Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    pretendo comprar um apartamento para habitar a um particular, mas neste momento moram lá umas pessoas.
    Como poso averiguar se há contrato de arrendamento válido?Caso exista contrato posso ter acesso livre a dados contratuais(prazo/termo,valores de renda) ou são dados confidenciais só do conhecimento do proprietário ,inquilino e finanças?
    Hoje em dia a palavra só não basta...quero acautelar qualquer eventualidade.
  2.  # 2

    Se o vendedor for uma pessoa de bem, irá dizer-lhe quando o senhor o abordar para a venda quem são as pessoas e o que estão lá a fazer, se tem contrato ou não.
    Nas finanças se lhe der uma razão válida (que pretende comprar o apartamento) mediante o pagamento de uma taxa, pode saber tudo o que pretende, desde que eles tenham lá essa informação.
    Tem outra opção que é a seguinte:
    O senhor bate a porta do dito apartamento, uma das pessoas que lá mora vem abrir a porta e o senhor fala com eles como se estes fossem os donos do apartamento, tipo:
    Tive conhecimento que este apartamento está a venda, os senhores são os donos, são inquilinos, estão interessados na compra, até quando tem contrato e vê se bate serto com o que o verdadeiro dono diz.
    Se não houver problemas, nenhuma das partes tem interesse em lhe mentir, mas se depois de ouvir as partes resolver avançar, certifique-se que não existem dividas, penhoras, impostos por pagar, etc
  3.  # 3

    Colocado por: Alexandre SilvaComo poso averiguar se há contrato de arrendamento válido?

    Pede ao proprietário !!!
    Concordam com este comentário: joao2
  4.  # 4

    Se o proprietário lhe disser que tem, também não deve ter problema de lho mostrar.
 
0.0113 seg. NEW