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  1.  # 1

    Bom dia
    Alguém teve problemas com a meo?
    Em Junho 2011 terminamos o contrato com a Meo, terminaria no dia 28 e nós enviamos a carta registada logo no início do mês e disseram me que iriam buscar os aparelhos no dia 02 de Julho eu liguei disseram que naquele dia iria ser impossível passariam no dia 4. Ate hoje. Entretanto arrendei uma casa este ano, mas vou sair entre fevereiro a maio mais tardar, vou para casa que a minha prima tem arrendada, comprou uma e a senhoria dela disse que eu iria para lá com o valor da renda actual. Logo aí eu vou precisar dos recibos de ordenados. Na quinta precisei de ir à meo ver uma situação do meu telemóvel tmn/meo trataram de tudo e no fim disseram que tinha a dívida de 3968.19 disseram me para ir a Meo em Sintra com a carta que tinha falado igual a que mandei, segui para lá e disseram que nao receberam carta com a fotocópia ou com qualquer documento a unica coisa que valia era uma assinatura dos chefes da meo e para isso nao seria válido. Que tenho de pagar isto, de uma vez ou dia menos dia irão me ao ordenado.
    Alguém me sabe dizer se é mesmo assim? Não tenho esse dinheiro todo para pagar. Se vão ao ordenado depois nao consigo pagar esta renda e a senhoria da outra casa não me vai aceitar.
    Tiveram um problema igual ou parecido como resolveram?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Tem a carta registada que enviou. Isso serve de alguma coisa. Tem o recibo, que vê na internet de que a carta foi entregue?
    Os 3mil euros referem-se a que?
  4.  # 3

    Antes de mais as questões mais importantes são:
    - Onde mora desde essa altura é na mesma casa?
    - Era ai que recebia as facturas?
    - Nunca mais recebeu nenhuma factura?
    - É essa a sua morada fiscal?


    Tem de ir mesmo a uma loja MEO e saber qual a origem dessa dívida.
    Na loja irá apenas pedir informação para entender como é que eles chegaram a esse valor de dívida.
    Para resolver a situação terá de enviar comunicação escrita e registada para a empresa.

    Do que me recordo, as dívidas as operadoras prescrevem ao fim de 6 meses. Pelo que não podem acumular dívidas desde Junho de 2011 e pedir que pague agora esse valor.
    Penso que mesmo eles, internamente, cancelam o serviço por falta de pagamento ao fim de X meses. Nunca daria um valor tão alto de dívida em mensalidades.
    Nem nenhum Tribunal aceitaria tal situação.

    Se efetivamente a MEO diz que tem esse valor em dívida apenas vejo três hipóteses:
    - O processo para cobrança de dívida foi iniciado e já teve uma serie de despesas com tribunais que agora eles querem que pague
    - O serviço continuou activo e algum o utilizou indevidamente
    - Alguém fez um contrato com a MEO em seu nome e fez chamadas para números no estrangeiro e para números de valor acrescentado

    A primeira hipótese é dificil se não mudou de casa desde essa altura.
    Para ter um valor tão alto teria de ter recebido:
    - Novas faturas com valores em dívida
    - Ultimato da MEO para que pagasse o valor em dívida
    - Carta de um responsável por cobrança coerciva a ameaça-la de ir para tribunal
    - Possivelmente uma carta do Balcão Nacional de Injunções a dizer que tem uma divida e não lhes ter respondido
    - Comunicação do Tribunal de que tinha um Processo sobre um Título Executivo.

    Se o processo já chegou a este ponto então sim. Podem ir ao seu ordenado para cobrar a dívida. Mas teria do Tribunal decidir nesse sentido.

    Tem de ver bem como é que chegaram a esse valor e o que é que já fizeram para que este fosse cobrado.
  5.  # 4

    Porque fizeram renovação do contrato automaticamente
  6.  # 5

    Dificilmente a renovação do contrato chegaria a esse valor.
    O serviço não é suposto ficar activo eternamente sem ninguem o pagar.
    Ao fim de alguns meses é "cortado" e entra em processo de cobrança da dívida.

    Tente responder as questôes que lhe colocamos.
    É muito importante saber se tem o recibo da carta registada que enviou e se tem alguma carta da MEO a dizer que iam cancelar o serviço.
    Também é importante saber como recebia as facturas e se deixou de as receber quando mandou cancelar o serviço.

    Vá à MEO e tente entender todos os detalhes dessa divida. Quanto é o valor em:
    - mensalidades nao pagas (de quando a quanto)
    - consumos extra (chamadas/downloads extra)
    - Juros
    - Despesas com a cobrança
    - Outros

    o serviço MEO estava em seu nome? ou em nome de outra pessoa?
  7.  # 6

    Não é permitida a renovação automática de contratos com fidelização, isto é se a fidelização termina e sem ordens do cliente não poderá ser iniciado novo período de fidelização.
    Se é por falta de pagamentos de facturas estranho ir a esse valor, uma vez que ao fim de alguns meses em falta de pagamento o serviço é cortado e o contrato suspenso, e se não tem fidelização não podem cobrar mais nada a partir do momento que suspenderam o serviço. Agora se autorizou nova fidelização podem cobrar os meses restantes até ao final do contrato.
    Caso a empresa diz que esteve fidelizada após o junho de 2011 deve pedir à mesma para que faça prova dessa fidelizaçao (isto se tiver a certeza que não procedeu a nova fidelização).

    Existe uma forma que normalmente é fácil e eficaz na resolução destes problemas que é meter a DECO ao barulho.... se não for associada devia ponderar associar-se e colocar assunto e eles que têm equipas de advogados que por norma resolvem as coisas com "facilidade", mas para isso deve saber ao pormenor de que se trata e divida e ao que corresponde esse valor, discriminando o que cobram.
  8.  # 7

    Quando a DECO lhe der uma resposta, das duas uma: ou já resolveu a situação, ou tem uma dívida a dobrar e a DECO a dizer-lhe que não conseguiu resolver e que terá de tomar medidas judiciais.

    Não perca tempo e consulte um advogado.
  9.  # 8


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