Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ontem na da minha mãe, tive uma inundação no sótão por causa de uma chuvada forte.

    Inundou-me parte do sótão, no qual depois hoje viemos a descobrir que foi possívelmente causado por algumas tenhas partidas e outras não alinhadas ou descaídas, onde a água entrou, ou seja uma parte da água que caiu não caiu na calha de zinco. O esgoto do meu lado também estava parcialmente entupido. A casa em questão é geminada e colocada num nível um pouco superior ao vizinho (o nível do sótão é mais elevado que as telhas deles), onde eles tiveram também uma inundação mais grave do que a minha (tiveram danos materiais, além das suas paredes terem ficado inundadas). Supostamente os vizinhos tiveram bombeiros lá onde lhes disseram que isto vinha do meu lado (não posso confirmar que os bombeiros estiveram lá porque estava a tratar da inundação do meu lado), mas suponho que os bombeiros registem tudo e danos materiais.
    Só que de parte do meu lado apenas ocorreu a inundação no sótão (meramente infiltrou algo no tecto do quarto em baixo do sótão), não tive problemas nas paredes, não infiltrou nada, enfim nem uma parede húmida, só que a vizinha afirma que do lado dela inundou por todo o lado. É um pouco estranho a meu ver, e penso que há uns anos ela já teve um problema similar...

    A minha dúvida nisto é como proceder agora. Eu amanhã ou terça vou pedir a um engenheiro pertencente a uma empresa de canalização que venha ver o que possivelmente possa ser, tanto do meu lado como do lado deles. A minha mãe ainda está a pagar um crédito de obras (que eu suponho que seja um crédito de habitação), ou seja penso que seja obrigatório ter seguro para isto (não sei pk nunca fiz algo semelhante nem ela mo sabe dizer, mas vou passar no banco para ver isto). A partir disto o que é que se faz? Vistoria da Câmara?
    Eu vou-me guiar pelo que diz o Engenheiro primeiro...e depois vou ver.

    Agradecia desde já qualquer ajuda sobre este assunto.
  2.  # 2

    acho que a primeira a coisa a fazer devia ser contatar a empresa de seguros e eles mandam vir logo um perito.
    é assim que deve fazer repare que um engenheiro vindo da sua parte pode até fazer um diagnostico correto no entanto para o vizinho isso vale nada.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano
 
0.0085 seg. NEW