Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Gostaria de uma opinião
    Tenho a minha fração com um buraco que abriram para verificar infiltração junto ao rodapé
    O empreiteiro de obra chegou a conclusão que a aguar afinal corria pelo tubo do algeroz e só acontecia quando a vizinha de cima abria a torneira do lava loiças
    já acionou o seguro dela mas afirma que a obra pertence ao condomínio
    O empreiteiro já a afirmou que dado a ligação do lava loiças ao algeroz ter possivelmente rachado e dado que está a vista que só cai agua na minha casa quando abre a torneira , a responsabilidade é toda dela
    podem dar me opinião pf
    obrigada
    • size
    • 2 novembro 2016

     # 2

    A responsabilidade é do condomínio, uma vez que as condutas de esgotos verticais são consideradas áreas comuns do prédio.

    Entretanto, a anomalia não será na conduta de esgoto das águas pluviais (algeroz) mas sim na conduta de esgotos das cozinhas que, normalmente, são separadas. Senão, no inverno, em tempo das chuvas, também lhe deveria aparecer água
  2.  # 3

    Ola Obrigada
    Tem razoa não me chove em casa mas no entanto esta conduta que falo que é vertical é onde os despejos do lava loiça vão sair e ao mesmos tempo maquinas de lavar e as chuvas quando caem circulam ma mesma
    São prédios antigos e é muito confuso
    O que penso é ao lava loiças dele a tubagem de esgoto rachou a coluna vertical
  3.  # 4

    Estranho. As águas das chuvas seguem pelas mesmas canalizações das águas sujas? Não é comum.
    • size
    • 2 novembro 2016

     # 5

    Colocado por: lamego

    O que penso é ao lava loiças dele a tubagem de esgoto rachou a coluna vertical


    Se a avaria for na canalização horizontal, aquela que liga o lava-louças à conduta vertical, então a responsabilidade é do condóminos/proprietário dessa fração.
 
0.0089 seg. NEW