Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ao vender um imóvel, é necessário (ou aconselhável) enviar a carta de direito de preferência a inquilinos em situação informal, que não tenham contrato nem recibos ? Ou basta avisar verbalmente ? Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: laurindaé necessário (ou aconselhável) enviar a carta de direito de preferência a inquilinos em situação informal,


    Se já são inquilinos há 3 ou mais anos, sim. Têm direito de preferência.

    O facto de não terem contrato (escrito) e recibos é outra história.
  3.  # 3

    Repare que usei a palavra "inquilino" por que optei. Podia ter dito: "estou a fazer o favor de deixar um amigo meu morar num quarto da minha casa, a título pessoal e informal, e ele retribui o favor ajudando de vez em quando a pagar as despesas da casa". É uma questão de interpretação.

    Enviar a carta de direito de preferência neste caso não seria dar um tiro no pé, estando a colocar nas mãos do tal amigo um documento que o constitui inquilino, sem haver contrato ou recibos, podendo levar a problemas mais graves ?
  4.  # 4

    Colocado por: laurindaestou a fazer o favor de deixar um amigo meu

    Se é assim, fica tudo mais fácil, não é preciso carta nem nada, pergunta ao seu amigo se quer ficar com a casa pelo valor da oferta que tem, se ele aceitar, vende ao seu amigo.
 
0.0098 seg. NEW