

     # 11

    Boa noite saralexandra,
    A segurança social ajuda com subsídio de renda a quem não tem posses. Informe-se na sua junta de freguesia, eles encaminham-na no bom sentido.
    Boa sorte.
    Cumprimentos.
  10.  # 12

    Se eu não tivesse quaisquer rendimentos ainda aceitaria essa "caridade".... E os milhares de aoartamentos por ai sem contrato que ja foram falados varias vezes neste blog e que incentivaram ao não pagamento por uns tempos porque os senhorios não faziam contrato nem declaração às finanças... então toda gente que está a alugar sem contrato pode alegar que tem pessoas nos seus apartamentos por caridade?????
  11.  # 13

    Pois se fosse tão fácil dar 800 € para entrar numa casa eu nao estaria nesta situação mas obrigada na mesma.,,,
  12.  # 14

    Não posso saber falar desses casos saralexandra, eu sou senhoria, com contrato e recibos e tudo direitinho, mas mesmo assim, ter um inquilino que nos respeite e que respeite a casa que lhe alugámos, e que, por conseguinte, é a sua casa, é algo que não é muito fàcil.
    Cada um vê as coisas do seu prisma, é assim.
  13.  # 15

    pois mas se quanto mais dinheiro tiver mais confiança os senhorios têm infelizmente é assim....
  14.  # 16

    só têm confiança nos inquilinos que pagam 2 ou 3 meses à vista porque têm dinheiro então são de confiança se isso n fosse verdade não exigiriam tanto dinheiro oelos apartamentos que nem valem tanto assim, e depois tem estes que querem dinheiro fácil então facilitam a renda para depois se aproveitarem das pessoas que nao têm posses e não podem reclamar por não terem direitos e tem de se rebaixar por estarem tentando sobreviver com a miseria de um ordenado mínimo vivendo em casas sem contrato por nao puderem pagar mais...,, infelizmente exigem mais vezes os inquilinos verem o lado do senhorio que o contrário. ... quando apanho um senhorio bonzinho ele da me uma facada despejando quando quer dizendo que estou na casa dele por favor quando PAGO RENDA!!!! Isso não é caridade é a porcaria de país em que estamos que a geração antiga não olha pelos mais novos só contam com o bucho deles... obrigada e passem bem
  15.  # 17

    Sara, lamento a sua situação, mas disparar em todas as direções não a vai ajudar em nada. Concentre-se na solução, não em bater em toda a gente à volta. Facto objectivo é que embarcaram numa situação ilegal, tanto você como o senhorio, e portanto pôs-se a si mesma e à família numa situação frágil. Se não tem documentos, contratos nem recibos dificilmente conseguir alguma coisa. Se teve o bom senso de pagar com dinheiro que deixa rasto, como transferência bancária ou cheque, pode por aí fazer prova de que o senhorio obtida rendimentos de um contato verbal de arrendamento e que certamente não os declararia para impostos, e as Finanças iriam adorar saber isso para aplicar uma multa pesada ao senhorio. De resto, usufrua do que ainda tem"direito" e vá procurando nova casa. Já agora, não me lembro de ver por aqui conselhos de "não pagar". O conselho normalmente é o inverso, porque não pagar implica quebra contratual e perda de razão na justiça.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0185 seg. NEW